O filósofo francês Michel Foucault, em seu conceito de ‘’Normalização”, define haver na sociedade a repetição de comportamento sem a devida reflexão acerca dessa conduta. Tal análise pode ser facilmente aplicada à postura do corpo social tupiniquim diante da importância da desburocratização do Brasil, pois a habitualidade populacional frente à problemática é fruto do desconhecimento. Essa situação tem como origem a raíz histórica do país e é imprescindível enunciar os aspectos socioculturais e a insuficiência legislativa como pilares fundamentais dessa vicissitude.
Tendo em vista a realidade supracitada, é importante verificar o fator grupal. Conforme o pensador Jurgen Habermas, a razão comunicativa – ou seja, o diálogo – constitui etapa fundamental do desenvolvimento social. Nesse sentido, a falta de estímulo ao debate a respeito do da desburocratização do Brasil, todavia, coíbe o poder transformador da deliberação e, consequentemente, ocasiona a internalização das regras e o exagerado apego aos regulamentos – impossibilitando a flexibilidade da governança empresarial. Então, discorrer criticamente a problemática é o primeiro passo para a consolidação do progresso sociocultural apresentado por Habermas.
Além disso, merece destaque o quesito constitucional. De acordo com Jean-Jacques Rousseau, os cidadãos cedem parte da liberdade adquirida na circunstância natural para que o Estado garanta direitos intransigentes. Entretanto, o excesso de formalismo e de papelório por parte estatal contrastam a concepção do pensador enquanto há a necessidade de documentar e formalizar todas as comunicações, o que inviabiliza a realização de projetos e ações administrativas. Desse modo, ações precisam ser executadas pelas autoridades competentes com o fito de dirimir o revés.
Portanto, entende-se a temática como sendo um obstáculo intrínseco de raízes culturais e legislativas. Logo, a Controladoria Geral da União, por intermédio de programas administrativos, irá discutir o assunto com profissionais especialistas nessa área, a fim de mostrar as reais consequências do problema, apresentar visão crítica e orientar a respeito das novas medidas de flexibilização do impasse. Essa iniciativa ocorrerá em virtude da elaboração de um projeto estatal em parceria com o Ministério das Comunicações, a fim de propor uma maior simplificação nos processos burocráticos. Desse modo, com a deliberação de Habermas e a justiça de Rousseau, a sociedade brasileira romperá com esse comportamento retrógrado, como fora proposto por Foucault.
mylle3008
O filósofo francês Michel Foucault, em seu conceito de ‘’Normalização”, define haver🚩( define que há) na sociedade a repetição de comportamento sem a devida reflexão acerca dessa conduta. Tal análise pode ser facilmente aplicada à postura do corpo social tupiniquim diante da importância da desburocratização do Brasil, pois a habitualidade populacional frente à problemática é fruto do desconhecimento. Essa situação tem como origem a raíz histórica do país e é imprescindível enunciar os aspectos socioculturais e a insuficiência legislativa como pilares fundamentais dessa vicissitude.
>>> uma introdução com todos os elementos e com uma ótima fluidez textual.
Tendo em vista a realidade supracitada, é importante verificar o fator grupal. Conforme o pensador Jurgen Habermas, a razão comunicativa – ou seja, o diálogo – constitui etapa fundamental do desenvolvimento social. Nesse sentido, a falta de estímulo ao debate a respeito do da desburocratização do Brasil, todavia, coíbe o poder transformador da deliberação e, consequentemente, ocasiona a internalização das regras e o exagerado apego aos regulamentos – impossibilitando a flexibilidade da governança empresarial. Então, discorrer criticamente a problemática é o primeiro passo para a consolidação do progresso sociocultural apresentado por Habermas.
>>> lembre de sempre corresponder às expectativas do corretor ao escrever seu texto. percebo que você respondeu as perguntas: o que? faz o que? tem como consequência o que? porém não consegui identificar o como? por que isso ocorre? quem não está promovendo esses debates? o problema é proporcionado pela mídia? estado? escolas?
deu para perceber que ficou uma lacuna no seu texto? pois bem, quanto mais explicado e contextualizado, mais linear ficará sua argumentação e mais explicada. C3
Além disso, merece destaque o quesito constitucional. De acordo com Jean-Jacques Rousseau, os cidadãos cedem parte da liberdade adquirida na circunstância natural para que o Estado garanta direitos intransigentes. Entretanto, o excesso de formalismo e de papelório por parte estatal contrastam a concepção do pensador enquanto há a necessidade de documentar e formalizar todas as comunicações, o que inviabiliza a realização de projetos e ações administrativas. Desse modo🚩(repetição do conectivo), ações precisam ser executadas pelas autoridades competentes com o fito de dirimir o revés.
>>> aqui está um exemplo perfeito do que acabei de relatar para vc: todas as perguntas foram respondidas _>> o que? faz o que? tem como consequência o que? percebe que ficou uma argumentação mais fluida e com mais explicação? pois bem, é isso que o corretor entende como uma excelente argumentação.
Portanto, entende-se a temática como sendo um obstáculo intrínseco de raízes culturais e legislativas. Logo, a Controladoria Geral da União, por intermédio de programas administrativos, irá discutir o assunto com profissionais especialistas nessa área, a fim de mostrar as reais consequências do problema, apresentar visão crítica e orientar a respeito das novas medidas de flexibilização do impasse. Essa iniciativa ocorrerá em virtude da elaboração de um projeto estatal em parceria com o Ministério das Comunicações, a fim de 🚩(repetição do conectivo) propor uma maior simplificação nos processos burocráticos. Desse modo, com a deliberação de Habermas e a justiça de Rousseau, a sociedade brasileira romperá com esse comportamento retrógrado, como fora proposto por Foucault.
>>> incrível parágrafo de conclusão e uma ótima retomada da introdução adicionada com a retomada dos demais argumentos.
C1:200
C2:200
C3:160
C4:160
C5:200
AlmeidaDarlan
Competências
I: demonstrar domínio da língua portuguesa;
Nota:200
II: compreender a proposta de redação e os conceitos das áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo;
Nota:200
III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;
Nota:160
IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;
Nota:160
V: elaborar uma proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos direitos humanos e considerando a diversidade sociocultural.
Nota:200