A FORMAÇAO EDUCACIONAL DE SURDOS NO BRASIL

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(POR FAVOR CORRIGIR DE ACORDO COM A GRADE DO ENEM E SE POSSIVEL COM UMA NOTA!!!)

De acordo com o Artigo 6* da Constituição Federal do Brasil, promulgada em 1988, todo cidadão tem direito à educação. Entretanto, ao se analisar a formação educacional de surdos no Brasil, fica claro a principio isonômico previsto pela carta magna não tem sido cumprido em território nacional. Essa realidade ocorre não só pela formação educacional mas também pela negligência governamental.

Sob esse viés, pode-se apontar como empecilho a consolidação de uma solução, à falta de conhecimento. Para Kant, o ser humano é responsável pela educação que teve. De acordo com essa perspectiva, se há um problema há como base uma lacuna educacional. No que tange à formação educacional de surdos no Brasil, percebe-se a forte influencia dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel na resolução do problema.

Em paralelo, o investimento governamental é um entrave em relação à questão. Conforme Aristóteles, a politica tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma mesma sociedade. Contrariamente, à formação educacional de surdos não encontra o respaldo politico necessário para ser solucionado, oque dificulta a resolução da problemática.

Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso ocorra o MEC, deve desenvolver palestras em escolas, a serem webconferenciadas nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevista com vitimas do entrave e especialistas no assunto, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema e erradicar tal questão. Dessa forma, os cidadãos atuarão radicamente na mudança na realidade brasileira.

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1 Correção

  1. De acordo com o Artigo 6* da Constituição Federal do Brasil, promulgada em 1988, todo cidadão tem direito à educação. Entretanto, ao se analisar a formação educacional de surdos no Brasil, fica claro *[a principio isonômico previsto pela carta magna não tem sido cumprido em território nacional]. Essa realidade ocorre não só **[pela formação educacional] mas também pela negligência governamental.

    *Achei que essa para que coloquei entre chaves não está muito coesa; creio que você quis dizer “fica claro que o princípio isonômico previsto pela carta magna não tem sido cumprido em território nacional”;
    **A formação educacional não contribui para que o direito à educação seja cumprido em território nacional? Ficou meio confuso;
    -No mais, senti falta de que você deixasse o tema explícito já na introdução, uma vez que não citou a palavra “surdos” e deixou meio vago.

    Sob esse viés, pode-se apontar como empecilho a consolidação de uma solução,[1] à [2] falta de conhecimento. Para Kant, o ser humano é responsável pela educação que teve. De acordo com essa perspectiva, se há um problema[3] há como base uma lacuna educacional. No que tange à formação educacional de surdos no Brasil, percebe-se a forte influencia[4] dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel na resolução do problema.

    [1] não precisa de vírgula;
    [2] não precisa de crase;
    -Cuidado quando não usar a ordem direta da frase;
    [3] falta vírgula;
    [4]influência;
    -Você demorou muito para citar a questão dos surdos mais uma vez;
    -Na parte: “uma vez que a escola não tem cumprido seu papel na resolução do problema” você não disse o PORQUÊ disso, deveria ter desenvolvido mais;

    Em paralelo, o investimento governamental é um entrave em relação à questão. Conforme Aristóteles, a politica[1] tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma mesma sociedade. Contrariamente, à [2] formação educacional de surdos não encontra o respaldo politico[1] necessário para ser solucionado [3], oque[4] dificulta a resolução da problemática.

    [1] política/político;
    [2] não precisa de crase;
    [3] solucionada;
    [4] o que;
    -Mais uma vez, apenas reforçou a tese, mas não desenvolveu bem. Porque a falha na formação educacional de surdos não encontra respaldo político para ser solucionada? Poderia dizer que o governo não capacita profissionais, não disponibiliza material, etc.

    Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso ocorra[1] o MEC[2], [3]deve desenvolver palestras em escolas, a serem webconferenciadas[4] nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevista com vitimas[5] do entrave e especialistas no assunto, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre o tema e erradicar tal questão. Dessa forma, os cidadãos atuarão radicamente[6] na mudança na realidade brasileira.

    [1] falta vírgula;
    [2] procure não colocar a sigla do ministério se você ainda não citou isso no texto;
    [3] não precisa dessa vírgula, não se separa SUJEITO (MEC) de seu PREDICADO (deve desenvolver…) nesse caso;
    [4] esse é um termo muito informal, um estrangeirismo que não deve ser usado na redação; poderia substituir por “transmitidas por conferências virtuais”;
    [5] vítimas;
    [6] radicalmente;
    Apenas faltou o detalhamento na sua proposta, mas os outros elementos estão presentes;

    Considerações finais: você escreve relativamente bem, apresenta um vocabulário bacana apesar de alguns erros gramaticais. Tente-se atentar ao tema desde o início e lembrar de que você está escrevendo uma dissertação-argumentativa, logo, você deve se posicionar sobre o assunto. Continue escrevendo, porque redação é prática e você ainda vai melhorar bastante. Espero ter ajudado e, se não for pedir muito, eu agradeceria se votasse na minha correção como melhor correção :) Boa noite!

    C1- 80
    C2- 120
    C3- 120
    C4- 80
    C5- 160
    Nota: 560

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