Aprendiz

A GARANTIA DO DIREITO INTEGRAL Á INFANCIA

  • 0

A infância é um período da vida muito importante para nós seres humanos, é onde se conhece o mundo como ele é, onde é ensinado sobre o certo e o errado e como se portar na sociedade. Atualmente as crianças brasileiras possuem um estatuto, um conjunto de leis que garantem a proteção integral dos 0 até 12 anos de idade (período em que uma pessoa é considerada criança), pois muitas delas sofrem de abusos, sejam eles físicos, psicológicos ou sexuais, portanto devem ser protegidas, elas são nosso futuro.

Uma pesquisa realizada pelo Departamento Cientifico de Segurança apontou que entre os anos de 2010 e 2020 foram mortas em torno de 103.149 crianças e adolescentes. Este uso da violência é muito perigoso, além de ser proibido. Porem muitas pessoas ainda defendem o uso do abuso físico para “educar” crianças, o uso deste “método” cria adultos com traumas, fobias e doenças psicológicas.

Contudo, com a pandemia da COVID-19, as famílias estão tendo um contato maior entre si, por conta do isolamento social. Enquanto estão longe do vírus, muitas crianças estão perto de seus agressores. Estima-se que mais de 12.960 meninas e meninos sofreram de abusos sexuais durante os primeiros seis meses de pandemia. Isto é uma violação com o corpo, e por não entenderem a situação não são capazes de informar o que acontece dentro de casa.

Em virtude dos fatos mencionados, o Governo deve assegurar que as leis cheguem a todas as crianças, o direito a ir na escolas e ter educação sexual também deve ser garantida, as Ong’s que atuam em defesa das crianças devem ser cada vez mais prestigiadas e a mídia deve mostrar propagandas, e posts que incentivem indivíduos a denunciar os abusos. Como diz o verso da música “Criança não trabalha” feita pelo grupo musical Palavra Cantada, “Criança não trabalha, criança dá trabalho”.

 

…….

gente sou muito insegura com a minhas redações, por favor sejam legais e me falem o que eu posso melhorar :)

 

Compartilhar

3 Correções

  1. ESPERO QUE EU CONSIGO TE AUXILIAR DE ALGUMA FORMA. SEGUE ALGUMAS SUGESTÕES DE ALTERAÇÕES PARA SUA REDAÇÃO. JÁ ADIANTOO QUE GOSTEI MUITO. TEM UMA LINGUAGEM SIMPLES, MAS BEM COLOCADA.

    A infância é um período da vida muito importante, UM MOMENTO QUE PERMITE COM QUE VENHAMOS CONHECER O MUNDO COMO ELE É, A DIFERENÇA ENTRE O CERTO E O ERRADO e como se portar na sociedade. Atualmente as crianças brasileiras possuem um estatuto, um conjunto de leis que garantem a proteção integral dos 0 até 12 anos de idade (período em que uma pessoa é considerada criança), pois muitas delas sofrem abusos, sejam eles físicos, psicológicos ou sexuais, portanto, devem ser protegidas. Elas são O nosso futuro.
    Uma pesquisa realizada pelo Departamento Cientifico de Segurança apontou que entre os anos de 2010 e 2020 foram mortas em torno de 103.149 crianças e adolescentes EM DECORRÊNCIA DO QUE???? ESPECIFIQUE A QUAL ESPÉCIE DE VIOLENCIA ESSES DADOS SE REFEREM. NÃO DEIXA GENERICO. Este uso da violência é muito perigoso, além de ser proibido. Porem muitas pessoas ainda defendem o abuso físico para COMO ALTERNATIVA PARA “educar” crianças, E o uso deste “método” cria adultos com traumas, fobias e doenças psicológicas.
    Contudo, com a pandemia da COVID-19, as famílias estão tendo um contato maior entre si por conta do isolamento social. Enquanto SE MANTÉM DISTANTES do vírus, muitas crianças estão PRÓXIMAS de seus agressores. Estima-se que mais de 12.960 meninas e meninos sofreram de abusos sexuais durante os primeiros seis meses de pandemia. Isto CONFIGURA-SE COMO uma violação com o corpo. O PIOR É QUE COMO AS CRIANÇAS NÃO COMPRRENDEM A SITUAÇÃO A QUAL SÃO SUBMETIDAS, SEQUER SABEM INFORMAR AOS DEMAIS FAMILIARES SOBRE OS ACONTECIMENTOS DENTRO DE CASA.
    Em virtude dos fatos mencionados, o governo deve assegurar que as leis SEJAM APLICADAS a todas as crianças, E GARANTIR o direito à EDUCAÇÃO e ter UMA DISCIPLINA VOLTADA PARA A ORIENTAÇÃO sexual. ALÉM DISSO, as Ong’s que atuam em defesa das crianças devem ser cada vez mais prestigiadas e a mídia deve mostrar propagandas e posts que incentivem AS PESSOAS a denunciar os abusos COMETIDOS CONTRA CRIANÇAS. Como diz o verso da música “Criança não trabalha” feita pelo grupo musical Palavra Cantada, “Criança não trabalha, criança dá trabalho”.

    Espero ter ajudado.

    • 1
  2. Alice, bom dia!
    Primeiramente, já te aviso que em texto dissertativo-argumentativo não pode haver 1º pessoa, sempre em 3º, então o “nós” da primeira linha não existe. Outro ponto, quando você quis associar “onde” a “infância” não bateu, pois infância é período de tempo, então eu substituiria por “é quando”, sem repeti-lo na linha seguinte.
    Na linha 5, ao invés de colocar “um” novamente para explicar o “estatuto”, substitua por “ou seja,” fica mais harmônico e claro. No mesmo parágrafo, antes de “portanto” seria ideal um ponto final, para finalizá-lo.
    No segundo parágrafo eu te auxilio a colocar após “crianças,” a frase “mesmo que o uso…” pois dá mais clareza ao seu objetivo de finalidade.
    Tirando pequenos faltas e excesso de vírgulas, seu texto está bem informativo e sua proposta de intervenção é boa. Espero ter ajudado!

    • 1
  3. Alice te faço pequenas sugestões, no primeiro parágrafo quando fala do Estatuto seria interessante dizer qual é, Estatuto da Criança e do Adolescente, lei 8069/90. Algumas palavras faltando acentuação.
    No terceiro parágrafo quando coloca Contudo, não há necessidade de colocar COM.
    Achei que tem bastante informações relevantes para o texto, porém ficou um pouco a desejar na organização dessas informações.
    Eu também estou começando a escrever e corrigir redações, então essas são as poucas sugestões que posso te fornecer para o momento.
    Abraço Virtual!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.