A importância da solidariedade em momentos de crise

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Atualmente,momentos de crise fazem as pessoas refletirem sobre sua própria condição e seus valores , principalmente em momentos difíceis da vida. É notório que,viver a solidariedade é indispensável para possibilitar que as práticas políticas recuperem sua inteireza.

Sabe-se que muitas vezes, reconhecer a caridade,não é tão simples plantar e fazer florescer essa convicção nos corações. Na política, em vez de investirem nos gestos solidários, prevalece a crença de avanços diversos dependem de conchavos, ideologias partidárias ou simplesmente das promessas nunca cumpridas.Contenta-se assim com ensaios de lucidez,insuficientes para atenderem aos urgentes anseios do povo.

Verifica-se no Brasil, é um discurso de autoelogio sobre certas práticas dedicadas aos outros. Com a pandemia do novo coronavirus , muitas pessoas tornaram mais solidários ,as empresas ajudaram os mais pobres, no qual se incluem desempregados, é necessitados e que também foram prejudicados com a pandemia e não tinham o que comer.

Portanto ,como foi visto anteriormente, que a solidariedade é um sentimento que não basta só na reflexão e sim na prática, é necessário uma postura justamente do governo federal, e também empresas privadas investirem quantias a serem destinadas a projetos sociais e ações solidárias, para pessoas carentes. Só assim ,evidentemente considerar a importância do outro, a sociedade está na direção de superar seus descompassos e a cidadania se qualificara  com o sentimento de pensar no próximo,  melhorando a nação.

 

Por favor corrigem minha redação e se possível a nota estou treinando para o Enem  e perdão os erros ortográficos erro do cell

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6 Correções

  1. ola
    1° parágrafo: olha, há um problema de estruturação neste primeiro parágrafo. As idéias estão mal ordenadas e não está muito claro qual a tese a ser defendida na redação. Houve também a utilização inadequada de pontuação.
    2° parágrafo: as idéias colocadas no segundo parágrafo estão confusas e houve novamente um problema com a colocação de vírgulas e pontos. Tente revisar como se estrutura o texto dissertativo-argumentativo e de que maneira pode – se torná – lo um pouco mais fluído ao se argumentar.
    3° parágrafo: as idéias expressas neste parágrafo estão um pouco confusas e obscuras, faltou certa organização para atribuir mais coerência ao parágrafo como um todo. O argumento em si não é muito consistente, já que muitas empresas foram obrigadas a tomar estas medidas na verdade. Pode ser interpretado como um discurso falacioso.
    4° parágrafo: olha, o argumento também é inconsistente pois as empresas privadas muito dificilmente vão financiar projetos sociais, principalmente no contexto de uma pandemia, em que a produção está passando por complicações.
    I – 80
    II – 120
    III – 120
    IV – 120
    V – 80
    Nota: 520

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  2. 1° parágrafo: olha, há um problema de estruturação neste primeiro parágrafo. As idéias estão mal ordenadas e não está muito claro qual a tese a ser defendida na redação. Houve também a utilização inadequada de pontuação.
    2° parágrafo: as idéias colocadas no segundo parágrafo estão confusas e houve novamente um problema com a colocação de vírgulas e pontos. Tente revisar como se estrutura o texto dissertativo-argumentativo e de que maneira pode – se torná – lo um pouco mais fluído ao se argumentar.
    3° parágrafo: as idéias expressas neste parágrafo estão um pouco confusas e obscuras, faltou certa organização para atribuir mais coerência ao parágrafo como um todo. O argumento em si não é muito consistente, já que muitas empresas foram obrigadas a tomar estas medidas na verdade. Pode ser interpretado como um discurso falacioso.
    4° parágrafo: olha, o argumento também é inconsistente pois as empresas privadas muito dificilmente vão financiar projetos sociais, principalmente no contexto de uma pandemia, em que a produção está passando por complicações.
    I – 80
    II – 120
    III – 120
    IV – 120
    V – 80
    Nota: 520

