Iniciante

A importância da figura da mulher para a agricultura

  • 1

Desde a pré-história, a figura feminina na agricultura foi vital para o crescimento da historia,tanto no Brasil, como no mundo, culminando uma revolução cultural iniciada pelas mulheres no meio agrônomo. Todavia, esse protagonismo ganhou desigualdade, ou seja, preconceito pela sociedade, o que é um problema, pois a mesma sempre foi vista como dona do lar .

De antemão, é válido lembrar, atualmente, a mulher vem ganhando seu espaço, devido ao “Movimento Feminismo” no ano de 1960, o que ocasionou o “empoderamento” , ou seja, a figura conhecida como sexo frágil pode ser o que quiser, sobretudo no plantio. Entretanto, não transparecem na população, mesmo na atualidade, um paradigma, tal qual precisa ser quebrado, sobre uma senhora não ser inteligente o suficiente no mundo dos negócios.

É nítido no entanto, que as damas vem tomando seu lugar no mundo, principalmente nas áreas de terra, cujo sucesso é pertinente. Tal como mostra um levantamento dado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015, as femininas correspondiam a 30% dos trabalhadores no campo e na economia, isto trás ao entendimento uma renda de desenvolvimento econômico social no campo com a presença da imagem “rosa” no cultivo.

Vale ressaltar,portanto, para uma geração fortificada nos meios de cultivo, são cada vez mais a inclusão feminina nos latifúndios. Sob esse ponto de vista, é essencial para o fim da divergência a união do Ministério da Agricultura, junto com o Governo mais as empresas, a fim de fazer contratações de empregos a moças , proporcionando-as recrutamento sobre a agronomia, implementando as mesmas no mercado de trabalho, valorizando-as nesse meio cultural do campo. Dessa forma, o corpo social tomará cada vez mais consciência sobre o assunto, diminuindo ou acabando com o colapso, retornando o valor, cujas tinham desde os primórdios.

Compartilhar

3 Correções

  1. 1) Boa introdução, só atente-se para deixar sua teses explicitas. há um contextualização + problematização, mas não consigo identificar as teses.
    A proposito, essa não é um regra , mas confere muita propriedade a sua redação, demonstrando ao corretor que você já tem bem definido a sua linha de pensamento.
    2) erros no primeiro desenvolvimento:
    2.1)Escrito
    , a mulher vem ganhando seu espaço,
    2.2)Como seria
    , QUE a mulher vem ganhando seu espaço,
    3)Erros no segundo desenvolvimento:
    3.1Escrito – É nítido no entanto (esse no entanto está sendo usado equivocadamente – ideia de contrariedade)
    3.2) A partir do momento que vocÊ começa o ”Isto trás…” Deveria ter um ponto final antes, pois você já incia outro recorte de sua ideias.
    4) De maneira geral seus desenvolvimento trouxeram recortes interessantes a discussão, porém a articulação das ideias é algo que deve ser trabalhado. Achei o texto um pouco confuso.
    Além disso, prolonguem mais a sua discussão, colocando mais análise crítica. Em alguns pontos do desenvolvimento, ficou muito expositivo.
    Ademais, cuidado para não tangenciar o tema , pois o tema é ”A importância da figura da mulher para a agricultura”, e não movimentos sociais feminista.
    5) Tua intervenção está um pouco enrolação. Lembre-se que uma boa intervenção deve ter como base o detalhamento de agente, meios,como e para que será feito.
    Você deixar bem explícito agente ,o que será feito e para que, mas não vejo o detalhamento do como será feito.

    • 2
  2. Bom dia! Sua introdução está muito boa, porém tente fazer nos parágrafos um mínimo de 3 frases, para a leitura não ficar cansativa, sua tese foi geral mas foi uma boa jogada. CUIDADO COM O GERÚNDIO ”culminando uma revolução cultural….”;”a mulher vem ganhando seu espaço…”. Seus desenvolvimentos estão muito bons, boas intertextualidades, usou uma pesquisa e colocou a fonte, só um detalhe, como você Já tinha colocado por extenso o nome IBGE, não há necessidade de colocar a sigla, e evite usar parênteses na redação, durante os desenvolvimentos, além dos dados, em um texto dissertativo – argumentativo, opine mais, use os dados como uma forma de reafirmar sua opinião. Conclusão maravilhosa! 3 períodos, com o uso de conectivos, e com um fechamento na conclusão, mas cuidado com o gerúndio e a coesão e a coerência do seu texto.

    • 1
  3. 1. Você começou a citar a pŕe-história mas não se aprofundou na situação, o que deixa a seua contextualização rasa. por exemplo: Por quê o papel da figura feminina foi importante? você precisa explicar o que se propõe a escrever. Isso com certeza lhe tiraria ponto da competência 2 e 3.
    2.Todavia, esse protagonismo ganhou desigualdade — Não se ganha desigualdade, isso ficou completamente informal.
    3. ou seja, preconceito pela sociedade, — Desigualdade não se resume em preconceito, e caso você queira afirmar que sim, explique-se.
    4. pois a mesma sempre foi vista como dona do lar . — O que o fato ddela ser dona de lar implica na sua tese e no assunto tratado?
    5. Erros gramaticais:
    a mulher vem ganhando seu espaço, — A mulher tem ganhado espaço
    ao “Movimento Feminismo” no ano de 1960 — Movimento feminista que se instaurou no ano de 1960
    6. O seu paragrafo de desenvolvimento não possui UM ponto final. Isso é extremamente perigoso. UMA ARGUMENTAÇÃO É COMPOSTA DO SEGUINTE MODO:
    1 linha: TÓPICO FRASAL: Uma breve introdução do seu argumento.
    2/3: ABordar alguma área do conhecimento para explicar seu ponto de vista.
    4 linha: COntextualizar a sua citação com o tema abordado.
    5/6 linhas: Se aprofundar no tema e apontar os problemas e sua argumentação.
    7 linha: COmplementar sua argumentação ou finalizar sua linha de pensamento.
    7. mais erros gramaticais:
    É nítido no entanto, que as damas vem tomando seu lugar no mundo, — É nítido, no entanto, = os conectivos não iniciais precisam estar compreendidos entre vírgulas.
    (ser dama é um conceito social, qualquer mulher é uma dama? isso soa informal)
    8. Tal como mostra um levantamento dado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015, as femininas correspondiam a 30% dos trabalhadores no campo e na economia, isto trás ao entendimento uma renda de desenvolvimento econômico social no campo com a presença da imagem “rosa” no cultivo.
    ESSE PERIODO NÃO FEZ SENTIDO NENHUM, você precisa organizar melhor suas ideias, faça um planejamento antes da reação, pesquise na internet como se faz para poder organizar melhor sua estrutura, isso precariza muito o seu texto. E suas áreas de conhecimento, nesse caso os dados do IBGE, perdem sua validade por não ser explorado adequadamente.
    Competência 1: Excessos de erros de português de diversas modalidades: 40 pontos.
    Competência 2: Apesar do texto seguir sua estrutura, ele não apresenta tese clara, não explora nenhum argumento e não há um domínio na progressão do texto: 80 pontos.
    COmpetência 3: Há interdisciplinaridade em todos os parágrafos, mas em nenhum deles foi devidamente explorado e contextualizado. : 120 pontos
    COmpetência 4: Há um uso de vários agentes coesivos, mas não há uma coesividade geral no seu texto ele parece ser até mesmo aleatório e sem muito repertório de palavras, tendo utilizado diversos termos informais: 80 pontos
    Competência 5: 120 pontos.
    NOTA FINAL: 440

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.