Basta olhar para um passado próximo e notar que em 2018 cerca de 62,8 milhões de brasileiros terminavam o ano com alguma conta atrasada e com o CPF negativado, o que representa 41 % da população adulta do país e infelizmente mesmo havendo crises financeiras no nosso país os brasileiros não aprenderam a gerenciar suas finanças e não conseguem melhorar a qualidade de vida.
É sempre bom ressaltar que se os jovens aprenderem desde cedo a economizar,o dinheiro poderá deixar de ser um grande problema e se tornará a solução, por isso devemos sempre incentivar as crianças a guardarem seus dinheiros para que no futuro eles nao cresçam e se torne uma pessoa descontrolada ou cheias de dívidas.
De certa forma,algumas pessoas por mais que economize dinheiro,acabam ficando individado no final do mês por terem muitas tarefas para fazer e por terem que ajudar a família que passa por necessidade financeira ou por outros problemas.
Portanto,para amenizar a situação o governo deveria não só abaixar o preço dos impostos como também disponibilizar mais empregos para aqueles que infelizmente não conseguiram terminar o ensino fundamental ou o ensino médio,assim mais pessoas sairiam da pobreza e teriam uma chance de ter uma vida melhor sem precisar ficar se indivindando cada vez mais para sobreviver!
oliverx10x
Olá, tudo bem? Seu texto aborda um assunto interessante, mas não o aborda na estrutura desejada pela maioria dos vestibulares.
1- Na sua introdução, você já apresenta um dado que já evidência o seu ponto de vista, sendo que inicialmente você tem que introduzir o leitor ao tema, através de uma referência histórica, ou algo que facilite o entendimento dele em relação ao tema.
Ainda é bom você colocar um ponto final após o final da contextualização no inicio da introdução , e depois apresentar a sua opinião, de modo indireto, assim não deixando tão aberto o seu ponto de vista.
2-Na sua argumentação, você apresenta algumas ideias que servem para evidenciar o seu ponto de vista, mas não apresenta dados para dar base ao que você fala, sendo assim, o seu argumento da introdução poderia estar aqui.
3-E na sua conclusão, você fala sobre o governo abaixar impostos e investir em empregos, mas como essa política seria aplicada? De onde vem o dinheiro para isso?
Bom , quanto a nota, acho que ficaria entre 500 e 600.
Continue tentando, e tenho certeza que verá resultados.
NatalyeNunes
Olá , muito bom sua redação está de parabéns ! pois soube expressar suas opiniões.
Mas acabei por perceber também , o primeiro paragrafo me agradou muito porém o segundo parágrafo deveria ser na conclusão aonde você mostraria uma ideia para o problema (poderia colocar porque estas pessoas acabam se individando ?) ( porque isto é um problema )
(como nos afeta ?) sempre penso nisso na hora de fazer minha redação! segundo parágrafo a erro de pontuação .
repetições de palavras ( deve cuidar muito isso pois pode perder pontos )
como as palavras : ou ( repetidas mais de duas vezes) palavra : que ( repetida também)
entre outras palavras.
Será uma grande ajuda o uso de sinônimos e conectivos
poderia ter colocado algum meio de ajuda para concientizar as pessoas a não acumularem tantas dívidas )
mas você esta no caminho certo , sei que tem potencial para coseguir o máximo da nota !! , boa sorte !!
daria a nota 670
Daniel Barbosa
Boa tarde…
Você escreve bem, porém precisa buscar mais informações para fazer uma redação com todos os requisitos pedido em uma Redação do Enem.
Veja modelo de redações notas mil….
Dica:
Num parágrafo de desenvolvimento deve ter 4 períodos, um para o tópico frasal, outro para o repertório sociocultural, outro Explicação do repertório e o desfecho final….
De certa forma,algumas pessoas por mais que economize dinheiro,acabam ficando individado no final do mês por terem muitas tarefas para fazer e por terem que ajudar a família que passa por necessidade financeira ou por outros problemas.
C1 = 160
C2 = 160
C3 = 160
C4 = 180
C5 = 180 ========================840
Kaly Araújo
600
Sua redação não segue o modelo Dissertativo-Argumentativo do ENEM, em vários momentos você citou coisas na primeira primeira pessoal do plural, sendo que você não pode “inserir-se” na redação. Além disso, há alguns erros de português, você não cita as referências dos dados e suas teses são bem rasas. Tente melhorar nesses aspectos.