A importância de promover a educação alimentar no Brasil.

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Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, com os avanços tecnológicos e o advento da globalização, a sociedade passou a ser caracterizada pela cultura do imediatismo. Dessa forma, a alimentação saudável é cada vez menos considerada como opção alimentícia da população. Isso decorre, não só em razão da falta de tempo e planejamento alimentar, mas também pelo alto custo de uma vida saudável.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar a sobrecarga de trabalho como um dos fatores que impossibilitam a adesão de uma alimentos de maneira correta. De acordo com o filósofo Arthur Schopemhauer, “O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar sua saúde a qualquer outra vantagem”. Dessa maneira, o sujeito põe sua própria saúde em risco a fim de economizar tempo de sua rotina, diminuindo, assim, sua expectativa de vida.

Além disso, alimentos de origem vegetal, geralmente, possuem preços mais elevados ao se comparar com os alimentos industrializados.  Segundo a ONU, o Brasil apresenta a 2a maior concentração de renda do mundo. Assim, é evidente que a maioria da população, por falta de renda, irá consumir, principalmente, comidas de baixa custo, que consequentemente serão alimentos mais prejudiciais a saúde dos mesmos.

Portanto, necessita-se de medidas que venham modificar esse cenário. Cabe ao Ministério da Educação, criar um projeto para ser desenvolvido nas escolas, o qual promova palestrase atividades lúdicas a respeito da importância da alimentação saudável- uma vez que ações culturais educativas tem imenso pider transformador-, a fim de que a sociedade comece a adquirir hábitos saudáveis no dia a dia. Assim, espera-se que o imediatismo não se faça presente nos hábitos alimentares dos brasileiros.

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2 Correções

  1. Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir conforme meus conhecimentos, ok!?

    A introdução começou muito bem citando Baumam e as teses ficaram claras para o corretor.
    Poderia desenvolver melhor os argumentos do D1, visto que os argumentos apresentados são bem previsíveis.
    Não abrevie “segunda” como 2° ou 2a na redação.
    Retome melhor a tese na conclusão, não use os travessões dessa forma. A proposta de intervenção está boa, mas não consegui perceber os 5 elementos.

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  2. *De uma alimentos? ** Acredito que foi erro ao digitar ali no D1

    *Na citação de Schopenhauer (cuidado como escreve esses nomes difíceis, o dele por exemplo é com N e não M) você poderia juntar as informações em um só período ao invés de separá-las com ponto. Por exemplo: “isso se dá devido ao fato que..”

    * Além disso é um conectivo de adição, o ideal é usá-lo no meio do texto e não pra iniciar um paragrafo pois dá ideia de continuidade do que estava escrito acima.

    * Não abrevie numerais como nós escrevemos “1º, 2a” isso perde pontos nas competências, escreva por extenso.

    *Excesso de vírgula no D2

    * Cuidado com os pequenos erros gramaticais

    *Travessão na hora errada

    * Ainda pode melhorar um pouquinho mais na retomada de tese da conclusão

    C1 160
    C2 200
    C3 120
    C4 120
    C5 120
    Total = 720

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