A partir do século XIX, com o avanço industrial da França, a população iniciou a corrida pelo consumo, consequentemente adquirindo dividas imensuráveis para adquirir um bem material.O combate à essas atitudes pressupõe uma análise educacional e social.
Por razões familiares, jovens se tornam cada vez mais consumistas, porque os valores trazidos a partir da Era Contemporânea começaram a serem modificados, pelo avanço tecnológico e científico que desencadeou-se no mundo inteiro trazendo desigualdade social entre camadas familiares.
Além disso a sociedade induz os compradores a adquirirem dívidas para terem um carro zero quilometro, uma casa nova, o último lançamento de celular. Antigamente o valor dado para uma pessoa era suas atitudes e comportamentos, como por exemplo, a dignidade, honestidade, caráter e educação. Hoje em dia a sua qualidade provém do que está vestindo e seus bens materiais. As classes altas ou burguesas são a minoria, mas ao longo das décadas induzem as mais baixas a comprarem a prazo, a vista e fornecem oferta de crédito para manipulação do comprador para o seu proveito.
Portanto é de mister importância que o Governo tome providências implantando educação financeira como uma disciplina do currículo escolar. Por outro lado, é necessário que cada um faça a sua parte, correndo atrás de informações, questionando, duvidando e aprendendo antes de fazer uma dívida ou até uma simples compra. Assim, sendo possível criar brasileiros mais conscientes.
A importância da educação financeira no Brasil.
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Digo
Gostei de sua redação, você mostrou que tem repertório; no entanto, achei que as ideias ficaram dispersas no decorrer do texto, dificultando, assim, a sua compreensão por completo – o que pode ser melhorado. Houve, também, algumas falhas em relação à pontuação e ortografia – mas isso é o de menos; com mais prática, isso pode ser superado. Seu desenvolvimento foi bem claro quanto ao tema, mostrando quais os fatores que influenciam tal problema; na conclusão, senti falta do uso dos cinco fatores necessários na proposta de intervenção (ação, agente, finalidade, modo/meio e detalhamento). Fora isso, está de parabéns; continue assim para obter mais excelência. Um abraço!!!
Nota que daria: 690
Arnold Gabriel
Gostei da sua forma de escrita, ficou bem claro os argumentos que quis passar, mas senti falta de elementos coesivos para ligar as partes do texto, acho que vc pecou um pouco na estruturação do texto também, pra mim os argumentos foram expostos de forma direta sem topico frasal e elementos que mostrem seu domínio sobre estrutura, também senti falta dos agentes na conclusão. Acho que vc escreve bem, mas precisa estudar sobre a estruturação do texto.
Nota final: 550
Mari Ane
Gostei de sua redação, você mostrou que tem repertório; no entanto, achei que as ideias ficaram dispersas no decorrer do texto, dificultando, assim, a sua compreensão por completo – o que pode ser melhorado. Houve, também, algumas falhas em relação à pontuação e ortografia – mas isso é o de menos; com mais prática, isso pode ser superado. Seu desenvolvimento foi bem claro quanto ao tema, mostrando quais os fatores que influenciam tal problema; na conclusão, senti falta do uso dos cinco fatores necessários na proposta de intervenção (ação, agente, finalidade, modo/meio e detalhamento). Fora isso, está de parabéns; continue assim para obter mais excelência. Um abraço!!!
Nota que daria: 690