Segundo o cientista Newton: “ Um corpo tende a permanecer em movimento, caso nenhuma força seja exercida sobre ele “. De maneira análoga, problemas da atualidade ligados a falta de hábitos saudáveis se perpetuam no país, sendo estes costumes fundamentais para a realização de atividades físicas e para o trabalho. Dessa forma, a sociedade sedentária enfrenta um dos mais comuns pesadelos do século, sem que essa problemática seja pautada em território nacional, para impedir que a falta de atenção continue a gerar tragédias.
Em primeiro plano, vale salientar que, o sedentarismo social é um dos principais obstáculos contemporâneos, que se faz presente há muito tempo no cotidiano. Ademais, a série da empresa norte-americana Discovery, denominada “Quilos Mortais”, exemplifica casos de pessoas nos Estados Unidos que estão acima do peso ideal, devido ao modo de vida sedentário que assumiram majoritariamente na adolescência, sem que familiares ou amigos impedissem. Além do mais, este cenário é semelhante ao atual, no que assemelha-se ao consumo calórico desenfreado e acelerado, o qual está consequentemente provocando um aumento gradual na quantidade de infartos e doenças cardio-vasculares.
Em segundo plano, é lícito lembrar que, a falta de acompanhamento médico no processamento de tarefas manuais é um entrave social significativo, que está dissipando-se cada vez mais. Além disso, a Inglaterra durante o começo da Revolução Industrial torna-se exemplo, pois os ingleses passavam este período trabalhando excessivamente e, acabavam por ficarem com a saúde comprometida, não havendo preocupações com a integridade. No entanto, este cenário compara-se ao vigente, no que diz a respeito da ausência de uma maior valorização pública para a tomada de ações saudáveis, que possam desse modo diminuir a ocorrência de vítimas, e construir um futuro próspero humanitário.
Portanto, urge-se medidas para sanar esta pertubação social e silenciosa inimiga. Sendo assim, é necessário que o Ministério da Educação (MEC), por meio de um planejamento econômico com o Governo Federal (GOV), institua palestras, apresentações e eventos nas escolas sobre essa temática, com o intuito de conscientizar e informar a população, condizente á importância da saúde mental e corporal no desenvolvimento de uma nação forte e progressista. Assim, esse impecilho em trajetória poderá ser gradativamente freiado, seguindo a teoria de Newton, e conduzindo uma estabilidade na cidadania.
+
Gostei muito da sua redação, a estrutura fico boa, vc só fugiu um pouco do tema. Sitar ministérios é uma boa ideia,mas não se encaixou tão bem por conta dessa ”fugidinha” do tema. Mas é notável que vc tem um conhecimento sobre o uso corretamente da norma culta do português.
Uma dica q vc pode aderir na sua redação é antes vc ler para dar um confere em tudo, vc tem as ferramentas q precisa só usou de forma errada.
No mas é isso.
EllenHarolenes
Boa tarde! Gostei bastante da sua escrita, soube usar corretamente a norma culta do português . Tem o bom domínio estrutural da redação. E sua proposta de intervenção está completa. Porém, acredito que você tenha fugido um pouco do tema, já que ele é pede sobre saúde mental e você foca na obesidade, alimentação e sedentarismo. Para falar a verdade, não vi quase nada a respeito da saúde mental. E seus argumentos e ideias não estão muito conectados, se atente a isso, tem muita informação solta.