A democracia, um ato de escolher de acordo com sua vontade, foi adquirida com a Ascenção da República. Contudo, muitos países que aderiram tal modelo, passam por fraquezas em seu sistema, perdendo o seu fundamento. Em contraponto, os países que praticam tal ação em suma, têm sua estrutura de Estado mais estável, atribuindo certa importância a sua prática.
Conforme o modelo republicano surgia, era necessária uma forma de eleger seus representantes dentre tantos civis concorrentes, então, o povo com o poder de voto nas mãos decidiam sua escolha. De fato, em alguns países menos desenvolvidos ou com, ainda, resquícios dos regimes totalitários, acabam por ter interferências na democracia. Em síntese, ofertas por dinheiro, poder e até cargos trabalhistas, eram (e são) oferecidos em trocas de votos, assim, caracterizando uma democracia imperfeita.
Até então, vemos a grande importância da democracia sendo refletida em países com um Estado fundamentado por uma constituição funcional e sem “brechas”. Geralmente alcancados pela prática do voto limpo, direto e secreto, as autoridades governamentais de certas nações exercem seu trabalho da melhor forma possível, revertendo em benefícios estatais e segurança – de um modo geral – para os seus habitantes viverem.
Conclui-se que, para o desenvolvimento progressivo de uma nação, deve ser respeitado todas as regras impostas pelo sistema eleitoral de cada país. Em alcançar brasileiro, a TSE deve reforçar seus fundamentos mais importantes através da mídia (rádio, televisão e internet), em forma de alerta para os eleitores, e por conseguinte em locais de votações devem existir forças policiais atentas a qualquer tentativa ou caso aparente de suborno.
Dayanelopes
Ficou muito boa, mas você não citou na introdução os assuntos que seriam discutidos no decorrer do texto.
Acho que poderia tentar aprofundar mais na hora do desenvolvimento, quando você cita a democracia imperfeita, poderia ter citado algumas consequências, impactos que isso causa na sociedade.
Xandinhocity
INTRODUÇÃO:
1- Falta citar suas teses a serem discutidas durante o texto;
2- Falta citar as palavras chaves do seu tema (importância).
DESENVOLVIMENTO 1:
1- Falta o conectivo no início do parágrafo e entre os períodos;
DESENVOLVIMENTO 2:
1- Não há presença de argumentos/área do conhecimento que convençam o corretor;
2- Falta a conclusão de seu parágrafo.
3- Falta o conectivo no início do parágrafo e entre os períodos;
4- Falta a conclusão do parágrafo, nem que seja, opinativa.
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO:
1- Falta a conclusão de seu parágrafo, ou seja, para que é a proposta de intervenção.
EM SUMA:
Você tem um bom poder de argumentação mas falta aprofundá-lo com áreas do conhecimento; consegue desenvolver o tema detalhadamente. Além disso, sua proposta de intervenção está excelente, porém, falta o ultimo ponto (para que?) .
CUIDADO: repetição de conectivos tiram ponto nas competências 3 e 4.
NOTA FINAL: entre 800-840.
MarcioMG
Ficou ótimo excelentes. Parabéns. Mas acho que podia ter mais imagens para representar o que falou. E poderia ter mais sobre o assunto e vídeos, sabe? Porque eu to estudando sobre o assunto e sou do 6ano. Mas ficou legal!
Acho que poderia tentar aprofundar mais na hora do desenvolvimento, quando você cita a democracia imperfeita, poderia ter citado algumas consequências, impactos que isso causa na sociedade.