Iniciante

A importância da Educação Física para o desenvolvimento infantojuvenil

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Em Esparta, meninos praticavam educação física para adquirirem um bom desempenho nos campos de batalhas. São inúmeros os bens já comprovados pela ciência sobre praticar educação física, porém ela não recebe devida importância quando trata-se de oferecê-las a crianças e jovens.

Em primeira análise, como o filósofo René Descartes já havia afirmado, “Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis”. À vista disso, percebe-se que há um certo desprezo em relação à Educação Física,  por a mesma não oferecer conhecimentos científicos às pessoas que a praticam.  Além disso, a falta de informação em relação aos benefícios da prática da Educação Física dificulta sua adesão pelo público infantojuvenil.

Em segunda análise, dados divulgados pelo PeNSE em 2015 revelam que 56,1% dos estudantes passam mais de 3 horas sentados, contribuindo, assim,  para o sedentarismo dos mesmos. A não prática da Educação Física em alunos pode ocasionar também uma deficiência nas experiências de lazer e bem-estar, que possuem grande importância na formação de adultos de sucesso.

Tendo em vista o que foi exposto, medidas devem ser tomadas para solucionar a problemática citada. Com isso, cabe ao Ministério da Educação criar campanhas a fim de informar a importância da Educação Física para crianças e jovens, e as mesmas serão realizadas por meio da distribuição de panfletos informativos e gincanas, onde serão realizadas práticas corporais. Assim, ocorrerá novamente a valorização da Educação Física, como ocorria em Esparta.

 

 

 

Ps: Quem for corrigir minha redação, por favor dizer os deslizes que eu tenha cometido e minha nota em cada competência.

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2 Correções

  1. Muito bem na competência I e IV. Na proposta de intervenção ficou bem divertida o resgate do tema Esparta ao final e o uso acertado da publicidade e estimulação de atividades voltada ao tema. Na competência dois achei bem boa a compreensão do tema e a problemática levantada em torno dele. Só a competência três que me parece ter faltado um temperinho a mais, por ser um assunto muito amplo dava pra ter selecionado argumentos mais sólidos. No geral, baita redação

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  2. Nota 01 – 180 – Poucos erros gramaticais e de pontuação.
    Nota 02 – 160 – na introdução, senti falta do direcionamento argumentativo. Fora isso, os conhecimentos de outras áreas foram bem aplicados.
    Nota 03 – 140 – achei sua redação muito expositiva, exponha mais seu ponto de vista ao longo da argumentação.
    Nota 04 – 200 – usou de forma adequada os conectivos, o que permitiu a conexão entre as partes do texto.
    Nota 05 – 200 – aplicou todos os elementos conclusivos e, a proposta de intervenção não é utópico e respeita os direitos humanos.

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