A importância de políticas em saúde mental na infância

  • 0

Apesar de “saúde mental” ser um tema bastante discutido na atualidade, existem poucas políticas que buscam tratá-la na infância. Infelizmente, essa é uma problemática alarmante e alguns fatores corroboram com isso, como o uso excessivo das tecnologias, e a pandemia decorrente do novo Corona vírus. Portanto, esses aspectos devem ser analisados.

De início, ementa-se que, segundo o jornal “The Telegraph”, crianças que passam mais de 4 horas conectadas na internet são as que mais correm risco de sofrer com distúrbios mentais. Entretanto, lamentavelmente, a geração atual trocou a importante socialização pelo uso das telas, acarretando um atraso de desenvolvimento, seguida pela perda da saúde mental ocasionada pelo limite de socialização.

Ademais, segundo o site “Hospital Santa Monica”, quatro em cada cinco crianças sofrem algum tipo de transtorno mental. Nesse viés, a pandemia promovida pela Covid-19 é um fator alarmante para o agravamento dessa problemática. Uma vez que, a criança é submetida ao isolamento social e a perda da rotina, é promovido um estresse psicológico alarmante.

Logo, com base na importância de políticas em saúde mental na infância, medidas devem ser tomadas. Cabe, portanto, aos pais e responsáveis, como os maiores influenciadores dos filhos, frear o excesso de uso de tecnologias, por meio de brincadeiras e conversas que servirão não apenas para diminuir o uso das técnicas digitais, como, também, para diminuir o estresse gerado pela pandemia. Espera-se, assim, estabelecer uma diminuição na perca de saúde mental na infância.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá!
    No primeiro parágrafo você explicou o tema corretamente, no entanto, deixe sua tese clara (evidenciando causas e consequências).
    No desenvolvimento, você desenvolveu a ideia e trouxe o fechamento, mas esqueceu de apresentar qual é a ideia. Minha dica é fazer um tópico frasal no início de cada desenvolvimento antes de trazer um repertório, desenvolvendo sua ideia.
    Sua conclusão está quase perfeita… faltou apenas a finalidade para deixar a proposta de intervenção completa.

    C1: 160
    C2: 160
    C3: 120
    C4: 160
    C5: 160

    Nota: 760

    • 1
  2. Olá, bom dia. Acredito que no primeiro paragrafo você terá que introduzir com mais enfase o tema.

    No segundo parágrafo, no primeiro plano era pra ter dado a introdução do desenvolvimento logo após aplicar a citação do jornal.

    No terceiro parágrafo faltou a acentuação no nome do hospital, no final do parágrafo trocar “perda” para ”perca”.

    A conclusão está ótima. Meus parabéns.

    nota 800

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.