Uma das principais características do pensamento do filósofo grego Platão era a ideia de “Mundo Inteligível”, onde era abordado que somente o mundo das ideias alcançaria a perfeição. De fato, a visão desse pensador vem criando força em diversas situações da atualidade. Uma dessas situações está ligada á inclusão de deficientes no mercado de trabalho, uma vez que ainda existam inúmeras barreiras para isso.
Em primeiro plano, é importante ressaltar sobre a pouca informação e capacidade por parte da população para lidar com pessoas que têm alguma falha genética. No Brasil se tem o Instituto da Pessoa com Deficiência, que determina que a sociedade brasileira deve acolher qualquer indivíduo. Todavia, ainda que se tenha esse meio, continua crescendo o número de casos de preconceito voltados para essas pessoas, e grande parte ocorre pela falta de punição voltada para os agressores.
Em segunda análise, a falta de emprego para pessoas com algum tipo de má formação é preocupante. Na época do Nazismo, havia muita intolerância aos deficientes, provocando a morte de aproximadamente 250 mil deles. Hoje, essa inflexibilidade se encontra muito menor, porém, no que se trata do mercado de trabalho ainda se tem o que ser adaptado e melhorado, pois, ainda assim, continua difícil esse ingresso, dessa forma dificultando a independência e dando a ideia de que são incapazes.
Portanto, para que melhorias ocorram, é necessário que o Órgão dos Direitos Humanos crie portais de denúncias para situações que envolvam esse assunto, como por exemplo: um número de telefone, um aplicativo etc. Além disso, é necessário que se tenha algum tipo de fiscalização por parte do Governo Federal nas empresas do país, para que as mesmas contratem pessoas deficientes, acarretando um contato delas com as outras e gerando uma diminuição no preconceito. Ademais, campanhas e propagandas na televisão e internet são importantes para que esses seres humanos adquiram respeito. Dessa forma, o país ficará um pouco mais próximo do “Mundo Inteligível” do filósofo Platão.
GabrielF21Iniciante
A Importância das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho
Compartilhar
Gragões
Redação muito boa de se ler, tem otimos empregos de conjuções, poderia ter usado mais pronomes ajuda bastante na sua coesão textual.
Esse numero 250 mil , evite usar números ,estatísticas etc. Vou te dar um exemplo:“provocando a morte de inumeros deles´´ eu utilizei o pronome ´´deles´´ dá uma coesão maior pro seu texto.
Bom não deixa de ser uma otima redação, meus parabens!!
obs;foque um pouco mais na coesão e uso de pronomes ,evite usar numeros . blz flw
edilannynascimento
INTRODUÇÃO
Procure usar ” em que ” em vez de onde, pois ” onde ” é ideia de lugar.
De fato》use conectivos como ” De maneira análoga “, ” Nesse contexto “….
Procure entender mais pouco de crase 》2 erros de crase.
Faltou apresentação da tese.
DESENVOLVIMENTO
Retire esse se antes do tem.
Utilize conectivos após os períodos e corretos.
Use ” milhares desses indivíduos ” em vez de 250 deles.
” NO QUE SE TRATA DO MERCADO DE TRABALHO ” : AO mercado de trabalho
” Se tem “: novamente, retire o se antes do tem
CONCLUSÃO
Troque ” por exemplo ” por: mediante a implementação de….
Jamais utilize ” ETC ” na redação
Essa retomada do repertório na conclusão ficou SHOW
BONS ESTUDOS !