Iniciante

A importância da literatura na formação infantil

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A ajuda da leitura no desenvolvimento infantil

Ao observamos, é notório compreendermos que em nossa sociedade as crianças estão cada vez mais distantes da literatura, onde a mesma é de suma importância para o desenvolvimento intelectual, como também ajuda em fatores – senso crítico e compreensão linguística- que são grandes colaboradores para o desenvolvimento da população infantil, de modo que cresçam com opinião própria e desenvolvida.

Entretanto, os níveis de leitura em nossa população brasileira são baixos, já que, de acordo com a UNESCO apenas 14% da população tem o hábito à leitura. Garantindo assim a baixa compreensão e pouco desenvolvimento das crianças, devido a pouca leitura tampouco é a leitura e compreensão textual da população infantil.

Convém lembrar que o incentivo a ler é baixo, onde muitos pais não têm o costume a leitura passando assim de forma hereditária para os seus filhos. Vale destacar os profissionais de educação onde muitos tem os mesmos costumes que os pais, os maus hábitos a leitura,  erradicado assim nos jovens o não hábito  a leitura.

Cabe os pais em colaboração com os profissionais da educação buscar meios de incentivar à pratica da leitura e mostrar através de projetos literários quais os benefícios da leitura, com a finalidade de aguçar a curiosidade e interesse infantil a buscar livros e lerem.

 

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4 Correções

  1. Competência 1- 80
    Competência 2- 120
    Competência 3- 80
    Competência 4- 40
    Competência 5- 160
    Nota: 480
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    A ajuda da leitura no desenvolvimento infantil

    Ao observamos, é notório compreendermos que em nossa sociedade as crianças estão cada vez mais distantes da literatura, [1]onde [2]a mesma é de suma importância para o desenvolvimento intelectual, como também ajuda em fatores – senso crítico e compreensão linguística- que são grandes colaboradores para o desenvolvimento da população infantil, de modo que cresçam com opinião própria e desenvolvida.
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    [1]= segundo o manual do corretor, é incorreto usar “onde” quando não indica lugar
    [2]= usar “o mesmo/a mesma” substituindo o termo anterior é incorreto
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    Entretanto, os níveis de leitura em nossa população brasileira são baixos, já que, de acordo com a UNESCO[1] apenas 14% da população tem o hábito à leitura[2]. Garantindo[3] assim[4] a baixa compreensão e pouco desenvolvimento das crianças, devido [5]a pouca leitura [6]tampouco é a [7]leitura e compreensão textual da população infantil.
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    [1]= colocar vírgula
    [2]= vírgula ao invés de ponto
    [3]= colocar vírgula
    [4]= colocar vírgula
    [5]= crase
    [6]= sem coerência essa última parte
    [7]= repetição próxima
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    Convém lembrar que o incentivo a ler é baixo, [1]onde muitos pais não têm o costume [2]a leitura[3] passando [4]assim[5] de forma hereditária para os seus filhos. Vale destacar os profissionais de educação[6] [7]onde muitos [8]tem os mesmos costumes que os pais, os maus hábitos [9]a leitura, erradicado [10][11]assim[12] nos jovens[13] o não hábito [14][15]a leitura.
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    [1]= quando
    [2]= crase
    [3]= colocar vírgula
    [4]= colocar vírgula
    [5]= colocar vírgula
    [6]= colocar vírgula
    [7]= quando
    [8]= têm
    [9]= crase
    [10]= repetição excessiva da mesma palavra
    [11]= colocar vírgula
    [12]= colocar vírgula
    [13]= colocar vírgula
    [14]= repetição excessiva da mesma palavra
    [15]= crase
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    Cabe [1]os pais[2] em colaboração com os profissionais da educação[3] buscar meios de incentivar [4]à pratica da leitura e mostrar[5] através de projetos literários[6] quais os benefícios da leitura, com a finalidade de aguçar a curiosidade e interesse infantil a [7]buscar livros e lerem.
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    [1]=aos
    [2]= colocar vírgula
    [3]= colocar vírgula
    [5]= a
    [6]= colocar vírgula
    [7]= buscarem
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    * Uma introdução deve haver 3 pontos finais no mínimo
    * na introdução você deve apresentar uma causa e uma consequência para o problema, e abordar a causa no D1(desenvolvimento 1) e a consequência no D2
    * Faltou conectivo no início do D2. Ex: Ademais
    * Coloque uma frase temática no início do D1, para isso, deve-se iniciar o parágrafo com um conectivo de desenvolvimento de ideias iniciais. Ex: Em primeira análise
    * Seu texto precisa ter 2 repertórios usados. Ex:um dado e um filme. Vale lembrar que o dado tem baixo peso na hora de avaliar, além de que filme tem muito peso. Pode também usar a Constituição Federal de 1988, artigo 6°, que assegura o direito à educação, e entrado nesse viés das escolas que não proporcionam estrutura favorável para o incentivo à leitura, algo nesse viés
    * Faltou o detalhamento na conclusão
    * Faltou conectivo no início da conclusão. Ex: Portanto, cabe aos pais,
    * Toda vez que estiver escrevendo o desenvolvimento, pergunte a si mesma: o q, pq e idai
    * No início do D2 você deveria substituir o “onde” por “uma vez que”, tendo em vista que você está explicando uma ideia, isso necessita de um conectivo de explicação
    * Desenvolva todas as suas ideias, um exemplo de ideia que você não desenvolveu é esta: Vale destacar os profissionais de educação onde muitos tem os mesmos costumes que os pais… Nesse trecho, diga o porquê de os profissionais da educação não proporcionarem um ensino adequado de incentivo à leitura para as crianças, falando sobre a falta de cursos capacitatórios disponibilizados pelo governo e a desestruturação da escola. Ademais, não repita a mesma ideia que disse anteriormente. Ex: quando no D1 eu falo de desestruturação e no D2 também, você não fez isso, só estou alertando

