A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA PÚBLICO DE QUALIDADE

  • 0

A série brasileira “Sob Pressão “, expõe os desafios de médicos em busca de melhores condições no sistema público de saúde. Fora da ficção, é indubitável relacionar a problemática a sociedade hodierna. Uma vez que, o Sistema Único de Saúde ( S.U.S) tem o dever de assegurar o bem-estar dos indivíduos somado-se ao desenvolvimento socioeconômico do país para que haja a importância devida ao sistema público de saúde no Brasil.
A priori, é mister ressaltar que o direito ao que é público necessita abranger a todos. No entanto, o S.U.S enfrenta dificuldades no que tange atender todas as demandas sociais e não assegura plenamente o gozo dos indivíduos brasileiros. Nesse espectro, o iluminista John Locke afirmava que os seres têm direitos e se esses não forem respeitados, o povo tem a obrigação de rebela-se. Logo, com base nesse pensamento, é necessário que a sociedade brasileira lute pelo direito à saúde pública de qualidade.
A posteriori, o desenvolvimento socioeconômico de um país está relacionado ao bem-estar dos indivíduos que os compõe. Nesse sentido, o filósofo Arthur Schopenhanuer afirmou que o maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a saúde a qualquer outra vantagem. Assim, é imprescindível salientar que o Estado não prioza esta, o erro é cometido, e aqueles que compõem o país são afetados com Upas lotadas, ausências de medicamentos, falta de leitos e equipamentos essenciais para o tratamento de doenças.
Portanto , para que o S.U.S  não assemelhe-se com a ficção, medidas devem ser tomadas. Primeiramente, o Ministério de Saúde por meio de um aplicativo deve monitorar as construções e entregas de hospitais públicos de todos os estados com a finalidade de evitar faturamento e corrupção na saúde pública. Assim, a realidade exposta em ” Sob Pressão ” Não será vivenciada no Sistema Público de Saúde.

Compartilhar

5 Correções

  1. Então,achei a sua introdução impecável, usou as palavras certas não fugiu do tema estou realmente impressionada, o uso do autor John Locke ficou interessante porém deviria se usar outra frase do mesmo, a conclusão ficou bem vaga pelo o uso da palavra ”primeiramente” a pessoa gostaria de ver mais agentes, mais soluções.Mais arrasou e continue treinando.

    • 2
  2. Bem, primeiramente, parabéns pela redação bem escrita, foi realmente muito interessante ler!
    A princípio, tive uma sensação de um argumento ”apressado”, pois o conectivo ”fora da ficção”, geralmente é utilizado no tópico frasal do D1, que será aonde ligará a série ao seu tópico frasal, dando a sensação de uma organização maior da sua redação.
    Senti a falta de uma presença de parágrafos, pois para o corretor, à primeira vista, a estética é analisada, então é importante sempre deixar os parágrafos bem definidos – nos seus devidos lugares: Introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e conclusão com proposta.
    Sobre o S.U.S, como você mostrou interesse em relação à isso, acho interessante enfatizar a Lei do SUS (conhecida também como Lei orgânica da saúde ou Legislação do Sus); de acordo o artigo 7º da Lei nº 8.080/90 (Lei do SUS), existem três princípios que o Sistema possui: Universalidade, Integralidade e Equidade). Aproveita para estudar mais sobre essa Lei incrível! Acredito que você irá gostar!
    Em relação ao seu repertório; realmente, bem amplo (português), todavia, achei um pouco confuso a colocação de algumas palavras utilizadas, palavras nas quais não encontrei significado, então cuidado com as palavras utilizadas! Mas em sua maior parte, estão corretos, Ok?
    Já o seu repertório filosófico é, também, interessante, pois possui argumentos sólidos e bem resolvidos que até eu mesmo anotei para estudar, eu realmente gostei do seu repertório, parabéns!
    Detalhes específicos:
    – Conclusão: ”o Ministério de Saúde por meio de um aplicativo deve monitorar…”, faltou duas vírgulas, o correto seria ”o Ministério de Saúde, por meio de um aplicativo, deve monitorar…”
    E para te ajudar mais ainda, acho que deva ficar melhor assim, como você citou vários problemas, é interessante você colocar assim (na conclusão): ”Por fim, diante dos desafios supramencionados, cabe ao Ministério da Saúde, por meio de um aplicativo, monitorar as diversas construções…”, aí você continua!
    Espero poder ter te ajudado, também tenho muita a aprender, então obrigado pela atenção :3

    • 1
  3. Introdução impecável, vale ressaltar que você não fugiu do tema, porém senti falta de exemplos, provas e estatísticas no desenvolvimento. Amei sua proposta de intervenção na conclusão, mas acho que você poderia aprofundar e detalhar um pouco mais. Parabéns pela redação, com mais um pouco de treino, você conseguirá conquistar tudo que quiser.

    • 1
  4. “A priori, é mister ressaltar…” Este trecho não consigo compreender, pesquisei sobre a palavra mister e não consegui achar um conceito ou significado, talvez tenha escrito errado a palavra ou eu não soube procurar.
    O seu título e seu texto não estão relacionado o que é um problema muito grande, quando leio o seu título entendo que a redação se trata do geral da importância de um sistema público de qualidade mas ao ler o texto só e citado os problemas no sistema público de saúde.
    Então acho que deveria elaborar um título mais coerente. Também senti falta de mais exemplos. Faltou organizar mais a sua redação pois não consegui encontrar k desenvolvimento 1 e 2 muito menos a conclusão.
    Tentar elaborar mais parágrafos.

    • 0
  5. Bem,sua introdução ficou ótima, você apresentou de forma clara e precisa o tema proposto,o que é muito importante.já no seu d1,as duas primeiras frases ficou sem nexo,no entanto,o resto da argumentação ficou tudo muito claro, você ultilizou as palavras certas de forma responsável e transparente. Por fim,a sua conclusão, você apresentou sua proposta de intervenção com apenas 1 agente porém,ficou muito boa.Continue assim e treine muitoooo 😉

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.