A ajuda da leitura no desenvolvimento infantil
Ao observamos, é notório compreendermos que em nossa sociedade as crianças estão cada vez mais distantes da literatura, onde a mesma é de suma importância para o desenvolvimento intelectual, como também ajuda em fatores – senso crítico e compreensão linguística- que são grandes colaboradores para o desenvolvimento da população infantil, de modo que cresçam com opinião própria e desenvolvida.
Entretanto, os níveis de leitura em nossa população brasileira são baixos, já que, de acordo com a UNESCO apenas 14% da população tem o hábito à leitura. Garantindo assim a baixa compreensão e pouco desenvolvimento das crianças, devido a pouca leitura tampouco é a leitura e compreensão textual da população infantil.
Convém lembrar que o incentivo a ler é baixo, onde muitos pais não têm o costume a leitura passando assim de forma hereditária para os seus filhos. Vale destacar os profissionais de educação onde muitos tem os mesmos costumes que os pais, os maus hábitos a leitura, erradicado assim nos jovens o não hábito a leitura.
Cabe os pais em colaboração com os profissionais da educação buscar meios de incentivar à pratica da leitura e mostrar através de projetos literários quais os benefícios da leitura, com a finalidade de aguçar a curiosidade e interesse infantil a buscar livros e lerem.
Samir soares
Competência 1- 80
Competência 2- 120
Competência 3- 80
Competência 4- 40
Competência 5- 160
Nota: 480
|||||||||||||||||
A ajuda da leitura no desenvolvimento infantil
Ao observamos, é notório compreendermos que em nossa sociedade as crianças estão cada vez mais distantes da literatura, [1]onde [2]a mesma é de suma importância para o desenvolvimento intelectual, como também ajuda em fatores – senso crítico e compreensão linguística- que são grandes colaboradores para o desenvolvimento da população infantil, de modo que cresçam com opinião própria e desenvolvida.
—————————————————————————-
[1]= segundo o manual do corretor, é incorreto usar “onde” quando não indica lugar
[2]= usar “o mesmo/a mesma” substituindo o termo anterior é incorreto
—————————————————————————-
Entretanto, os níveis de leitura em nossa população brasileira são baixos, já que, de acordo com a UNESCO[1] apenas 14% da população tem o hábito à leitura[2]. Garantindo[3] assim[4] a baixa compreensão e pouco desenvolvimento das crianças, devido [5]a pouca leitura [6]tampouco é a [7]leitura e compreensão textual da população infantil.
—————————————————————————-
[1]= colocar vírgula
[2]= vírgula ao invés de ponto
[3]= colocar vírgula
[4]= colocar vírgula
[5]= crase
[6]= sem coerência essa última parte
[7]= repetição próxima
—————————————————————————-
Convém lembrar que o incentivo a ler é baixo, [1]onde muitos pais não têm o costume [2]a leitura[3] passando [4]assim[5] de forma hereditária para os seus filhos. Vale destacar os profissionais de educação[6] [7]onde muitos [8]tem os mesmos costumes que os pais, os maus hábitos [9]a leitura, erradicado [10][11]assim[12] nos jovens[13] o não hábito [14][15]a leitura.
—————————————————————————-
[1]= quando
[2]= crase
[3]= colocar vírgula
[4]= colocar vírgula
[5]= colocar vírgula
[6]= colocar vírgula
[7]= quando
[8]= têm
[9]= crase
[10]= repetição excessiva da mesma palavra
[11]= colocar vírgula
[12]= colocar vírgula
[13]= colocar vírgula
[14]= repetição excessiva da mesma palavra
[15]= crase
—————————————————————————-
Cabe [1]os pais[2] em colaboração com os profissionais da educação[3] buscar meios de incentivar [4]à pratica da leitura e mostrar[5] através de projetos literários[6] quais os benefícios da leitura, com a finalidade de aguçar a curiosidade e interesse infantil a [7]buscar livros e lerem.
