Na obra “A República”, do filósofo Platão, o autor idealizava uma sociedade na qual todos os indivíduos lutavam em favor do bem comum. Todavia, observa-se que devido o avanço da globalização bem como a ampliação das relações de poder, a democracia esbarra em desafios que persistem no país. Desse modo, tais fatores tem como causas: a insuficiência de informações nas mídias e a existência do Poder ideológico no país.
Em primeiro lugar, é preciso se atentar para impunidade presente na questão. Segundo George Orwell: “a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa”, desse modo, vê-se que no Brasil hordieno, a mídia exerce com forte influência o seu valor sobre a esfera Social. Entretanto, devido a ausência de informações nas mídias em relação aos direitos Sociais, surge como causa visível, a expansão de desafios que por sua vez impedem o bom desenvolvimento da nação. Nesse contexto, é válido destacar que esses fatores atuam em fluxos contínuos, favorecendo a formação de problemas sociais cada vez maiores.
Outrossim, destaca-se a existência do Poder ideológico no país como impulsionador do problema. Segundo Michel Montaigne- filósofo: “A mais honrosa das ocupações é servir e seu útil as pessoas”, no entanto, de maneira análoga ao pensamento filosófico, a atuação produtiva encontra-se distante do país, uma vez que a atuação do Poder ideológico atinge a sociedade, as consequências são visivelmente explícitas, trazendo como características, a formação de estereótipos que impedem a realização eficaz da democracia, tanto quanto a sua importância na evolução da nação. Nessa perspectiva, faz-se necessário a reversão dos problemas.
Logo, urge que o Estado desenvolva projetos que através das mídias comunicativas apresentem como objetivo, expor e concientizar a sociedade no que tange aos seus direitos sociais, garantindo assim, uma ampla e eficaz participação da população no desenvolvimento do país. Ademais, é dever do Governo Federal desenvolver programas que por meio de ações governamentais, visem ampliar a transparência da democracia em meio à sociedade, garantido a erradicalização do Poder ideológico no país. Como efeito, a nação prosperará.
✓Se possível corrigir mediante as competências do Enem>
✓desde já agradeço (✯ᴗ✯)
kayllaneduarte
Olá! Vou corrigir sua redação com base no meu não tão vasto conhecimento, tá bom? haha
Primeiramente, é um ótimo texto! A leitura flui bem e sua proposta é notória.
C1= Nas linhas 2 e 3, seria interessante isolar o ´´bem como a ampliação das relações de poder,“ entre vírgulas.
Na linha 8: social com letra minúscula
L. 13: o ´´Poder ideológico“ é um tipo de instituição/orgão? Se não, seria interessante iniciar com letra minúscula, pois, assim, traz um sentido de capacidade/potencial.
Último parágrafo: isolar o meio/modo da intervenção com vírgulas. ´´Ademais, é dever do Governo Federal desenvolver programas que, por meio de ações governamentais, visem ampliar…“. Além disso, há uma falta de vírgula em outros momentos.
Portanto, devido a esses desvios gramaticais, sua nota é: 120
C2= 200. Você trouxe um repertório diversificado e legitimado para reforçar suas argumentações.
C3= 200. Você usou bem conectivos entre e dentro dos parágrafos para organizar sua redação, o que possibilitou uma coesão no seu texto.
C4= 160. O primeiro período da sua proposta de intervenção ficou confuso.
C5= 200. Apesar da sua primeira proposta estar confusa, a segunda está mais clara e apresenta os 5 pontos necessários para ficar completa.
Sua nota final é: 880.
Para mim, você fez um bom texto e tem potencial para deixá-lo perfeito, mas se atente a esses pontos na sua próxima redação. Boa sorte!!!
leticia_araujo
Olá, tudo bem? Espero que sim!
Sinceramente, não tem muitoo que corrigir, mas, parabéns pelo belo texto e pelas palavras tão bem usadas. .Concordo plenamente com a Kayllane. Foi uma redação muito bem escrita, posso ver que você é uma pessoa com bastante conhecimento.
Mais uma vez parabéns e não desista dos seus sonhos!
Vinikay
C1: 200
C2:160
C3:160
C4:200
C5:200
Ótimo texto, bem estruturado e coeso. Quase não tem oq corrigir kkkkkk. Só achei ele não muito crítico, principalmente no 1° desenvolvimento. Além de achar que faltou um pouco de outras áreas do conhecimento, tirando a filosofia. Fora isso, Very well :)
P.S: tu tmbm esqueceu de dizer oq Orwell era; filósofo, escritor, dramaturgo etc
luysantonyo
Oi, tudo bem?
Concordo plenamente com a grande kayllaneduarte, que corrigiu sua redação muito bem, principalmente a parte do Poder Ideológico, que parece no contexto como um agente, mas acho que no seu segundo parágrafo, faltou concluí-lo devidamente.
Parabéns!
Siga seus sonhos e sempre que puder ajude o próximo.
Lyvia Iasminy Aguiar Da Silva
Boa tarde, Vou corrigir sua redação com base no que eu sei, haha ( não é muito mas espero que ajude)
Primeiramente, é um ótimo texto! A leitura flui bem e você demonstra desenvoltura com o tema, No entanto fica perceptível alguns erros como:
C1= Nas linhas 2 e 3, seria interessante isolar o ´´bem como a ampliação das relações de poder,“ entre vírgulas.
Na linha 8: social com letra minúscula
L. 13: o ´´Poder ideológico“ é um tipo de instituição/orgão? Se não, seria interessante iniciar com letra minúscula, pois, assim, traz um sentido de capacidade/potencial.
Último parágrafo: isolar o meio/modo da intervenção com vírgulas. ´´Ademais, é dever do Governo Federal desenvolver programas que, por meio de ações governamentais, visem ampliar…“. Além disso, é perceptível que você não usa vírgula em alguns momentos
C2= 200. Você trouxe um repertório que ajudou bastante para reforçar suas argumentações.
C3= 180. Você usou bem conectivos entre e dentro dos parágrafos para organizar sua redação, o que possibilitou uma coesão no seu texto.
C4= 140. O primeiro período da sua proposta de intervenção poderia está mais claro, o que atrapalha bastante
C5= 200. Apesar da sua primeira proposta estar confusa, a segunda está mais clara e apresenta os 5 pontos necessários para ficar completa.
Sua nota final é: 900
Para mim, você fez um bom texto e tem potencial para deixá-lo perfeito, mas se atente a esses pontos na sua próxima redação.