A importância da representatividade na publicidade

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Ao observar o comercial da Salon Line retratado no SBT, vê-se a importância da representatividade na publicidade no Brasil, já que o mesmo incentiva a aceitação capilar natural, omitindo os padrões exercidos pela sociedade. Fora das telas, nota-se diversas problemáticas para que a divulgação comercial seja construtiva, dentre elas a alta publicidade prejudicial para a autoestima, decorrente dos padrões sociais e o maximalismo despreocupado com o contexto social.

A princípio, é evidente a necessidade da igualdade no Brasil, já que o mesmo se encontra em precário estado de assimetria, segundo pesquisas do site G1.com no ano de 2020. Sendo assim, fatores contemplados no cotidiano brasileiro, como a alta taxação de comerciais preocupados apenas com a comercialização e não com a qualidade de seus produtos para o usuário, inevitavelmente afligem a saúde mental de seus ouvintes/telespectadores, elevando assim os níveis de ansiedade e depressão no contexto brasileiro.

Ademais, ao observar o que  John Piper, pastor estadunidense, (1946) disse que a marca da cultura de consumo é a redução do ‘ser’ para o ‘ter’. Diante disso, há uma aplicação dessa citação na atualidade da nação brasileira, pois a grande influência do capitalismo afeta a população devido ao alto consumo, mantendo, dessa forma,  a população em um estado maximalista. Hodiernamente, a maioria da comunidade brasileira está preocupada apenas com o status social “quem tem mais possui maior poder” mantendo-se consequentemente presos em uma ilusão, assim como a alegoria da caverna citada por Platão, grande filósofo.

Diante dos fatos citados, convém a mídia alterar suas formas de seleção de publicidades por meio de organização seletiva de seus colaboradores, publicando apenas os anúncios que tenham relevância tanto para o mercado de trabalho, quanto para a utilização minimalista da população; aceitando apenas comerciais que fazem uma propaganda atrativa e de apoio à igualdade das classes, fazendo com que a importância da representatividade na publicidade seja obtida e o marketing excessivo, juntamente do maximalismo sejam restritos. Para então, o Brasil tornar-se um país bem estruturado.

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2 Correções

  1. Primeiramente sou estudante assim como você e estou aqui para aprender !

    ●a sua redação ficou boa , só alguns erros.
    ●na introdução você disse sobre o comercial da salon line,esse comercial e positivo? Ajuda na representatividade ? Não consegui identificar se foi algo positivo ou negativo.
    ●na sua conclusão achei que o agente ficou meio escondido não consegui você poderia ter citado algum ministério.
    ●poderia tbm ter falado sobre os influencers digitais que muitas das vezes não representam a sociedade como um todo ..

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  2. você fala de “a alta publicidade prejudicial para a autoestima, decorrente dos padrões sociais e o maximalismo despreocupado com o contexto social.” na introdução, mas no desenvolvimento, no primeiro parágrafo, não se vê essa abordagem da autoestima ou alta publicidade, somente o maximalismo é notado no terceiro parágrafo. Enfim, faltou explicar de maneira mais clara a sua tese e relacionar melhor o que você diz na introdução com o desenvolvimento(projeto de texto).

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