A família é um laço afetivo com os seres que constituem a mesma, porém, esta definição não está contida em muitas. Por exemplo, muitos pais não tem consciência de suas importâncias para o desenvolvimento escolar das crianças, sendo considerado uma falta de afeto quando não presenciam acontecimentos importantes na vida de seus filhos, comprometendo o futuro destes.
No entanto, a ausência da família na vida de uma criança, em qualquer situação, prejudica o futuro desta. Pais que tem como importância apenas o trabalho, colaboram com a decadência estudantil, a saúde mental, dentre outros fatores alarmantes, de maneira ruim. Um outro exemplo está na desestrutura familiar. Crianças que moram em locais que não há a presença de estimuladores estudantis, seja por falta de condição ou mesmo de interesse dos responsáveis, correm o mesmo risco dos alunos do exemplo anterior, ou seja, ambas podem não ter um futuro digno de boa vivência.
Porquanto, o comprometimento destes mesmos futuros não adequados são previstos quando há decadência na nota de alunos que antes eram bons exemplos; decadência de comportamento em crianças que eram boas de lidar; ou mesmo em alunos que nunca apresentaram evolução.
Logo, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação deve criar um programa que monitore a relação pais-escolas, por meio de psicanalistas enviados para as instituições de ensino e esse veja o histórico escolar dos alunos, percebendo se há diferença notória e preocupante para os enviados comunicar aos responsáveis para que haja melhoria nas condições estudantis e na relação com seus filhos. Assim, haverá pais preocupados e por sequência crianças interessadas em seus respectivos estudos.
Daniel Barbosa
Bom dia! Tudo bem?
Sua redação está boa, porém, não aparece a tese visivelmente nem está com todos os períodos completos, na redação do Enem tem que ter 3 ou 4 períodos na introdução e todos interligados por conectivos. Existem também palavras gerúndios, esses verbos não podem ser utilizados nas redações do Enem.
*sendo
*quando
*comprometendo
D1 E D2:
*quando=GERÚNDIO,
Os parágrafos de desenvolvimento, deve ter 4 períodos. O primeiro é o Tópico frasal, o segundo o Repertório Sociocultural, o terceiro deve apresentar a Contextualização do repertório, ou seja, argumentos que relacionam o repertório ou problema que se discute, por fim o último período você deve fazer um Desfecho crítico. Está muito resumido seu desenvolvimento e sem um desfecho crítico a altura, tente concerta-lo…
Conclusão:
Sua intervenção está ótima, porém, sentir a falta do detalhamento do Agente e com que dinheiro? vindo de onde para fazer esses monitoramento da relação pais-escolas?
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Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 140
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 140
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 140
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 180
Nota Final
760
Clara_enumo
Olá Louisa,
Vamos lá, o seu primeiro parágrafo não está bem desenvolvido e ficou bem confuso, senti falta de alguma alusão ao longo do seu texto e alguns conectivos não foram corretamente utilizados.
Tente formular melhor suas frases, reveja em especial o seu primeiro parágrafo e se atente mais quanto as vírgulas e conectivos.
Ademais, o seu texto está bom, gostei muito da sua conclusão, foi bem desenvolvida.
Sempre temos o que melhorar, mas tenho certeza que com treino e persistência você irá longe, boa sorte!!!
Yasminxvi
Boa tarde, não sou nenhuma corretora profissional ok mas espero poder ajudar.
Na sua introdução não conseguir identificar a tese ( é essencial em toda redação)
Quase não vi conectivos ( são fundamentais e agregam pontinhos a mais na sua nota)
Sentir falta de repertórios tanto na introdução como no desenvolvimento.
Por fim, gostei da sua conclusão S2
Continue praticando, bjsss