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A IMPORT NCIA DA EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS

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          Na série “Sex Education” produzida pelo serviço de streaming netflix, entende-se que os estudantes do ensino médio de uma escola não entendem o básico de educação sexual e mostra o grande tabu que se tem para tratar desse assunto, o que acaba se tornando uma crítica.Fora da ficção, nota-se que a produção não está muito longe da realidade, visto que a falta do conhecimento sobre o sexo afeta anualmente milhares de pessoas. Tendo em vista disso, pode-se citar como obstáculos para reconhecer a importância da educação sexual nas escolas a falta de informação do cidadão em relação a sexualidade e o receio sobre o tópico sexo quando pensado no ambiente educativo. Desse modo, torna-se evidente a importância da discussão do tema abordado.

          Sob esse viés, é indiscutível que a falta de informação traz consigo muitos perigos, como a gravidez precoce, a violência sexual e doenças transmitidos por via sexual. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, são contabilizados no mundo mais de 1 milhão de casos de infecções sexualmente transmissíveis todos os dias entre pessoas de 15 a 49 anos. Sob esse contexto podemos citar como uma vítima, infelizmente, o cantor Freddie Mercury, que contraiu a doença AIDS aos 45 anos e veio a falecer em 1991, causando choque em habitantes de todas as regiões do mundo. Diante do apresentado, conclui-se que a escassez de conhecimento afeta a vida de pessoas diariamente.

      Ademais, aborda-se o conservadorismo sobre o tema sexo nas escolas e a não abordagem dos aspectos biológicos,culturais e sociais que faz com que a falta desse debate torne o assunto polêmico. Sob tal viés, é indiscutível de que a certa desenvolvimento do tópico pode salvar a vida de vítimas da violência doméstica, de acordo com uma reportagem do site futura, a ideia de é um passo imprescindível para o autocuidado e proteção das crianças e adolescentes que, munidos de informação, são mais capazes de dizer “não”, evitar possíveis abusos e, até mesmo, relatar violências ocorridas. Assim, é explícito que a  falta de conhecimento é um grande obstáculo.
      Portanto, é imprescindível que a educação sexual nas escolas é um assunto de extrema importância a ser debatido. Diante disso, cabe ao governo federal discutirem sobre a inclusão do tema nas escolas, por meio de um plano nacional que distribui material para os professores sobre como abordar esse assunto dentro da sala de aula de uma maneira respeitosa abrangendo todas as escolas do Brasil, a fim de combater a falta de conhecimento, gravidez precoce e outros perigos.

   

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3 Correções

  1. Olá, segue minha correção por competências:
    Nota final: 880
    (Obs, tente reduzir seus parágrafos, lembre que a maioria das redações exige no máximo 30 linhas)

    1 – Língua Portuguesa: 160 Pontos
    Alguns erros de conconrdância e uso indevido de vírgula no primeiro parágrafo. Uma falta de vírgula no 2º em “Sob esse contexto podemos” e redundância em “a doença AIDS” (Obs: a letra D em AIDS se refere a Disease/Doença). No 3º Parágrafo erro de concordância em “a certa desenvolvimento”, erro em “a ideia de é um passo”

    2 – Abordagem: 200 Pontos
    Essa competência avalia se você abordou o tema de maneira coesa. Além da sua capacidade de compreensão do tema pedido.

    3 – Defesa/Coerência: 160 Pontos
    Sua introdução trouxe um repertório e contextualizou bem, porém, sua tese não está evidente no texto. Sua tese não pode se resumir a uma citação solta. Sempre pense em frases como ‘Os fatos explicitam a necessidade de intervenção na problemática’
    Seu 2º Parágrafo não está muito claro. Você introduziu bem com seu tópico frasal e concluiu de maneira relacionada, porém os exemplos arbodados não estão conversando com eles, o que torna o parágrafo incompleto.

    4 – Coesão/Articulação: 200 Pontos
    Você articulou e argumentou corretamente sua tese, mesmo tendo sida implícita na introdução. Além de conectivos que tornam o texto mais denso e aprofundado.

    5- Proposta de Intervenção: 160 Pontos
    Aqui, você desnvolveu sua propsta coesamente, porém, não detalhou suas medidas consideradas aplicáveis à problemática, traga riqueza de detalhes para justificar sua proposta.

