O filme “1917” retrata a pugna e as condições insalubres dos soldados no campo de batalha durante a primeira guerra mundial, concomitantemente, ainda no mesmo período, surge a gripe espanhola que foi responsável pela morte de mais de 30 milhões de pessoas. Analogamente, a falta de higiene é um ambiente perfeito para a instauração de um vírus ou a mutação do mesmo, tornando tais atos primordiais. Sendo assim, não só a adoção dessas medidas ajudam no combate à disseminação do vírus, mas também, preservam a vida dos seres humanos.
Em primeiro plano, evidenciar o processo de mutação do patógeno é primordial. A teoria da seleção natural, proposta por Charles Darwin, diz que os indivíduos se transformam e se adequam ao ambiente e às condições de vida em que se habituam. Nesse sentido, o micro-organismo, ao encontrar o meio ideal para sua instalação e sobrevivência, se modifica e apresenta novos riscos à vida, no tocante, o uso de medicamentos ou, até mesmo, vacinas não funcionam a longo prazo, sendo necessário medidas de higiene para o embate do desenvolvimentos dessas doenças.
Em segunda premissa, ater-se ao uso consuetudinariamente de medidas higiênicas é de suma importância para a preservação da vida. Durante o Brasil colonial, a chegada dos portugueses, na colônia luso-brasileira, provocou uma redução em massa dos índios devido a varíola trazidas pelos europeus, o que acabou com culturas e originalidade desses povos. Nesta matriz, o direito de propriedade a vida dos seres devem ser respeitadas devido sua importância e significado, além de ser antiético oferecer riscos a vida de outras pessoas infringindo a lei natural de John Locke.
Torna-se imperativo, então, desenvolver medidas que ajam sobre a relevância das medidas sanitárias. Portanto, é preciso que o MEC (Ministério da Educação) junto ao Ministério da Saúde, salientem os indivíduos, por meio de “Workshops” em escolas ou campanhas em redes sociais, sobre a relevância de ter hábitos higiênicos para a preservação de doenças. além disso, esses eventos devem ser abertos a todas as idades e classes para que se tenha uma compreensão de todas as pessoas. A partir dessas ações, para que a seleção natural esteja do nosso lado, é preciso que haja uma mudança e adequação dos atos para a sobrevivência da espécie humana.
Luhcas
Olá, tudo bem? Vou te dar um pequeno flashback da sua redação.
Introdução: primeira guerra mundial, deve ser escrita com letras maiúsculas ‘Primeira Guerra Mundial’.
D1: ‘do desenvolvimentos’ é um possível erro de concordância de número.
D2: ‘devido a’ é preferível substituir por ‘pela’.
Conclusão: ‘por meio de’ é preferível substituir por ‘ou através de’; e ‘além’ deve ser escrita com inicial maiúscula.
C1: 120
C2: 160
C3: 160
C4: 200
C5: 200
TOTAL: 840