Escrita por Thomas More, filósofo e escritor da obra “Utopia” onde o pensador inglês imagina uma sociedade perfeita. diferente da ficção, a realidade obtém Cenário diferente. Uma vez que no Brasil a Gordofobia e o culto ao corpo padrão é um obstaculo. tanto pela falta de representatividade quanto pelo preconceito do corpo social.
Precipuamente, a gordofobia está explicitamente ligada ao corpo nomeado pela sociedade “padrão” por meio da mídia. mediante a falta de representatividade de pessoas gordas em revistas, comercias, filmes, dentre outros. Nessa situação, é essencial analisar a falta de representatividade do cidadão gordo na nação brasileira.
Ademais, o preconceito está claramente relacionado ao sujeito que é manipulado por meio de revistas e passarela. onde modelos magras fazem os desfiles de moda formando um individuo completamente preconceituoso em relação ao corpo gordo. Dessa forma, causando problemas psicológicos e uma baixa autoestima. Sob tal ótica, é notório que determinado problema é uma barreira para a sociedade Brasileira.
Depreende-se, portanto que medias são necessárias para resolver a Gordofobia no Brasil. Diante disto, a mídia deverá incentivar as marcas comerciais por meio da Internet e emissoras de televisão com a finalidade de promover comerciais com mais Indivíduos gordos. somente assim, atingiria uma sociedade perfeita segundo a utopia do filósofo Thomas More.
Aluno: Fernando F. Santos
Larissa27
A Gordofobia e o culto ao corpo padrão
Escrita por Thomas More, filósofo e escritor da obra “Utopia” onde o pensador inglês imagina uma sociedade perfeita. Diferente da ficção, a realidade obtém cenário diferente, uma vez que no Brasil a gordofobia e o culto ao corpo padrão é um obstáculo, tanto pela falta de representatividade, quanto pelo preconceito do corpo social.
Embora a gordofobia está explicitamente ligada ao corpo nomeado pela sociedade como um “padrão” por meio da mídia, mediante a falta de representatividade de pessoas acima do peso em revistas, comercias, filmes, dentre outros. Nesta situação, é essencial analisar a falta de representatividade do cidadãos acima do peso na nação brasileira.
Ademais, o preconceito está claramente relacionado ao sujeito que é manipulado por meio de revistas e passarelas, na qual modelos com o corpo “padrão” fazem os desfiles de moda formando um indivíduo completamente preconceituoso em relação ao corpo que está acima do peso. Dessa forma, causando problemas psicológicos e uma baixa autoestima, sob tal circustância é notável que o problema é uma barreira para a sociedade Brasileira.
Portanto, medidas são necessárias para resolver a gordofobia no Brasil, visto que a mídia deve incentivar as marcas comerciais por meio da Internet e emissoras de televisão com a finalidade de promover comerciais com mais Indivíduos acima do peso. Sendo assim, atingiria uma sociedade perfeita segundo a utopia do filósofo Thomas More.