A garantia do direito integral à infância

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Observando o cenário atual, as crianças não são as mesmas sem as devidas precauções, pois, sem os responsáveis elas estão à mercê das pessoas, e além disso, as ações de hoje resultarão no que serão amanhã.

De acordo com ECA “as crianças e adolescentes gozam de todos os direitos fundamentais inerentes a pessoa humana”, deixando em vista que é sem prejuízo da proteção integral em seguida assegurando-lhes facultar o desenvolvimento assegurando-lhes e espiritual, em condições de liberdade e dignidade.

E por consequência sem a atenção devida eles se tornam alvos fáceis tanto que na atualidade ocorreram vários acontecimentos, com altos índices de mortes e abusos.

O desenvolvimento afetivo, social e físico das crianças de pouca idade tem um impacto direto em seu desenvolvimento e na pessoa adulta que elas se tornarão. Por isso a importância de entender bem a necessidade de investir nas crianças bem pequenas para maximizar seu futuro bem-estar. E muitas dessas vítimas, se abandonadas à sua sorte, vão levar essa criança ferida dentro de si e todas as suas dores e seqüelas para toda a vida.

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2 Correções

  1. Vamos lá, tudo bom?
    Primeiro é importante saber que um texto dissertativo-argumentativo segue regras de estrutura.
    4 paragrafos, sendo eles respectivamente, introdução, 2 desenvolvimentos e conclusao
    Dentro desse tipo de texto, a norma culta e obrigatória e as soluções para os problemas que serao levantados no desenvolvimento devem ser trazidos APENAS na conclusao
    Tenta da uma estudada nessa questão de estrutura, vai te ajudar mt.

    Outro ponto, existem recursos necessarios que deixam tua redação mt mais legal, sejam eles conectivos, expressões, alusões, resgates.
    De 1 é isso, continua tentandoo, sucesso sempre!

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  2. oii bom dia, boa tarde, boa noite!
    Vamos lá!
    A primeira coisa percebi é que a estrutura dos seus parágrafos está um pouquinho errada, enquanto um parágrafo tem 2 linhas, outro tem 6. numa redação é comum ter entre 5-6 parágrafos, cada um com 4-7 linhas. Dentro de cada paragrafo é necessário ter no mínimo 3 períodos (O período é uma unidade sintática. Trata-se de um enunciado construído por uma ou mais orações e possui sentido completo.)
    tenta arrumar isso ok?!

    INTRODUÇÃO: acredito que faltou sua tese, você deu uma breve explicação do assunto mas creio que ficou muito raso. Lembre-se que você tem que colocar na sua introdução oque você vai desenvolver no D1 e D2. Fora isso, na parte “[…] à mercê das pessoas, e além disso, as ações de hoje resultarão no que serão amanhã.” esse “e além disso” precisa de uma vírgula, ficando assim: “[…] à mercê das pessoas, e, além disso, as ações de hoje resultarão no que serão amanhã.”

    D1: Gostei muito que você colocou dados com fontes, isso faz seu texto ficar mais confiável. Só não esquece que quando você colocar uma sigla no texto, ela tem que vir com a descrição do nome ao lado, assim: bláblábláblá ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente blábláblá. Sinto também que faltou você desenvolver mais o tema, pois o D1 e D2 serve pra isso.

    D2: Ele ta muito curta, como eu disse um parágrafo deve conter de 4-7 linhas se não ele será invalidado. Tenta pesquisar mais sobre o assunto, assim você terá mais noção do que colocar no seu desenvolvimento, sem deixar ele raso de mais.

    Conclusão: Eu realmente gostei da sua conclusão, gostei do que você falou. Fora os erros que eu citei acima, o único erro que achei aqui é a palavra “seqüelas”, ela não se escreve assim desde 1945, por tanto, escreva ela assim: “sequelas”

    DICAS; procure usar conectivos, principalmente em inicio de desenvolvimento, eles ligam o seu texto, e é de suma importância usar ele. Vou deixar um link aqui com uma tabela com alguns conectivos pra vc poder estudar eles ok?!
    https://escreverepraticar.com.br/tabela-conectivos/
    Não esqueça também de usar a norma culta da língua, ou seja, não usar gírias e linguagens informais.
    continue estudando, e sempre que possível, procure fazer pesquisas . Existem vários sites que te ajudam a melhorar na redação.

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