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  2. CI= 80 (alguns desvios): A CI avalia o seu domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    CII= 200: A CII avalia a sua compreensão quanto à proposta de redação e a aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
    CIII= 120: (poucos argumentos não desenvolvidos): A CIII avalia a seleção, a relação, a .organização e a interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    CIV= 120: A CIV avalia o seu conhecimento em relação aos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    CV= 200: A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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  3. Na série “Sex Education” produzida pelo serviço de streaming netflix, entende-se que os estudantes do ensino médio de uma escola não entendem o básico de educação sexual e mostra o grande tabu que se tem para tratar desse assunto, o que acaba se tornando uma crítica. Fora da ficção, nota-se que a produção não está muito longe da realidade, visto que a falta do conhecimento sobre o sexo afeta anualmente milhares de pessoas. Tendo em vista disso, pode-se citar como obstáculos para reconhecer a importância da educação sexual nas escolas a falta de informação do cidadão em relação a sexualidade e o receio sobre o tópico sexo quando pensado no ambiente educativo. Desse modo, torna-se evidente a importância da discussão do tema abordado.
    Sob esse viés, é indiscutível que a falta de informação traz consigo muitos perigos, como a gravidez precoce, a violência sexual e doenças transmitidos [1] por via sexual. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, são contabilizados no mundo mais de 1 milhão de casos de infecções sexualmente transmissíveis todos os dias entre pessoas de 15 a 49 anos. Sob esse contexto [2] podemos citar como uma vítima, infelizmente, o cantor Freddie Mercury, que contraiu a doença AIDS aos 45 anos e veio a falecer em 1991, causando choque em habitantes de todas as regiões do mundo. Diante do apresentado, conclui-se que a escassez de conhecimento afeta a vida de pessoas diariamente.
    Ademais, aborda-se o conservadorismo sobre o tema sexo nas escolas e a não abordagem dos aspectos biológicos, culturais e sociais que faz com que a falta desse debate torne o assunto polêmico. Sob [3] tal viés, é indiscutível de que a certa [4] desenvolvimento do tópico pode salvar a vida de vítimas da violência doméstica, de acordo com uma reportagem do site futura [5], a ideia de é um passo imprescindível para o autocuidado e proteção das crianças e adolescentes que, munidos de informação, são mais capazes de dizer “não”, evitar possíveis abusos e, até mesmo, relatar violências ocorridas. Assim, é explícito que a falta de conhecimento é um grande obstáculo.

    Portanto, é imprescindível que a educação sexual nas escolas é um assunto de extrema importância a ser debatido. Diante disso, cabe ao governo federal discutirem sobre a inclusão do tema nas escolas, por meio de um plano nacional que distribui material para os professores sobre como abordar esse assunto dentro da sala de aula de uma maneira respeitosa abrangendo todas as escolas do Brasil, a fim de combater a falta de conhecimento, gravidez precoce e outros perigos.

    Observações:
    1= transmitidas.
    2= necessidade de vírgula.
    3= tente diversificar seus conectivos interparágrafos e intraparágrafos.
    4= “o certo desenvolvimento”???
    5= Futura*

    Visão geral:
    -Sua introdução está muito boa.
    -Organize seus argumentos de uma forma para um completar o outro e, também, argumente de forma mais clara e coesa e sem deixar pontas soltas (o que infelizmente aconteceu no seu texto)
    -Em seus d1 e d2 você mais apresentou dados do que seu ponto de vista. Em outras palavras você mais narrou do que argumentou.
    -Você apresenta repertórios socioculturais muito bem, parabéns!!
    -Estude eixos temáticos, isso te ajudará em desenvolver de forma plena do que é -predisposto na intro.
    Por ora é isso. Boa sorte em sua jornada rumo à aprovação!

    CI= 120/Nível 3 (poucos desvios): A CI avalia o seu domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    CII= 200/ Nível 5: A CII avalia a sua compreensão quanto à proposta de redação e a aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
    CIII= 120 Nível 3 (poucos argumentos não desenvolvidos): A CIII avalia a seleção, a relação, a organização e a interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    CIV= 120 Nível 3: A CIV avalia o seu conhecimento em relação aos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    CV= 200 Nível 5: A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

    Nota: 760

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