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  3. ooi :)
    acho que poderia ter explorado mais a sua introdução, a partir de uma melhor contextualização ao tema. a sua tese a ser defendida ficou bem explicita e c palavras chaves, o que é muito bom!! algo que sempre faço é substituir o “atualmente” pelo momento em que vc esta escrevendo o texto (pois, pense, daq alguns anos pode ser que a pessoa leia “atualmente”, mas a situaçao nao se encaixe ao contexto dela, concorda?),, como “durante as ultimas decadas do seculo XXI (nao sei se dentro das competencias do enem isso é relevante, provavelmente nao muito, mas fica uma dica hahahah).
    pelo que entendi lendo os desenvolvimentos vc quis explicitar uma relacao de causa (D1) e consequencia (D2), certo? qndo fizer isso, tente exemplificar melhor as situações. sempre lembrando que os 2 paragrafos do desenvolvimento sao complentares, ta? vc nao pode falar de causa no d1, por exemplo, e no d2 falar de medidas que ja foram adotadas (por exemplo), caso queira citar essas medidas, utilize o D1 com causas e consequencias e o D2 para falar dessas medidas, lembrando sempre de deixar claro que ou tais medidas sao insuficientes ou nao funcionam, dependendo do seu ponto de vista, ja q vc tera que apresentar uma proposta de intervencao, beleza?
    bom , agora conclusao:
    a ideia da proposta q vc quis transmitir é otima, vc só nao se adequou 100% aos criterios do Enem. sempre que for fazer conclusao, exemplifique melhor, realmente dê detalhes. é legal vc tb colocar algum orgao publico expecifico, oq ajuda um pouco nessa exemplificacao, ja q Governo é algo bem amplo, ne? (ex: o Governo Federal em ação conjunta ao Ministerio X). ah, lembre-se sempre que para a conclusao enem vc deve SEMPRE responder as pergutas: QUEM? O QUE? COMO? PARA QUE?
    suas ideias sao otimas, gostei bastante, apenas lembre se de adequa-las e molda-las ao metodo de correção exigido!! luzz e paz, moça :))

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  4. boa tarde, tambem estou treinando para o enem, nas minhas aulas de redação aprendi que uma das competencia do enem eh trazer uma alução historica, citação de pensadores que esteja dentro da logica do seu texto,senti falta disso. Tambem existe frases para iniciar cada paragrafo desde introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e conclusao. Outra coisa muito importande e que vale mais nota eh na conclusao uma proposta de intervenção que nescesita conter agente, solução, detalhamento,meio / modo e efeito. Espero que tenha li ajudado continue praticando boa sorte.

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  5. Argumentos legais, também gostei bastante das alusões, acho que você pecou mais mesmo foi em alguns erros na pontuação e na escrita. Na conclusão você esqueceu de contemplar o agente e a ação. Procure prestar mais atenção nos conectivos, eles podem afetar muito sua nota final. Nada que a prática não resolva, você tem potencial, só continuar firme.

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  6. 1° parágrafo: a introdução é interessante e tem um bom argumento, mas ficou um pouco confusa pela utilização indevida do ponto final.
    2° parágrafo: os argumentos apresentados no segundo parágrafo são bons e coerentes e foram feitas bons correlatos entre a atual situação da aposentadoria brasileira e o envelhecimento populacional. Quase não há erros gramaticais, há apenas um ponto final utilizado inadequadamente na conclusão deste parágrafo.
    3° parágrafo: os argumentos e idéias apresentadas neste parágrafo estão conflitantes e confusos. Faltou uma melhor organização e estruturação deste, principalmente no início porque passa a idéia de que é o mesmo parágrafo que o segundo, mesmo sendo outro.
    4° parágrafo: precisa – se especificar: quem são os agentes desta ação? Quem iria dar estas aulas? Como seria feito? Seria pago ou gratuito?. A proposta de intervenção é boa, mas precisa de mais desenvolvimento.
    I: 160
    II: 120
    III: 120
    IV: 120
    V: 160
    Nota: 680
    boa sorte

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