Na música “Milion Men” da cantora americana Melanie Martinez, é retratada a estória de Maggie, uma menina de cinco anos que é induzida pela mãe a trabalhar como prostituta para ajudar nas despesas de casa. A narrativa foca no desabafo da menina acerca dos abusos que sofreu ao decorrer de sua trajetória. Fora da ficção, é fato que a deturpação da garantia do direito integral à infância está presente na sociedade hodierna devido a negligência familial que adjuva na deterioração do ser infantil, prendendo os jovens a uma orbe deturpada.
Em primeiro plano, é imperioso ressaltar que o descuido dos adultos em relação às crianças auxilia na quebra dos direitos infantis. Segundo o escritor russo Isaac Asimov, ” A violência é o último refúgio para incompetência”. Pode-se inferir sobre o pensamento do autor que a ausência de zelo por parte dos pais em relação ao público pueril é considerado um ato danoso por tornar a criança, um indivíduo que ainda não tem pleno domínio sobre suas faculdades mentais, a mercê e não garantir que tal fatia meninada seja resguardada da coerção da sociedade e tenha garantia a afeto, assim, tal supressão é uma incompetência por os pais não colocarem o filho como foco. Nesse sentindo, é inadmissível que tal exiguidade seja perpetuada.
Por conseguinte, o absentismo dos responsáveis pela massa jovem desencadeia a degradação da massa social. De forma análoga, ocorria nos vestudos do período feudal, no qual meninas e meninos realizavam trabalhos no campo para estancar as despesas de sua família, essa prática viloza contribuía para desgastar a estrutura física das crianças que estavam em fase de desenvolvimento físico, estresse emocional por conta da pressão de serem provedoras do lar, a estratificação do ciclo de pobreza pela carência educacional o que colaborou para a continuidade dos descasos judiciários no que tange os direitos efetivos dos jovem, pois os pais passam essa mentalidade incompetente para os filhos de forma hereditária. Assim, é inconcebível que a população naturalize esses abusos.
Destartes , medidas são cruciais para estancar as mazelas da garantia do direito integral à infância. Urge que o governo- responsável pelo bem estar da população-, e a escola realizem projetos com o objetivo de informar as criancas sobre seus direitos e os pais sobre sua importância para a formação do filhos , por meio de palestra com especialistas da área jurídica, a fim de atenuar o número de casos de regalias infanto juvenis desrespeitadas. Assim, o Brasil vai conseguir estoura a orbe que foi colocada na música da Melanie e que está presente em pleno século XXI.
jheniffer0407
Oi! Tudo bem?
Não sei se teu objetivo é uma redação para o ENEM, mas usarei os critérios dele pra correção, blz?
Segue:
C1: 160 = Bom domínio da língua portuguesa com poucos desvios.
C2: 200 = Apresenta uma argumentação consistente, com repertório sociocultural e um domínio excelente do texto dissertativo-argumentativo.
c3: 160 = Defende uma tese de forma organizada, com indícios de autoria. Capaz de apresentar opiniões, fatos e informações relacionados ao tema.
c4: 200 = Sabe articular as partes do texto com uso diversificado de recursos de coesão.
c5: 200 = Consegue apresentar proposta detalhada, coerente e relacionada à argumentação desenvolvida na redação.
NOTA FINAL: 920.
OBS: adorei o repértorio da música “Milion Men” se encaixou perfeitamente.
o conectivo usado na conlusão “Destartes ” não ficou legal, aparentou que seu texto estava incoerente. Num geral, ela está boa, mas procure ser mas objetiva na redação, ao ler ela se torna um tanto cansativa.