Iniciante

A imobilidade urbana

  • 0

POR FAVOR, CORRIGIR MODELO ENEM!!!

 

O termo mobilidade urbana, é definido como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas, que por si só já necessitam de certa fluidez para ocorrer. Na realidade das grandes cidades brasileiras, mobilidade urbana se torna sinônimo de engarrafamento e diferentemente das palavras encontradas em um dicionário, se torna mais um empecilho no deslocamento humano. Em relação a problemática é imprescindível a análise dos fatores que conduzem a tal conjuntura, dentre estes, o excesso de veículos e as praticas que favorecem os acidentes automobilísticos.

Diante disso, é possível observar que, um grande número de automóveis favorece a existência de vários quilômetros de engarrafamento. O que, segundo uma pesquisa avaliada durante o Summit Mobilidade Urbana 2019, leva os brasileiros a passar ao longo do ano mais de um mês no trânsito. Certamente tal fator se deve a falte de transporte ou meios de locomoção alternativos que podem diminuir o número de carros em circulação.

Além disso, indubitavelmente, o quadro citado acima gera grande estresse, e descuido dos motoristas em relação as principais regras de trânsito. Motivados pela desatenção, segundo o site Trucão, estão mais de 20% das mortes e acidentes no trânsito brasileiro. Em suma, o trânsito gera números alarmantes de acidentes nas estradas brasileiras e estes acidentes pioram cada vez mais a mobilidade nos centros urbanos, o que confere a necessária participação ativa do Governo Federal para a causa.

Portanto, tendo em vista o excesso de automóveis e acidentes nas vias públicas, é papel do Governo Federal juntamente com as prefeituras de cada município, projetar ações que colaborem com o aprendizado dos motoristas sobre os benefícios do compartilhamento de automóveis, por meio de palestras, a fim de reduzir o numero de carros em trafego. A medida citada, também agirá positivamente na construção de cidades mais sustentáveis e fluidas, onde se possa exercer de fato a mobilidade urbana.

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá, tudo bem? Espero que sim. A sua redação está boa, contudo, você precisa de mais atenção na hora de conectar suas ideias e escrevê-las também:

    → INTRO: “Na realidade das grandes…” uma dica: evite usar expressões prolixas, você pode usar uma palavras com o mesmo significado da expressão inteira, isso mostra que você tem mais bagagem lexical.
    “…que por si só…”, “…e diferentemente…”,”Em relação a problemática…” nesses trechos falta do uso de vírgula.
    “Em relação a…” nesse trecho precisa-se fazer o uso de crase.

    → D1: …”passar ao longo do ano mais…” falta do uso de vírgula.
    “…se deve a falte…” nesse trecho existe erro gramatical.
    → D2: “… quadro citado acima gera grande estresse, e descuido dos motoristas em relação as principais regras” falta de conectivos e clareza na hora de expressar suas ideias.

    → CONCLUSÃO: Senti falta da retificação da tese no começo do parágrafo, porém achei uma boa conclusão e cumpre todos os requisitos.
    Nota: 760

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.