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  2. C1= 80
    C2= 120
    C3= 40
    C4= 40
    C5= 80
    Logo no começo do 1° período no início do texto deixou uma lacuna na abertura: ao observamos o que? ;
    Faltou uma vírgula após a mesma;
    Fatores o q? Sociais, políticos;
    Não expõe os argumentos que iria desenvolver nos dois desenvolvimentos, deixando seu texto um pouco confuso;
    Argumente no seu texto de modo implícito, extinguindo o eu e o nós (1° pessoa do singular e plural);
    Mostrou que não sabe muito sobre a estrutura de redação do Enem, pois, falta alguns períodos em sua redação;
    notei erros de acentuação e alguns desvios;
    Faltou anunciar a proposta de intervenção

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  3. Bom dia, boa Tarde, boa noite!!
    Então, a redação do enem tem que ser em 3 pessoa, NUNCA deve ser em primeira pessoa, ok?
    PARAGRAFO 1: Você utilizou termo nossa, que esta em primeira pessoa, subtitua-o por outro. Eu mudaria esse observamos também, ficaria assim:
    “é notório compreender que as crianças estão cada vez mais distantes da literatura na sociedade brasileira..”

    PARAGRAFO 2: Mesmo erro, usou nossa denovo, faça a substituição dele. O resto do parágrafo esta ok.

    PARAGRAFO 3:
    “Convém lembrar que o incentivo a(DE) ler é baixo, onde muitos pais não têm o costume a leitura(,) passando assim de forma hereditária para os seus filhos. Vale destacar os profissionais de educação(,) onde muitos tem os mesmos costumes que os pais, os maus hábitos a leitura, erradicado assim nos jovens o não hábito a (À)(Não tenho certeza) leitura.”

    PARAGRAFO 4:
    “Cabe os pais em colaboração com os profissionais da educação buscar meios de incentivar à pratica da leitura e mostrar através de projetos literários quais os benefícios da leitura, com a finalidade de aguçar a curiosidade e interesse infantil a buscar livros e lerem.”
    Penso que seria interresante citar um órgão governamental para auxiliar na criação desse projeto, como o Ministério da Educação. Especifique bem sua conclusão. Lembre-se que na conclusão deve ter: AGENTE+AÇÃO+MODO/MEIO+EFEITO+DETALHAMENTO, e também a retomada da tese. Utilize também uma conjunção conclusiva para iniciar sua conclusão, Exemplo: Portanto.

    Sou apenas um aluno de 3 ano de ensino médio, e estou tentando melhor minhas redações que nem você, então espere uma correção de alguém mais especializado para tirar sua conclusões. OK??

    Você deve cuidar:
    Não utilizar 1 pessoa DE NENHUMA FORMA
    Utilize uma conjunção conclusiva
    Retome a tese no final da conclusão

    Espero ter ajudado :)
    Continue estudando.

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  4. Logo no começo do 1° período no início do texto deixou uma lacuna na abertura: ao observamos o que? ;
    Faltou uma vírgula após a mesma;
    Fatores o q? Sociais, políticos;
    Não expõe os argumentos que iria desenvolver nos dois desenvolvimentos, deixando seu texto um pouco confuso;
    Argumente no seu texto de modo implícito, extinguindo o eu e o nós (1° pessoa do singular e plural);
    Mostrou que não sabe muito sobre a estrutura de redação do Enem, pois, falta alguns períodos em sua redação;
    notei erros de acentuação e alguns desvios;
    Faltou anunciar a proposta de intervenção
    C1= 80
    C2= 120
    C3= 40
    C4= 40
    C5= 80

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