Os tempos modernos vieram para mudar rotinas e objetos que no século XX eram muito utilizados foram substituídos, um grande exemplo são os livros que atualmente foram gradativamente substituídos pelos smartphones e outros aparelhos eletrônicos. Em uma reportagem que foi ao ar no Jornal Nacional ficou em evidencia que existe uma linha tênue entre a desvalorização da literacia familiar e o analfabetismo, problema este que há muito tempo tenta-se combater no Brasil.
Pode-se mencionar o fato de que com o alto preço dos livros, a falta de democratização de bibliotecas nas periferias os jovens se encontram desalentados em relação à leitura e o incentivo a este costume poderia diminuir o número de jovens que entram para o mundo do crime ou que são analfabetos. O grande filósofo Emmanuel Kant mencionou “O homem é aquilo que a educação faz dele”, ficando claro o grande papel da educação e da leitura na formação de cidadãos do bem.
Outro fator existente é que com o mundo globalizado os pais acabam não tendo tempo para incentivar seus filhos e estes crescem sem desfrutar do prazer que é a leitura o que acarreta a diminuição gradativa de leitores no país. Ficando em evidencia que medidas são necessárias para resolver este impasse.
Logo, cabe ao Ministério da educação por meio de democratização das bibliotecas no país e projetos nas escolas envolvendo os pais, fazer brotar nas famílias brasileiras a vontade e o gosto pela leitura e assim relembrar sobre a importância da literacia familiar.
Maria_Paula
Oiie, primeiramente, sou uma vestibulanda e não uma especialista então já peço perdão por qualquer coisa kk.
Olha, sua introdução está muito boa, mas para dar uma enriquecida, você poderia ter usado uma referência melhor, quando você usou o jornal Nacional e não especificou a matéria, ficou meio vago sabe?! Sugestão: você poderia ter usado a série “Anne with E”.
Seus parágrafos de desenvolvimento estão bons também.
Sua intervenção deveria ter sido mais rebuscada e rica em detalhes, seria A SOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS, então sugiro dar uma reformulada nela. Tecnicamente você utilizou de apenas 1 órgão que foi o Ministério da Educação, geralmente, eu utilizo 2, esses dois respondem: Quem vai fazer? Quem vai influenciar($,…..)
Sugiro ampliar mais os conectivos e o vocabulário. Eu daria 700/720 pontos.
Você tem muito potencial na escrita, evolua sempre que o 1000 tá próximo!! Beijos de luz e sucesso pra ti !!
.
.
.
Gostou da minha correção?? Então me segue e avalie-à para mais!! Vou seguir bem ativa no escrever online esse ano!!
emy_ly12
Sua redação ficou muito boa nos aspectos de repertório, coerência, estrutura e o uso de conectivos. Acredito que faltou apenas o detalhamento em sua intervenção e deixar mais explicito quando cita a reportagem do Jornal Nacional. Ficou algo muito “solto”. Outro ponto também, foi o uso repetido de palavras, e a forma incorreta delas escritas.
Em geral, ficou uma boa redação, e atribuiria nota entre 760 e 800
Evertonsouzap
Bom dia.
Moça sua redação tá boa em alguns aspectos, como estrutura/articulação, você foi direta no tema logo na introdução, o que é bom, seu desenvolvimento também ficou bom, sem contornos bem articulado, faltou apenas evidenciar e exemplificar mais na conclusão, e também tem alguns erros ortográficos e de pontuação, você repetiu bastantea palavra “evidência” com erro na acentuação. Se atente um pouco mais na gramática que você melhora bastante.
Eu daria uma pontuação entre 760-800.
Hendos
Bom dia, boa tarde e boa noite
Então Kailane Rita sua redação ficou muito boa em muitos aspectos, como estrutura, um conceito concreto sem fugir do assunto.
Ela teve alguns pequenos erros ortográficos como a falta de virgulas sendo bem especifico a redação só possui três, algumas palavras escritas sem acentos como “evidencia” que apareceu repetidas vezes. Por último a sua conclusão onde séria seu ápice, você citou a maior parte mas faltou o detalhamento por exemplo na sua primeira/segunda linha “por meio de democratização das bibliotecas no país e projetos nas escolas envolvendo os pais” mas qual seria a diferença? as pessoas iam começar a ir por vontade própria? você não citou como as famílias iam voltar a frequentar esse locais, seria através de propagandas? noticias? boatos?.
Eu a pontuaria entre 780-820