No filme, “O Pequeno Príncipe” é mostrado uma previa de uma sociedade onde as crianças não possuem infância e são criadas apenas para estudar e trabalhar como maquinas Fora das telinhas, é visto que essa realidade não está tão longe da realidade brasileira, já que muitas crianças não perdem o seu direito de infância por motivos variados e um deles é a violência doméstica, por exemplo, e, como consequência, muitas crianças tem seu futuro comprometido.
Em primeira análise, é de suma importância citar o 3° artigo da ECA, Estatuo da Criança e do Adolescente, que assegura fáceis oportunidades e proteção para que crianças e adolescentes possam se desenvolver. Todavia, não é isso que ocorre na pratica, pois nos últimos 10 anos mais de 100 mil crianças e adolescentes foram mortos por violência doméstica. Ademais, essa problemática, de acordo com o presidente da ECA Marco Gama, é passível de piorar durante a pandemia do Covid-19.
Em conseguinte, observa-se que este problema prejudica o futuro dos jovens que tem sua infância completamente destruída por diversos traumas durante seu desenvolvimento. E o problema pode piorar com a aparição de doenças psicológicas como, por exemplo, depressão e ansiedade oque, por consequência, prejudica seu futuro e formação como indivíduos.
Portanto, é mister que o Estado tome providencias para resolver esta problemática. Por isso, urge-se que a ECA juntamente a CONANDA (O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) criarem, por meio de mandatos, leis mais severas e com mais peso. Nessas leis será assegurado a proteção de todas as crianças e adolescentes, para que os mesmos tenham um crescimento valoroso em suas vidas. Somente assim esse problema será resolvido e a realidade do “O Pequeno Príncipe” ficará bem longe do Brasil.
thátila27
Eu gostei muito da sua redação, e como você introduziu o filme “O Pequeno Príncipe” – o qual nunca tinha nem visto e nem lido, e depois da sua redação me despertou o interesse – no assunto englobado. Não tem palavras incompreensíveis e explicou os termos, o que facilita bastante a leitura e a compreensão.
Foi muito engenhoso da sua parte introduzir sobre a covid-19, e se no caso precisar falar dela futuramente lembre-se que uma palavra feminina, no entanto, no segundo parágrafo e na penúltima linha seria:
“…é passível de piorar durante a pandemia da Covid-19.´´
Parabéns pela redação, foi muito satisfatório lê-la.
nalulopess
Boa tarde! Bom, eu não sou nenhuma especialista, tão pouco professora, porém com a noção que eu tenho sobre o gênero, vou tentar lhe avaliar. Você mostrou ter um bom domínio da norma-padrão, sabendo usar MUITO bem as palavras, o único ponto no qual você teve alguns erros, foi na acentuação e pontuação, fique mais atento para melhorar nesse sentido. Gostei muito do seu repertório sociocultural e das informações que você trouxe pra enriquecer o seu texto, foram importantes para deixá-lo ainda melhor, continue assim! Eu gostei muito da sua redação e gostaria de ler muitas outras :), você só deve se aprofundar um pouco mais nas suas argumentações e atentar para a acentuação e pontuação.
C1: 160
C2: 160
C3: 200
C4: 160
C5: 200
880 <3
ralffaferraz
Oi, tudo bem?
Primeiramente, parabéns pela sua redação, você escreve muito bem!
Todavia existem pontos que podem ser melhorados. Abaixo estão as minhas considerações.
Adorei o uso do filme, achei autêntico. Final do período faltou o ponto final. “…já que muitas crianças não perdem o seu direito de infância por motivos variados e um deles é a violência doméstica, por exemplo, e, como consequência, muitas crianças tem seu futuro comprometido.” Acho que houve erro ao transformar a frase em negativa certo ? Eu reescreveria da seguinte forma: já que muitas crianças perdem o seu direito de infância por motivos variados e um deles é a violência doméstica, por exemplo, e, como consequência, muitas crianças tem seu futuro comprometido.
Desenvolvimento iniciado com uma ótima legislação, faltou especificar o que seria o ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente) entre parênteses, visualmente fica melhor mas pode passar despercebido. “da ECA” O correto seria do Eca.
Segundo desenvolvimento achei raso, poderia ter utilizado alguma citação para enriquecer o repertório.
Na conclusão notei que a concordância teve algumas falhas no trecho “Por isso, urge-se que a ECA juntamente a CONANDA (O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) criarem, por meio de mandatos, leis mais severas e com mais peso. “
Tente reescrever com mais clareza. Sugestão: “Por isso, urge que o ECA em parceria com o CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) criem por meio de mandatos leis mais notórias. Além disso, é necessário também debates educativos acerca do tema, promovidos pelo Ministério de Educação com profissionais que agreguem conhecimento sobre a problemática como psicólogos, assistentes sociais e advogados especializados em causas da família.”
Super relevante encerrar o texto com a referência a introdução, trouxe mais harmonia para as ideias.
Levando em consideração as cinco competências e a minha análise sobre eu atribuiria 860 pontos!
Desde já muito obrigada pela oportunidade de corrigir o seu texto. Espero que as minhas observações contribuam positivamente para o seu progresso. Muito sucesso pra você!
bahyto
c1; 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da
Língua Portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais
e de convenções da escrita.
c2;200 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a
partir de um repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelente
domínio do texto dissertativo-argumentativo.
c3;160 apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de
vista.
c4;160 Articula as partes do texto com poucas inadequações e
apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
c5;160Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e
articulada à discussão desenvolvida no texto.
trabalhe melhor o que é e como será feita a ação.
nota;800