A garantia do direito integral à infância //// COM NOTA <3 POR FAVOR

  • 0

A garantia do direito integral à infância é um processo falho, de acordo com o instituto brasileiro de geografia e estatísticas (IBGE) mais de 4,2% de crianças e jovens no Brasil são vítimas do trabalho infantil, os responsáveis por esse ato muitas vezes são os próprios familiares, que obrigam a criança a trabalhar desde cedo para complementar a renda, infelizmente caso a criança se negue a fazer a atividade braçal ela é imediatamente espancada e abusa, o que acaba acarretando em diversos traumas. 

Conforme já citado a cima, mais de 4,2% de crianças e jovens são vítimas de trabalho infantil no Brasil, chegando a mais de 2,1 milhões de crianças e jovens, infelizmente esses lactantes não conseguem apreciar a infância que de acordo com a Universidade de Harvard, é a fase mais importante da vida de um ser, infelizmente com a perda dessa fase, esses pobres jovens acabam se tornando pessoas agressivas e sem conhecimento. 

Além disso, caso um lactante se recusar a fazer o trabalho braçal é penalizado por seu tutor, em forma de abuso sexual ou violência, fazendo que o jovem carregue grandes traumas e marcas durante toda a sua vida, com isso, muitos jovens com medo de serem penalizados acabam cedendo e fazendo o trabalho, que muitas das vezes é escravo, pois não recebem nada por sua hora trabalhada. 

Dessa maneira, é possível ver o quão extenso é a falta do direito integral à infância, é um problema muito difícil de resolver, pois acontece muitas vezes em locais de difícil acesso, mas com a ajuda da Polícia Federal e Instituto de Pesquisas Espaciais (IPE), poderiam diminuir as estatísticas, a IPE ficaria responsável de monitorar áreas de difícil acesso através de drones e satélites e caso acontecesse algo suspeito a polícia federal entraria de imediato em ação para resgatar os jovens, após o resgate, o responsável será encaminhado à delegacia e será detido, além de anos de prisão deverá pagar as horas trabalhas aos jovens que foram vítimas e custear o tratamento psicológico dos mesmos. 

 

 

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá, não sou especialista no assunto mas acho que é válido destacar alguns pontos de uma forma bem geral:

    Creio que você trouxe uma gama de argumentos vasta, o que é extremamente importante, no entanto, há alguns erros que apesar de bobos podem influênciar na nota. Você conclui a introdução afirmando “caso a criança se negue a fazer a atividade braçal ela é imediatamente espancada e abusada” em se falando de Enem, temos que ter cuidado com algumas afirmações absolutas, uma vez que nem sempre acontece dessa forma que você destacou.
    Além disso, você repetiu a mesma afirmação no terceiro parágrafo, isso não contribuiu na construção do texto pois pode parecer repetitivo.

    Outro ponto que acho válido destacar é a transição do primeiro parágrafo de conclusão para o segundo, você conclui sua linha de pensamento no primeiro e inicia o segundo com “Além disso” quando deveria abordar outro problema relacionado ao tema, claro que não é uma regra, mas pessoalmente acho que isso deveria ser evitado.

    Era apenas isso que queria destacar, acho que os outras corretores já destacaram outros pontos relevantes, então não acho válido repetir.
    Lembrando que não sou especialista no assunto, mas acho que compartilhar algumas percepções que tive sobre seu texto pode ajudar de alguma forma.

    • 0
  2. OI! SOU ESTUDANTE. QUALQUER ERRO, ME PERDOE!!!!

    EU PERCEBI QUE SUA REDAÇÃO ESTAVA COM AS IDEIAS “MEIO SOLTA” ENTENDE?

    VOCÊ APESENTOU UM BOM REPERTÓRIO, MAS SERIA BOM QUE NÃO REPETISSE ELE NO SEU D1 : “Conforme já citado a cima, mais de 4,2% de crianças e jovens são vítimas de trabalho infantil”, ISSO É ENCHER LINGUIÇA.

    SENTI FALTA DOS PONTOS DE CONTINUAÇÃO “A garantia do direito integral à infância é um processo falho. De acordo com o instituto brasileiro de geografia e estatísticas (IBGE) mais de 4,2% de crianças e jovens no Brasil são vítimas do trabalho infantil”.

    seu caráter opinativo estava presente, porém, as vezes você expressava até demais suas ideias. Tente parecer neutro e ao mesmo tempo expresse sua opinião de forma cautelosa.

    Conclusão legal, mas faltou alguns detalhes.

    comp1: 120
    comp2: 120
    comp3: 160
    comp4: 80
    comp5: 120

    resultado: 600

    NOSSA, O MESMO RESULTADO DO NOCRIATIVE

    • 0
  3. Bem, não sou um expert nisso, mas tentarei ao máximo ver os erros de sua redação para aprendermos juntos!

    “caso a criança se negue a fazer a atividade braçal ela é imediatamente espancada e abusa…” – Abusa? Pode parecer um erro bobo, mas é sempre importante se manter focado numa redação para perceber esses erros

    “Conforme já citado a cima,” – Outro errinho bobo, mais por falta de atenção mesmo. Se realmente usássemos o “a cima”, a frase ficaria como: “conforme já citado para a cima”, o que fica estranho por causa das duas preposições.

    “[…]penalizado por seu tutor, em forma de abuso sexual ou violência” Por algum motivo essa parte me soou estranha, não poderia ser apenas “penalizado por seu tutor, em forma de abuso sexual ou físico”?

    A maioria dos outros erros são em relação a pontuação e desenvolvimento. Em certas partes, como disse o Tieless, me pareceu muito simples e ambíguo. Acho que você poderia ter ampliado mais alguns parágrafos, como a conclusão.

    Nota (Ps: Não sou o melhor em fazer isso, mas tentarei ser rígido aqui. Não leve essa nota como 100% verdade, apenas a use para melhorar os pontos citados)

    1º Comp. – 120
    2º Comp. – 180
    3º Comp. – 110
    4º Comp. – 90
    5º Comp. – 100

    Final = 600

    • 0
  4. coisas aleatórias que notei:

    – vi que teus parágrafos têm uma frase cada. acho que seria bom dar uma revida nisso e introduzir pontuação mais adequada em determinados trechos, como “a sua vida, com isso”, dava pra ser “toda a sua vida. Com isso…”

    – achei um tanto simplista algumas partes, como “esses pobres jovens acabam se tornando pessoas agressivas e sem conhecimento”. não sei se foi teu objetivo realmente escrever algumas dessas coisas, mas se eu achei ambíguo, outros talvez também achem. outro exemplo é tua conclusão, que referencia o INPE como forma de monitorar essas violências (que acontecem sobretudo em ambiente doméstico), mas como seria exatamente isso? as pessoas perderiam suas privacidades, sendo espionadas por drones? e o custo disso? seriam então apenas pessoas de aŕeas de difícil acesso? por que elas sim, e as outras não? enfim, achei meio macabro isso aí.

    – erros de gramática não consigo lembrar de nenhum gritante. já erros de estrutura consigo lembrar. por exemplo, o primeiro citado, ou ainda a da própria composição dos teus desenvolvimentos, que não me parecem tão conclusivos.

    não vou atribuir nenhuma nota, pois me falta competência. certamente deve aparecer alguém posteriormente, pra fazer isso

    boa sorte aê

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.