A importância da representatividade na publicidade

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As publicidades começaram sem nenhum tipo de inclusão social e representatividade, muito pelo contrário. As empresas em suas publicidades colocavam pessoas com um certo padrão de beleza, brancas de olhos claros, magras, consideradas bonitas, com o objetivo de atrair mais pessoas, logo, pessoas que não atendiam a esse padrão, ou eram marginalizadas pela sociedade (como negros e lgbt’s) não apareciam nas publicidades, reforçando o preconceito.

A importância da representatividade é com o intuito das pessoas que fazem parte desse grupo se sintam representadas, e ajuda a diminuir o preconceito conscientizando as pessoas, visto que quando mais essas pessoas são mostradas, mais elas são incluídas na sociedade, e acabar com o estereótipo de que as publicidades costumam fazer de negros como empregados domésticos e motoristas, e brancos de ser o patrão e bem-sucedido.

Segundo pesquisas da agência Heads, em 2016 apenas 1% de protagonistas de comerciais eram negras, esse número aumentou para 17% em 2019, mesmo assim esse percentual é baixo, pois há mais negros que brancos no Brasil, segundo o IBGE. Isso ocorre porque as empresas não querem perder dinheiro, porquanto pessoas com padrão estilo europeu são mais atrativas e lucrativas para elas, além de que quando um negro, mulher, lgbt tem algum papel de protagonismo em comercias, para algumas pessoas, por fatores ideológicos, é visto como “lacração” por isso maioria das empresas se posicionam neutras, que dificulta a inclusão social.

Portanto, para haver mais representatividade nas publicidades, o governo federal junto ao ministério da comunicação e as mídias devem implementar leis de inclusão social e propagar a importância dela para a população, por meio de comerciais, publicidades e propagandas que o governo deve fazer para que outras empresas façam o mesmo, as incentivando, e sigam com a inclusão em suas publicidades, auxiliando e instruindo a coletividade que a representatividade e inclusão são importantes, a fim de que se sintam representados, diminuir o preconceito, e todos se sintam iguais.

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3 Correções

  1. INTRODUÇÃO
    -É necessário que na sua introdução você apresente um repertório sociocultural relacionado ao tema
    indicação: imprensa marrom – fenômeno

    -Na parte “inclusão social e representatividade, muito pelo contrário. As empresas em suas publicidades”, não caberia esse ponto, uma vez que o período está intimamente ligado ao anterior seria melhor uma vírgula

    DESENVOLVIEMNTO 1
    -Faltou a conjunção introdutória (em primeiro lugar, em primeiro plano, em uma primeira perspectiva)


    -Você argumenta muita na introdução, coloque um repertório e explique ele, depois apresente o tema e em seguida as teses, deixe a argumentação para os desenvolvimentos
    Faz você perder espaço de linhas e não cumpre a função de uma introdução

    – Evite colocar logo, portanto… na introdução principalmente nessa estrutura que você para não dar uma ideia erra de que já se está apresentando uma proposta de intervenção

    -Faltou conectivos e a pontuação adequada, trocas entre pontos e vírgulas

    -Não acho que “marginalizados” seja a palavra adequada para isso, embora apresente um conceito também de exilados , talvez menosprezados e excluídos dentro de um processo de socialização

    -houve uma repetição “representatividade…representadas”, o corretor já sabe disso que você falou seria melhor trocar a palavra, além disso isso não serve como tópico frasal

    -Indico que seu tópico frasal seja – os mecanismos de comunicação corroboram para o fortalecimento de um estereótipo excludente

    – Quando você fala que “ajuda a diminuir o preconceito conscientizando as pessoas, visto que quando mais essas pessoas são mostradas, mais elas são incluídas na sociedade, e acabar com o estereótipo de que as” não é argumentação, está quase como um detalhamento de uma conclusão porque você trás uma proposta de como resolveríamos isso – incluir essas pessoas na mídia

    -Seu parágrafo não tem nenhum ponto e por isso nenhuma marcação ou divisão, isso faz com que você se perca mais facilmente na sua escrita e confunda o corretor. Separe esse paragrafo em no mínimo 4 períodos (3 pontos)

