A gordofobia com mulheres brasileiras.

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No filme “O amor é cego”, Hal, o protagonista, fica hipnotizado e passa a ver todos através da sua beleza interior. Por isso, ao conhecer Rosemary, uma mulher obesa e muito encantadora, ele começa a vê-la magra, com um corpo padrão. Fora da ficção, a realidade apresentada não é diferente, visto que, as pessoas acham que para ser bonito, necessita ter um corpo esbelto. Isso ocorre pelo padrão imposto pela sociedade, principalmente com mulheres brasileiras.
Sob esse viés, diariamente, mulheres gordas enfrentam diversos problemas, como julgamentos, exclusões, rejeições, bullying, ignorância e o preconceito. Torna-se evidente, portanto a ineficácia de uma lei específica para quem pratica a gordofobia. Além disso, a sociedade necessita mudar hábitos, pois em stands-ups, programas de TV e filmes, pessoas acima do peso, viram alvos de chacota, piadas e risadas.
Consequentemente, cria-se problemas psicológicos, como ansiedade, depressão e síndrome do pânico, devido ao padrão exigido. Segundo o filósofo do Império Romano, Sêneca, “a deformidade do corpo não afeia uma bela alma, mas a formosura da alma reflete-se no corpo”. Sendo assim, o que importa é a personalidade em si, não o corpo físico externo.
Interfere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuir os impactos da gordofobia. A população deve promover a normalização de corpos diferentes, repensando sobre seus estigmas, a fim de que aumente casos de aceitação. Somente assim, Hal reconhecerá a mulher obesa e linda que Rosemary é.

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5 Correções

  1. Oiee, tudo bem!? Sei um pouco de Redação e vou tentar te ajudar.

    Introdução – Nesse parágrafo você escreveu: “Isso ocorre pelo padrão imposto pela sociedade, principalmente com mulheres brasileiras”. Temos aí o primeiro argumento que deve ser desenvolvido e explorado ao longo do texto (padrão imposto pela sociedade), mas o seu segundo argumento não aparece na sua introdução =(

    Desenvolvimento – No seu primeiro parágrafo de desenvolvimento aparece assim: ” Torna-se evidente, portanto a ineficácia de uma lei específica para quem pratica a gordofobia”. Você fala sobre uma lei que não está sendo executada quando me diz que ela está sendo ineficaz. O problema disso é que o seu corretor pode se perguntar “qual lei?” e aí teremos uma brecha no seu desenvolvimento.

    No seu desenvolvimento 2, a citação não foi tão desenvolvida. Você pode perder pontos por isso, pois é necessária uma melhor conexão dessa citação com o parágrafo.

    Conclusão – No início da sua conclusão há “interfere-se”, mas o verbo “interferir” possui o mesmo sentido de “intervir” e “intrometer”. Portanto, acredito que você queria dizer “infere-se”, já que o verbo “inferir” representa o mesmo que “concluir”.

    Proposta de Intervenção – A proposta necessita de 5 elementos: agente, modo/meio, ação, detalhamento e finalidade. Entretanto, não encontrei o seu modo/meio – que seria facilmente identificado se você utiliza-se “por meio de” ou “através de”. Tente deixar esses elementos o mais claro possível no seu texto.
    Queria aproveitar e dizer que duas propostas de intervenção, infelizmente, não vão te render mais pontos – isso está escrito no manual de correção Enem da competência V. Os corretores avaliam e pontuam apenas a proposta mais completa. Por isso, é melhor você fazer uma única proposta apresentando os cinco elementos que citei acima do que duas propostas incompletas.

    Quero fazer mais uma observação nesse fim de correção: Seus desenvolvimentos precisam ser mais desenvolvidos, entende? Você precisa se aprofundar mais nos argumentos e explorar o quanto eles são um problema. Assim, indico que você leia algumas redações nota 1000 para que vocês as tenha mais ou menos como forma de referência.

    Não pare de escrever, certo? Tenho certeza que se você continuar treinando, irá longe e conseguirá uma nota muitoo boa!

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  2. Muito bem! Você fez um bom artigo de opinião, defendeu bem seu ponto de vista e conseguiu respaldar os argumentos. Essas estratégias são fundamentais para sustentar seu posicionamento e persuadir o leitor. Continue assim! =)
    O seu texto está quase lá! Falta apenas revisar os desvios gramaticais encontrados ao longo da sua redação. Tome mais cuidado ao escrever, sempre se atendo às concordâncias. =]

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  3. Oi, tudo bem? Irei citar alguns errinhos na sua redação:
    – quando você for fazer uma redação, faça com 4 parágrafos, não é obrigatório, mas isso deixa o seu texto mais rico e sua nota subirá.
    – você citou dois argumentos no seu texto, mas não falou sobre eles no seu Desenvolvimento, e quando citamos argumentos na introdução, obrigatóriamente você precisa falar sobre eles no seu desenvolvimento, entendeu?
    – você expôs mais fatos e argumentou muito pouco, estude mais argumentação.
    – numa proposta de intervenção deve ter : AGENTE, AÇÃO, MEIO – MODO, DETALHADAMENTO E FINALIDADE, e pelo o que eu percebi, sua proposta de intervenção está incompleta. Cuidado, pois você perde 40 pontos por isso!
    OBS: evite falar na sua conclusão ” o povo deve”, “a população deve”, ao invés disso, use os orgãos do Brasil( Governo, Ministério da Saúde, Ministério da Educação etc..)

    NOTA: 140
    140
    80
    80
    160
    NOTA FINAL: 600

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  4. Olá! Na introdução achei sua tese e repertório bem marcados isso foi muito bom!
    No seu primeiro desenvolvimento, na minha opinião, faltou uma contextualização, ficou mais parecido com uma conclusão do que um desenvolvimento de fato.
    Sua conclusão ficou pequena, sugiro detalhar mais e se possível faça duas propostas de intervenção que deixa sua conclusão mais completa e te dará mais pontos.

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  5. Boa tarde! Você escreve bem, mas deve ver o que pode ser feito numa redação do Enem:

    INTRODUÇÃO:
    Na introdução tem que ter 3 ou 4 períodos e todos eles interligados por conectivos, com uma tese, e também deve ter um repertório sociocultural….

    DESENVOLVIMENTOS:
    Nos desenvolvimentos devem ter: um tópico frasal, repertório sociocultural, explicação do repertório e um desfecho bem crítico. Devem ser feito com 3 ou 4 períodos e todos interligados por conectivos.

    INTERVENÇÃO:
    Deve ter: AGENTE, AÇÃO, MODO/MEIO, FINALIDADE E DETALHAMENTO….

    ========================

    C1 = 160
    C2 = 120
    C3 = 120
    C4 = 140
    C5 = 140 ===== 680 PONTOS

    DICA: VEJA REDAÇÕES NOTAS 1000 E PRATICA MAIS SUA ESCRITA….

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