—————————————————————————-
[1]=aos
[2]= colocar vírgula
[3]= colocar vírgula
[5]= a
[6]= colocar vírgula
[7]= buscarem
—————————————————————————-
|||||||||||||||||
* Uma introdução deve haver 3 pontos finais no mínimo
* na introdução você deve apresentar uma causa e uma consequência para o problema, e abordar a causa no D1(desenvolvimento 1) e a consequência no D2
* Faltou conectivo no início do D2. Ex: Ademais
* Coloque uma frase temática no início do D1, para isso, deve-se iniciar o parágrafo com um conectivo de desenvolvimento de ideias iniciais. Ex: Em primeira análise
* Seu texto precisa ter 2 repertórios usados. Ex:um dado e um filme. Vale lembrar que o dado tem baixo peso na hora de avaliar, além de que filme tem muito peso. Pode também usar a Constituição Federal de 1988, artigo 6°, que assegura o direito à educação, e entrado nesse viés das escolas que não proporcionam estrutura favorável para o incentivo à leitura, algo nesse viés
* Faltou o detalhamento na conclusão
* Faltou conectivo no início da conclusão. Ex: Portanto, cabe aos pais,
* Toda vez que estiver escrevendo o desenvolvimento, pergunte a si mesma: o q, pq e idai
* No início do D2 você deveria substituir o “onde” por “uma vez que”, tendo em vista que você está explicando uma ideia, isso necessita de um conectivo de explicação
* Desenvolva todas as suas ideias, um exemplo de ideia que você não desenvolveu é esta: Vale destacar os profissionais de educação onde muitos tem os mesmos costumes que os pais… Nesse trecho, diga o porquê de os profissionais da educação não proporcionarem um ensino adequado de incentivo à leitura para as crianças, falando sobre a falta de cursos capacitatórios disponibilizados pelo governo e a desestruturação da escola. Ademais, não repita a mesma ideia que disse anteriormente. Ex: quando no D1 eu falo de desestruturação e no D2 também, você não fez isso, só estou alertando
bianca barbara brito de sousa
C1= 80
C2= 120
C3= 40
C4= 40
C5= 80
Logo no começo do 1° período no início do texto deixou uma lacuna na abertura: ao observamos o que? ;
Faltou uma vírgula após a mesma;
Fatores o q? Sociais, políticos;
Não expõe os argumentos que iria desenvolver nos dois desenvolvimentos, deixando seu texto um pouco confuso;
Argumente no seu texto de modo implícito, extinguindo o eu e o nós (1° pessoa do singular e plural);
Mostrou que não sabe muito sobre a estrutura de redação do Enem, pois, falta alguns períodos em sua redação;
notei erros de acentuação e alguns desvios;
Faltou anunciar a proposta de intervenção
LucasTH.
Bom dia, boa Tarde, boa noite!!
Então, a redação do enem tem que ser em 3 pessoa, NUNCA deve ser em primeira pessoa, ok?
PARAGRAFO 1: Você utilizou termo nossa, que esta em primeira pessoa, subtitua-o por outro. Eu mudaria esse observamos também, ficaria assim:
“é notório compreender que as crianças estão cada vez mais distantes da literatura na sociedade brasileira..”
PARAGRAFO 2: Mesmo erro, usou nossa denovo, faça a substituição dele. O resto do parágrafo esta ok.
PARAGRAFO 3:
“Convém lembrar que o incentivo a(DE) ler é baixo, onde muitos pais não têm o costume a leitura(,) passando assim de forma hereditária para os seus filhos. Vale destacar os profissionais de educação(,) onde muitos tem os mesmos costumes que os pais, os maus hábitos a leitura, erradicado assim nos jovens o não hábito a (À)(Não tenho certeza) leitura.”
PARAGRAFO 4:
“Cabe os pais em colaboração com os profissionais da educação buscar meios de incentivar à pratica da leitura e mostrar através de projetos literários quais os benefícios da leitura, com a finalidade de aguçar a curiosidade e interesse infantil a buscar livros e lerem.”
Penso que seria interresante citar um órgão governamental para auxiliar na criação desse projeto, como o Ministério da Educação. Especifique bem sua conclusão. Lembre-se que na conclusão deve ter: AGENTE+AÇÃO+MODO/MEIO+EFEITO+DETALHAMENTO, e também a retomada da tese. Utilize também uma conjunção conclusiva para iniciar sua conclusão, Exemplo: Portanto.
Sou apenas um aluno de 3 ano de ensino médio, e estou tentando melhor minhas redações que nem você, então espere uma correção de alguém mais especializado para tirar sua conclusões. OK??
Você deve cuidar:
Não utilizar 1 pessoa DE NENHUMA FORMA
Utilize uma conjunção conclusiva
Retome a tese no final da conclusão
Espero ter ajudado :)
Continue estudando.
Gu5555
Logo no começo do 1° período no início do texto deixou uma lacuna na abertura: ao observamos o que? ;
Faltou uma vírgula após a mesma;
Fatores o q? Sociais, políticos;
Não expõe os argumentos que iria desenvolver nos dois desenvolvimentos, deixando seu texto um pouco confuso;
Argumente no seu texto de modo implícito, extinguindo o eu e o nós (1° pessoa do singular e plural);
Mostrou que não sabe muito sobre a estrutura de redação do Enem, pois, falta alguns períodos em sua redação;
notei erros de acentuação e alguns desvios;
Faltou anunciar a proposta de intervenção
C1= 80
C2= 120
C3= 40
C4= 40
C5= 80