    -Seu parágrafo também não um repertório sócio cultural
    indico: Brás Cubas de Machado de Assis, é uma obra literária e embora ele cite o negro na história, ele é colocado como inferior – ideal para esse conceito de estereótipo que você citou

    DESENVOLVIMENTO 2
    -Faltou novamente uma conjunção dessa vez diferente da primeira (Ademais, Em uma segunda análise…)

    -Faltou também o tópico frasal após o conectivo

    -Não entendi muito bem esse segundo paragrafo, porque não sei qual é o ponto principal a ser discutido, não deixou claro

    – Quando você diz as empresas são neutras nesse quesito eu entendo que elas estão no meio termo nesse debate e sabemos que isso não é verdade é justamente esse o tema da redação como a inclusão é necessária

    -Você falar sobre as ideologias é algo muito difícil pois tem que ser bem argumentada e ter cuidado para que o parágrafo não vire algo sobre dogmas religiosos

    -Não acho que lacração não foi empregada de forma devida

    -Embora você tenha colocado pontos ainda está pouco, coloque mais e também adicione os conectivos entre um período e outro isso faz com que suas ideias fiquem mais coesas (desse modo, sob tal ótica, nessa pespectiva)

    -Faltou também estruturas desse parágrafo

    CONCLUSÃO
    -Separe com um ponto o que seria a retomada da tese e sua proposta de intervenção

    -Coloque “governo federam…ministério da cidadania” com letras maiúsculas – Governo Federal, Ministério da Cidadania

    -Na parte “meio de comerciais, publicidades e propagandas que o governo deve fazer para que outras empresas façam o mesmo,” ficou meio confuso, porque na verdade a mídia tratada é particular e não domínio do Estado, ou seja, não existe comerciais ou propagandas públicas criadas pelo Governo de forma tão explicita, sempre vem através de um jornal, notícia ou até citada em outras áreas. Quando tema fala sobre representatividade acredito que seja referente a filmes, comerciais, músicas, séries entre outros

    -Repetição de palavra – inclusão

    -faltou a retoma de um de seus repertórios

    NOTA
    C1 – 140
    C2- 180
    C3 – 140
    C4 – 120
    C5 – 120

    CONSIDERAÇÕES
    1- Estude sobre a estrutura da redação
    2-Estude o emprego de vírgula e pontos
    3-Estude o tema antes de escreve- lo sobre ele (ou pelo menos sobre seu eixo temático)
    4-Estude o sempre de conectivos e conjunções

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  2. Olá
    Curti sua redação, vc soube trabalhar bem o tema com um bom repertorio, mas tem alguns pontos q eu gostaria de relevar.
    Ouve alguns erros ortográficos como, virgulas e etc e o primeiro paragrafo teve muita argumentação básica (senso comum) então acredito que vc podia procurar por mais argumentos, além de que, foi um pouco raso.
    N sou um especialista, mas espero ter ajudado.
    Nota: 689

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  3. Os teus argumentos são muito bons, porém baseados no senso comum, você só apresentou repertório no argumento 2. Lembre-se, além de um posicionamento crítico, você deve comprovar os seus argumentos através de dados, filmes, livros, séries, músicas, fatos históricos, conceitos filosóficos, sociológicos, geográficos, enfim, aquilo que você tiver domínio. Além disso, você cometeu alguns erros de pontuação e uso de vírgula, procure assistir aulas sobre. Assista, também, aulas de conjunções, pronomes e verbos, vão te ajudar a produzir uma redação ainda melhor. Estude a estrutura da redação mais afundo, procurando sempre trabalhar nos erros mencionados. Sua proposta de intervenção foi boa, hein? :) C1 = 140 / C2 = 130 / C3 = 130 / C4 = 130 / C5 = 150 / TOTAL = 680 / Espero que aceite a crítica de coração e procure sempre melhorar. Redação é um processo e cada um tem seu tempo, você tem capacidade de melhorar muito, não desista! <3

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