A importância da Cultura Digital no Mercado de Trabalho

  • 0

De acordo com o cientista da computação Alan Kay, “Tecnologia é qualquer coisa que não estava por aí quando você nasceu”. Todavia, a cultura digital se torna cada vez mais indispensável no mercado de trabalho, porém é preciso averiguar a complexidade da inserção de novos conceitos no ambiente corporativo.

Primeiramente, vale destacar que a falta de informação acerca da cultura digital e de novos conceitos tecnológicos problematiza e dificulta ainda mais a inserção do profissional em determinados mercados de trabalho. Dessa forma, de acordo com o cientista da computação Grace Hopper, “Um ser humano deve transformar informação em inteligência ou conhecimento”. Assim, o profissional deve encontrar informações plausíveis para ter uma boa base de preparação e para se reestabelecer no ambiente corporativo.

Em segundo plano, a cultura digital precisa de aprimoramento. Pois, de acordo com o psicólogo Burrhus Frederick Skinner, “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens fazem”. De forma análoga, pode-se entender que as máquinas são apenas “facilitadores”, os humanos são quem realmente executam. Portanto, para não se tornar um problema preferencial entre máquinas e humanos, é necessário fazer uma boa conciliação entre eles.

Dado os expostos, é necessário medidas para melhorar os problemas e aprimorar a cultura digital. Assim, cabe ao governo federal por meio do Ministério da Educação, fazer a inserção da tecnologia na educação escolar, preparando o jovem para a cultura digital. Juntamente, a mídia deve propagar informações sobre o desenvolvimento tecnológico e sobre novas medidas requeridas no mercado de trabalho. Pois assim se garante uma boa profissionalização no mercado de trabalho e um bom desenvolvimento digital.

Compartilhar

2 Correções

  1. Na introdução, você poderia ter enfatizado mais os argumentos que viriam nos parágrafos seguintes. Nesses por sua vez, seria
    necessário a substituição dos conectivos por outros, como por exemplo ” nesse contexto” ou “em suma” , dessa forma o parágrafo ficaria com sentido mais formal.
    A proposta de intervenção está incrível (parabéns) , apresentando modo/meio, finalidade , agente e ação.

    • 0
  2. • INTRODUÇÃO
    – uso inadequado da vírgula, procure utilizar dois pontos, são utlizados para apresentar uma fala ou explicação.
    Ex: “De acordo com o cientista da computação Alan Kay: “Tecnologia é qualquer coisa que não estava por aí quando você nasceu”.
    – você explicou a frase porém não apresentou sua tese, ou seja, seu ponto de vista em relação ao tema.
    – não apresentou mais nenhuma inadequação de vírgula e nenhum erro de gramática!

    • DESENVOLVIMENTO 1 e 2
    – evite utilizar ‘primeiramente’ no início da frase, isso dá a entender que irá ter ‘segundamente’ ‘terceiramente’ … e isso não existe.
    – evite frases muuuuito longas, seja mais objetivo.
    – o mesmo problema de inadequação de vírgula na introdução.
    – argumentação vaga e limitada.

    • CONCLUSÃO
    – procure começar sua conclusão com um conectivo conclusivo.
    – sua conclusão está um pouco confusa.
    – apresenta ausência de vírgulas.
    DICA:

    Em suma, faz-se necessário medidas para melhorar os problemas e aprimorar a cultura digital. Assim, cabe ao Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, promover a inserção da tecnologia na educação escolar, incluindo o preparo aos jovens para a cultura digital. Outrossim, a mídia deve propagar informações sobre o desenvolvimento tecnológico e sobre novas medidas requeridas no mercado de trabalho, para que garantam uma boa profissionalização no mercado de trabalho e um bom desenvolvimento digital.”

    C1: demonstrar conhecimento da norma culta da língua portuguesa – 160 pontos: apresenta muitas inadequações de vírgulas ao decorrer do texto.

    C2: compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo – 120 pontos

    C3: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 80 pontos: sua estrutura não está bem elaborada, não apresentou tese então ficou confuso saber o que estava defendendo.

    C4: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 120 pontos: poderia utilizar mais conectivos.

    C5: elaborar proposta de intervenção para o problema, demonstrando respeito aos direitos humanos – 120 pontos

    Nota: 600

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.