A importância da inclusão digital no Brasil

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OBS: Coloquem notas por competência, por favor. Muito obrigado(a)!

A Organização das Nações Unidas considera o acesso à internet como um direito fundamental do ser humano. Contudo, no Brasil, ainda existem indivíduos excluídos do mundo online, como quem mora em áreas periféricas. Isso acaba sendo um grande desafio na era do ensino à distância, além de existir, também, a dificuldade para se introduzir em uma empresa. Outrossim, os fatores de importância fundamental para uma pessoa estar digitalmente incluída é, não só a formação educacional, mas também as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho.

Antes de tudo, segundo o filósofo Paulo Freire, a educação não é só adquirir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua própria produção ou construção. Em síntese, com o avanço da tecnologia, o saber vem sendo monetizado através dela. Nesse sentido, é inegável que o indivíduo tenha acesso a esse recurso, pois além das aulas de ensino ead transmitir uma grande sapiência para a vida do ser humano, a web educacional também aumenta a capacidade de interpretar textos e produzir conteúdos.

Ademais, é indubitável que a empregabilidade é a base de sustentação da vida dos seres humanos. Atualmente, a era digital torna possível a obtenção de renda trabalhando em casa, por meio de negócios online, utilizando marketing e empreendedorismo para a atração de clientes. Somado a isso, podemos dizer que já existe uma facilidade maior para comprar ou vender coisas. Diante de tudo isso, o filósofo francês Pierre Lévy afirma que tudo o que é mais importante para o nosso dia a dia está na internet.

Destarte, algo precisa ser feito para promover a inclusão digital no Brasil. Logo, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação deve investir na ampliação de redes de internet nas regiões mais carentes, por meio da Universalização de Serviços de Telecomunicação-Anatel. É necessário também, em parceria com o Ministério da Educação, promover o letramento digital, por meio de vídeo aulas para capacitar os indivíduos a ser tornarem o usuários proficientes. Nesse sentido, o fito de tal ação é dar oportunidades à aqueles que não têm condições financeiras, isto é, dar os direitos necessários que a Onu já afirmava.

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2 Correções

  1. Boa noite .

    Parabéns pela sua redação!

    Competência 1- Um bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa: 180

    Competência 2 – Argumentação consistente, a partir de repertório socio-cultural produtivo e excelente domínio da estrutura: 180

    Competência 3- Informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma consistente e organizada, configurando autoria: 200

    Competência 4 – Articula bem o texto, apresenta repertório diversificado de recursos coesivos: 200

    Competência 5- Elabora bem a proposta e articula à discussão: 180
    Uma dica, seja mais crítico no seu desfecho final de cada parágrafo.
    Falta detalhar melhor o agente da intervenção…
    >Tente na próxima redação detalhar o máximo que você puder na sua conclusão, entretanto, que não ultrapasse as 30 linha.

    Nota = 940

    OBS> Sempre quando for citar qualquer frase que não for de sua autoria procure colocar entre aspas.
    EX: … segundo o filósofo Paulo Freire, ” a educação não é só adquirir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua própria produção ou construção” .

    ESPERO TER AJUDADO =)

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  2. Sua redação está boa só vou pontuar algumas coisas que podem ser melhoraradas: Senti que as citações estavam meio soltas(acho que faltou tu aprofundar um pouquinho nessas frases que tu usou), além disso, percebi que algumas palavras estavam meio engessadas como sapiência e “dificuldade para se introduzir em uma empresa” e por ultimo observei que sua proposta de intervenção está precisando de um detalhamento na PI 2 no modo(tipo como que essas vídeo aulas vão rolar, quais profissionais que vão ensinar,sla), mas de resto curti bastante sua redação. Se eu fosse dar um nota por competência eu daria C1- 200, C2- 200, C3- 120, C4- 160 e C5- 160. A soma fica 840.

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