A importância da discussão do autismo no Brasil

  • 1

Na série Americana “The Good Doctor” o médico Shaun Murphy enfrenta obstáculos no ambiente de trabalho por ser portador do autismo. Ademais, é importante argumentar sobre a importância de pessoas com transtorno do espectro autista, a fim de que conscientizem desta adiversidade sobre profissionais com TEA. Nesse contexto, torna-se evidente a base educacional e a má influência mediática.
Ademais, a base educacional detém como um empecilho para a solução deste obstáculo, o filósofo Emmanuel Kant afirma que “É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade”,a importância do autismo nas escolas, é relevante para convencermos a respeito do espectro autista, a fim de ensinarmos as crianças com relação à diversidade.
Em consequência disso, surge a questão da má influência midiática.Conforme o teórico Pierre Bourdieu “O que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão”. Nessa perspectiva, retrata que a mídia em vez de informar, agrava para a consolidação da solução, para essa problemática,
Em suma, é necessário frisar, que as ações sejam tomadas para a solução da importância da discussão do autismo no Brasil. Portanto faz-se necessário que o Ministério da cidadania proponha debates no que se refere a profissionais portadores de autismo ou outros transtornos, para que pacientes com TEA se sintam capazes de exercer seu trabalho, sem temor de julgamento. Dessa forma, o Brasil poderá superar a importância da conscientização do autismo

Compartilhar

2 Correções

  1. Boa tarde!
    Boa escolha de tema e abordagem com um repertório sociocultural bem amplo com a citação de pensadores, série…
    A sua conclusão poderia ter sido mais explorada. Você citou o Ministério da Cidadania e coloca a relação com o mercado de trabalho, não seria uma intervenção multiministerial ou interministerial? Já que pode entrar o Ministério do Trabalho, da saúde , ademais, você citou no D2 o trabalho de conscientização nas escolas…
    Não houve desvio da gramática. Só uma observação que no D2 você usou a 1° pessoa do plural. Atente-se para deixar seu texto mais impessoal.
    Eu daria 880 na sua redação, com a melhora desses aspectos seu texto facilmente pode ser 1000.

    • 0
  2. Oi, Katilyn Tudo bem ;você escolheu um assunto bem atual para o momento que vivemos, pois a
    importância da discussão do autismo no Brasil esta presente no nosso dia a dia de forma recorrente, parabéns pela escolha .Também a felicito pelo uso inteligente do seu repertório externo, o que te fez explorar o tema de forma clara e direta com isso pude compreender em parte o seu ponto de vista. Você contextualizo, somente não colocou como o autismo é visto na sociedade brasileira e. a aceitação em muitos casos tem que ser da família em primeiro lugar, com esse apoio vem a disposição das escolas e o ensino especializado, para assim contribuir no desenvolvimento do autista trabalhando suas limitações, tendo como objeto de torna-lo produtivo para a sua vida em sociedade assim como na série americana. Pois como na série o doutor só conseguiu graças ao seu mentor,que era amigo e diretor do hospital .

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.