A vacina é obtida através de vírus inativados ou enfraquecidos, que são aplicados no organismo humano, a fim de que ele crie anticorpos para combater doenças. Entretanto, apesar de ser um dos fatores que erradicaram doenças doenças como a varíola no Brasil, a vacina tem sido vista como um ponto negativo por muitos brasileiros. Isso ocorre devido ao questionamento dos cidadãos sobre os efeitos colaterais da vacina, um dos principais causadores do alavancamento dos movimentos anti vacina no país.
Em primeiro plano, é possível afirmar que a perspectiva dos cidadãos brasileiros para com a vacina foi deturpada por motivos de falsos efeitos colaterais não comprovados. Relevante ressaltar, que em 1998 uma associação da vacina Tríplice Viral com a deficiência de crianças após tomarem a dose, foi feita de forma a alertar a população da falsa notícia. Consequentemente, essas informações chegaram aos cidadãos brasileiros sem serem devidamente desmistificadas , o que causou a queda nos números de vacinação, tão necessários para combater doenças.
Segundamente, pode -se ligar a dúvida da população brasileira com os movimentos anti vacina presenciados no últimos anos. De acordo com o médico e pesquisador Drauzio Varela, algumas doenças como o sarampo, que já foi erradicado no Brasil, voltaram a aparecer em 2018 e 2019, após o surgimento dos movimentos. Dessa forma, tanto o número de pessoas contra a vacinação, quanto de pessoas infectadas, crescem em favorecimento à proliferação dos vírus.
Com vista no que foi mencionado, é inaceitável que a população brasileira desconheça a eficácia das vacinas contra doenças. Assim o Ministério da Saúde, juntamente com o da Educação, devem promover conhecimento a população, por meio de verbas governamentais, que serão investidos em palestras e campanhas para incentivar a vacinação. Além disso, investir partes dessa verba em estudos científicos que aprimorem cada vez mais as vacinas, de modo que diminuam seus efeitos colaterais. Desse modo é possível promover conhecimento as famílias brasileiras levando informações seguras sobre a vacinação.
vcouto
Oi Bárbara, tudo bem?
C1 120
(8 erros gramaticais. Fique atenta ao uso da crase, da vírgula e de concordância nominal que foram os seus principais erros).
C2 160
(De maneira geral você compreendeu bem o tema. Entretanto, deu a entender no seu texto que as vacinas combatem UNICAMENTE vírus, o que não é verdade. Senti uma pobreza de repertório também).
C3 180
(O texto poderia estar melhor organizado).
C4 180
(Pobreza de conectivos)
C5 200
(Mandou bem na conclusão ;) )
TOTAL: 840