A importância da representatividade nas publicidades.

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A Revolução Industrial, ocorrida inicialmente na Inglaterra no século XVIII, trouxe a necessidade de um mercado consumidor cada vez maior em função do aumento de produção. Para isso, o investimento na publicidade tornou-se essencial para ampliar as vendas. Na sociedade atual, percebe-se, entretanto que a publicidade deixa uma lacuna em questão a representatividade negra e LGBTQIA+.Desse modo, medidas devem ser tomadas para mitigar essa situação.

O filme “Pantera Negra”, da Marvel, lançado em 2018, categoriza um marco histórico para o mundo dos filmes de super-heróis, pois por anos, questões de etnias não eram tratadas nesses filmes. O protagonista inaugura um herói-negro, defensor do povo de Wakanda. Fora das telas, tal representatividade ainda é um problema, por haver um padrão imposto que não é eficientemente combatido com o uso da publicidade.

Ademais, tal situação também se mostra em déficit para a comunidade LGBTQIA+, que não se tem alta representação nas mídias. De acordo com Adorno, a cultura de massa também se sustenta a partir da identificação. Nesse sentido, é mister a implementação de representantes de tal grupo para uma maior abrangência do público. Desse modo, a representatividade nas publicidades estarão sendo pregadas além do período de junho, por ser o mês do orgulho LGBTQIA+.

Em suma, são necessárias medidas que possam agir em função da inclusão dos grupos citados. Logo, a fim de abranger o público menos representado nas publicidades e propagandas, cabe ao Ministério da Cidadania, em conjunto da Mídia, por meio de colaborações e investimentos que aumentem as possibilidades para as comunidades menos representadas, a fim de tornar a publicidade mais inclusiva e representativa.

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2 Correções

  1. Olá, sou apenas uma estudante! Espero ajudar através de meus conhecimentos.

    Sua redação tem um ótimo repertório sociocultural, segue, perfeitamente, o padrão ENEM, além disso, é um texto muito agradável para leitura.
    C1: 200
    C2: 200
    C3: 200
    C4: 200
    C5: 200

    DICA: No último parágrafo você citou duas vezes a expressão “a fim de”, em vez disso, tente substituir numa das vezes por “de modo a”. Ademais, ainda na conclusão, fez uso do termo “por meio de”, o qual é considerado um expressão prolixa, é preferível dizer “por” ou “através de”.

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  2. Olá, eu sou apenas estudante de EM e não estou aqui para te dizer o que pode estar certo ou não no seu texto, mas através do meu conhecimento vou tentar te ajudar numa breve correção, ok?

    Competência 1: achei seu vocabulário, uso de pontos e vírgulas e acentuação gráfica bem coerentes com o texto. NOTA: 200

    Competência 2: achei interessante o uso equilibrado de fatos históricos, atualidades (filme “Pantera Negra”) e um “algo mais” ao abordar a comunidade LGBTQIA+. NOTA: 200

    Competência 3: senti que na sua organização de ideias é quase como se a proposta de intervenção já estivesse no segundo desenvolvimento, o que dá ao leitor a notável direção de quais seriam as soluções ao problema apresentado, muito bom! NOTA: 200

    Competência 4: o uso dos conectivos, conjunções, preposições foram suficientes e fazem a leitura ser facilmente entendida e agradável. NOTA: 200

    Competência 5: uma proposta de intervenção objetiva e definitivamente, bem conclusiva mas ainda assim, deixando boa reflexão acerca do tema. NOTA: 200

    NOTA FINAL:1000

    Achei o padrão da tua redação exatamente como eu faria, apesar de “genérico” é o tipo de padrão o qual um corretor de redação do ENEM bateria o olho e de cara (muito provavelmente) já consideraria avaliar com nota alta, parabéns!

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