A série brasileira “Sob pressão” passa-se dramas e dilemas da equipe de emergência de um hospital público e, a relação entre dois médicos que superam limites para manter vivos os pacientes em um hospital onde tudo falta. Infelizmente, a narrativa se faz presente fora da ficção, pois muitos hospitais públicos brasileiros não conseguem cumprir a demanda de aparelhos essenciais. No pais, a saúde pública não é vista como prioridade, precisando mudar este cenário, já que saúde pública é um direito nacional.
Em primeiro plano, a crise econômica afeta a saúde pública. No Brasil, a situação econômica atual é grave e, para conter gastos, governantes cortaram investimentos na distribuição de remédios. Com base em informações do G1, em 2016, o estado do Mato Grosso, reduziu o fornecimento gratuito de medicamentos de doenças muito graves. Desta maneira, inúmeros pacientes que não têm condições de arcar com os gastos dos remédios e, saem prejudicados, colocando em risco á própria saúde.
Além disso, a tal corrupção existente colabora para que não haja mudanças nos hospitais. São vários casos de desvio de verbas que, até então, deveriam ser destinados aos investimentos na infraestrutura hospitalar, á compra de equipamentos e produtos médicos e, pagamento aos funcionários. Por conseguinte, percebe-se que a qualidade dos atendimentos é fraca, uma vez que, há casos em que pacientes não foram atendidos por ausência de macas, como máquina de raio X, entre outro.
Portanto, mesmo que em meio á uma crise, a saúde não deve ser vetada, já que muitos dependem da mesma. Assim, o Governo, deve diminuir os gastos em outras áreas, de maneira que não ás afetem, para que possam continuar com a distribuição de remédios e para investirem na infraestrutura. O Estado, deve ser mais rigoroso quanto aos casos de corrupção, agindo conforme a lei, punindo os envolvidos, para que a situação não se repita. Se tais medidas forem realizadas, será possível que haja a reivindicação pela saúde pública no país.
A importância da reivindicação pela saúde pública no Brasil
Compartilhar
futura_contadora
oie
C1;180 pontos
C2200 pontos
C3:160 pontos
C4:200 pontos
C5:180 pontos
TOTAL: 920 pontos
OBS: o texto está muito bom,porém em minha pespectiva alguns pontos devem ser destacados.A alusão que vc colocou condiz com o tema,porém falta nos argumentos para reafirmar a problemática,além disso o primeito desenvolvimento não possui autoria,e a conclusáo ficou boa,apesar de faltar relembrar a tese.