Aprendiz

A importância da pesquisa no processo de formação do professor

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A partir da revolução industrial iniciada entre o século XVIII e XIX na Inglaterra, teve-se inúmeras modificações na sociedade. As mudanças resultantes deste processo influenciaram não somente o mundo do trabalho, mas também o modo de vida de forma geral. O papel da mulher que antigamente era ser esposa e mãe foi sendo alterado pela sua inserção no trabalho fabril. E a partir deste momento tornou-se necessário casas de abrigo para as crianças, influenciando a formação de profissionais para atender este público em crescimento.

Este processo de mudança continuo vem influenciando o processo de ensino e aprendizagem, uma vez que, as grandes instituições de ensino se tem mostrado cada vez mais competitivas e prontas para atender as exigências do público crescente. Neste aspecto é crescente a oferta de licenciaturas à distância no país. Tendo como base, os dados do MEC em 2018 as vagas no ensino superior à distância superaram as do presencial. No entanto, estes cursos não ofertam possibilidades de pesquisa durante a graduação. Este fator é prejudicial ao acadêmico que acaba tendo uma formação vaga, sem uma experiência mais enriquecedora como a execução de um projeto de pesquisa.

Neste sentido, cabe as instituições de ensino oferecer ao professor em formação oportunidades de contato com pesquisas e pesquisadores, proporcionando assim possibilidade de o futuro docente ter um conhecimento que se elabora e reelabora a cada momento. Além do mais, o professor pode ter como objeto de pesquisa seu futuro campo de atuação profissional, os desafios da docência, enfim, e ao pesquisa-lo trazer inúmeras contribuições para seu aperfeiçoamento.

Destarte que é fundamental na sociedade atual durante o processo de formação, a realização de pesquisas acadêmicas, aprofundando o conhecimento ao trabalhar com fontes diversas e tendo desta forma uma formação completa e de qualidade.

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2 Correções

  1. Olá, tudo bem?
    Vamos fazer umas observações na sua redação por parágrafos, ok?
    INTRODUÇÃO: uma observação, é que você reavalie sua alusão. Para mim, que li seu texto, num conjunto de todo, ficou vago essa citação da Revolução Industrial. Também não consegui identificar sua tese (ou seja, seu ponto de vista de quais as causas do problema).
    D1 e D2: no seu desenvolvimento, você foi discorrendo sobre o assunto, mas de certa forma, não ficou algo conectado. Te indico que cite obras literárias, dados estatísticos, pois tudo isso também ajuda a convencer seu leitor do seu ponto de vista.
    Outra questão que não compreendi, é que acredito que sua intervenção/conclusão começou no D2, isso ficou confuso.
    OBS: tente sempre deixar os parágrafos mais concisos, de forma a que seu leitor entenda que começou um novo assunto, e que ao final, ele termina.
    INTERVENÇÃO: neste último parágrafo, você deve apresentar sua proposta de como mudar tal situação. A estrutura que se sugere é citar:
    AGENTE
    AÇÃO
    MODO
    FINALIDADE
    DETALHAMENTO
    Fique atenta a estrutura do seu texto para que seus pontos não sejam descontados em uma eventual correção.
    Em suma, parabéns pela sua redação. :)

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  2. sua redação está muito boa, só senti falta da estrutura mais bem formulada , é uma coisa muito importante e pode lhe tirar alguns pontos na prova, se atente a pontuação tambem , mas com certeza com a prática melhoramos , espero que tenha ajudado. Fora isso está boa. Continue assim, está no caminho certo!!!!

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