Iniciante

A importância de extinguir o desperdício de alimentos no Brasil

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A origem da Revolução Verde em 1950 foi bastante significativa para o mundo. Na qual, a fabricação de alimentos aumentou devido ao uso de uma melhor tecnologia para meios de criação.  No entanto, apesar de ter sido importante para a produção alimentícia, muitos indivíduos tratam as comidas de forma insignificante, e as desperdiçam. Enquanto os problemas ambientais aumentam, e milhares de pessoas não possuem condições para se alimentarem.

Em primeiro lugar, a degradação de alimentos pode causar efeitos negativos ao ponto de emitir gases mais nocivos que o CO2 na camada de ozônio. De acordo com a ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO), estima-se que a emissão de gases por parte do desperdício de comida pode ser maior que a irradiação de dióxido de carbono de todo parque automotivo. Fazendo alusão de que problemas como esse, emitem colisões que atingem do efeito estufa até as questões climáticas.

Em segundo lugar, no Brasil cerca de mais de cinco milhões e duzentos mil de habitantes passam necessidades ao ponto de não conseguirem se alimentar, e o índice de toneladas de alimentos desperdiçados é em torno de vinte e seis milhões. Mostrando que caso houvesse táticas de distribuição e reaproveitamento por parte das comidas jogadas fora, mais de sete milhões de pessoas poderiam ter alimentos diante a própria mesa.

Portanto, é preciso que o Governo valorize os métodos científicos ao ponto de programarem a redução nos descartes alimentícios e o reaproveitamento de comida para as pessoas mais pobres. E a população precisa ter consciência e conhecimento sobre a sustentabilidade e preservação ambiental do planeta, sendo cobrado desde o período escolar até a fase adulta.  Sendo assim, o fator importante causado pela Revolução Verde com o objetivo de aumentar a produção de comidas para todos seja apreciado e tratado de maneira significante, e que todas as pessoas se eduquem e enxerguem a importância dos alimentos para a humanidade.

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3 Correções

  1. Vários erros de Português, em concordância, pontuação, regência.
    Lembre-se: “onde” somente para lugar, na introdução caberia “na qual”.
    No primeiro parágrafo: “emitem colisões” está inadequado.
    No segundo parágrafo: “mais difíceis de ser combatido” faltou concordância; faltou vírgula depois de “no Brasil” e tem uma preposição a mais no “cinco milhões e duzentos mil de habitantes”.
    A tese está clara, mas eu teria me aprofundado um pouco mais no dado sobre a ONU que você “jogou” no primeiro parágrafo.
    Na proposta de intervenção, faltou, também, aprofundá-la, colocando agente, meio, modo, etc (o que se pede no ENEM).
    Resumindo, ficou um texto meio “sem pé nem cabeça”, fato agravado pela questão da língua portuguesa. Aconselharia você a estudar um pouco mais sobre as questões que citei lá em cima, e também a leitura de fontes que te ajudem no repertório.
    Espero ter ajudado de alguma forma.

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  2. Olá! Não sou expert, mas posso dar minha opinião e falar sobre alguns pontos da sua redação que você pode melhorar.
    Primeiramente, notei erros de pontuação recorrentes ao longo do texto, tanto em relação á vírgula quanto em relação ao ponto (final e de continuação).
    Os argumentos foram bem aplicados e seu ponto de vista ficou claro, porém a conclusão poderia ser melhor elaborada.
    Fora esses detalhes o texto estava ótimo! Bom trabalho!

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  3. Competência 1 = demonstrar domínio da norma culta: CORRETO. Apenas cuide o número de linhas. Sugiro que passe-a para a folha do Enem, lembre-se de que você terá no máximo 30 linhas.
    Competência 2 = Compreensão da proposta: CORRETO.
    Competência 3 = Selecionar, relacionar argumentos: Selecionar, relacionar argumentos: Muito bom realizaste o posicionamento autoral, porém quase nenhuma citação(SOMENTE EM INICIO DE PARÁGRAFOS) presente nos desenvolvimentos, , procure citar filmes,filósofos,livros, e.t.c. vai dar um muito valor a sua redação apresentando um alto rendimento e conhecimento.
    Competência 4 = Demonstração de conhecimento para a construção da argumentação: CORRETO.
    Competência 5 = Elaboração da proposta de solução para o problema: Nunca esqueça de deixar a seu posicionamento(Ponto de vista) na conclusão, de acordo com a tese e elaborada no desenvolvimento. tese inicial e ser reforçado na argumentação inserida no desenvolvimento do texto a partir de palavras como: (in)felizmente; concordo com; discordo de; um absurdo; é inevitável; ao meu ver; admito que; acredito que, etc. Com relação a isso está Ok.
    (NOTA FINAL: 800)

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