A garantia do direito integral a infância

  • 0

No que concerne a garantia do direito a infância é um problema não só local, mas global. Dentre outros problemas, destaca-se um grave problema nos direitos destas crianças e adolescentes, muitos são forçados a trabalhar no lugar de estudar. O qual se vê que com a pandemia aumentou a probabilidade de as crianças serem vítimas de violência, além de causar prejuízo na saúde física e mental.

Certamente, essas crianças que sofrem qualquer tipo de agressão, pode influenciar na aprendizagem. Além disso, pode prejudicar no seu comportamento daqui a alguns anos. Entre 2010 e 2020, pelo menos 103.149 crianças e adolescentes com idade até 19 anos morreram no Brasil, vítimas de agressão, segundo um levantamento divulgado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Ademais, destaca-se que na contribuição Federal de 1988, com maior intensidade, após a entrada em vigor da lei federal n° 8.069, (O Estatuto da Criança e Adolescente), trouxe importantes mudanças na forma de ver, compreender e atender demandas na área da infância e juventude em todo o Brasil.

Dessa forma, percebe-se o problema sobre o direito das crianças, a ineficácia do estado e do mundo sobre esse determinado assunto. É necessária uma maior atenção do governo sobre essas crianças que sofrem agressões, assim tendo maiores acessos à educação. Ademais, são indispensáveis investimentos nas áreas de seguranças dessas crianças, precisa-se de mais escolas, de mais educação e menos crianças sendo obrigadas a trabalhar.

Compartilhar

3 Correções

  1. Boa noite!

    Em primeiro lugar, quero que compreenda que sou apenas uma estudante também, mas tentarei te dar algumas sugestões com base no que eu observei.

    Dito isto, vamos analisar sua introdução: você tem argumentos consistentes, mas eles não se conectam muito bem, uma vez que a temática da pandemia não se associou corretamente com a situação do trabalho infantil. Assim, como estes são argumentos distintos, você poderia optar pelo uso de conectivos para dar maior progressão ao seu texto. Eu reescrever ia assim: ” Dentre outros problemas, o trabalho infantil que viola os direitos da criança e, ainda, a pandemia que submete o jovem a um maior convívio familiar corroboram para aumentar a incidência da violência contra os indivíduos que estão no período da infância” ( mas é uma sugestão)
    Além disso, a repetição da palavra problema no início da redação pode causar prejuízo na nota.
    Também na intro geralmente

    • 1
  2. Olá, tudo bem?? Bom, a primeira coisa que eu gostaria de destacar no seu texto é a falta de uma tese bem desenvolvida ao final da sua introdução. Gostaria de ressaltar que suas citações são bem relevantes e de acordo com o tema, mas elas não foram utilizadas de maneira produtiva no seu texto, busque deixar bem explícito quais são seus argumentos e os relacione às citações de maneira coesa. A estrutura não está bem definida e senti falta de alguns elementos na sua proposta de intervenção. Além disso pude notar alguns desvios gramaticais que penalizariam sua nota na competência 1. No mais, espero que tenha ajudado, continue praticando e boa sorte!!!

    • 1
  3. Recomendo um estudo mais elevados em algumas áreas. Seu texto possui erros ortográficos que passam de 6, suas problematizações são insuficientes, sua tese não é clara, falta detalhamento maior, conclusão maior. Enfim, pode escrever bem mais, utilize mais suas linhas. Mas, seguindo o parâmetro do enem, suas notas ficariam:

    1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 80

    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 120

    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 60

    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 80

    5. Conclusão: 80

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.