Estudante

A formação do cidadão não é só papel da escola

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A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NÃO É SÓ TAREFA DA ESCOLA

 

Um bom alicerce familiar na construção do indivíduo é, de fato, um grande agente para a redução de crimes morais e cívicos presentes na nossa era. Como maior parte dos indícios de agressões, morais, físicas e sexuais, são resultados de um caráter mal construído e deturpado. Pode-se afirmar que parte da problemática estar envolvida a base familiar em que a pessoa foi edificada. E estes fundamentos serão expostos na sociedade, sejam eles bons ou ruins. Não obstante, a história contemporânea e a ciência genética trazem a veracidade destas afirmações feitas acima.

Em via histórica, adota-se o exemplo de Adolf Hitler. Um governante que deixou um forte legado de dor e frustração na memória de nações inteiras. Porém, por trás de uma identidade ferrenha e fria, havia uma fragilidade e uma obsessão por aceitação em seu interior. De acordo com o artigo publicado pela C.I.A (agência de Inteligência dos Estados Unidos) ‘’ The Personality of Adolph Hitler’’ (A personalidade de Adolf Hitler), Adolf vivenciou eventos conflituosos em sua família, especialmente com seu pai. Isto refletiu em sua vida, tanto intima como relacional. A somatização de seus conflitos internos, junto aos adventos que a vida o propôs formaram o temível ditador nazista.

Na face científica, os conhecimentos da biologia Genética afirmam para que se expresse as características de um gene, necessitam-se de dois fatores: genótipo e fenótipo. Tais não envolvem somente características fisiológicas, más também comportamentais. O fenótipo está relacionado ao ambiente que o genótipo estar exposto. Se o exterior for favorável, a manifestação ocorrerá bem. O que isto significa? Que as condições externas cooperam na definição do produto final, o sucesso da expressão depende destes dois ocorrerem bem.

Estes dois fatos paralelos afirmam que, a influência parental e social funciona de mãos dadas na formação do cidadão . Ao haver cooperação mutua, reproduzirão crianças, jovens e adolescente sólidos emocionalmente, prontos a enfrentarem limites e dificuldade da vida real. Emerge-se também a criação do projeto semear. Onde pais, professores e psicólogos acompanharão os alunos e responsáveis, a fim de ajudar a identificar a falhas e contornar a problemática com seus potenciais positivos. Sendo assim, a redução de crimes no futuro será satisfatória.

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33 Correções

  1. Essa correção foi editada.

    Palavras escritas erradas estão entre //, correções entre [], sugestões de palavras a serem alteradas entre(), sugestão de palavras para serem colocadas no texto entre{}
    Um bom alicerce familiar na construção do indivíduo é, de fato, um grande agente para a redução de crimes morais e cívicos presentes na nossa era. {Assim,} como [a] maior parte dos indícios de agressões, morais, físicas e sexuais/,/são resultados de um caráter mal construído e deturpado/./[,]Pode-se afirmar que parte da problemática /estar/[está] envolvida [à]/ a/ base familiar em que a pessoa foi edificada. (E){Destarte}, /estes/[esses] fundamentos serão expostos na sociedade, sejam eles bons ou ruins. Não obstante, a história contemporânea e a ciência genética trazem a veracidade /destas/ dessas afirmações (feitas acima.)
    Em via histórica, adota-se o exemplo de Adolf Hitler. Um governante que deixou um forte legado de dor e frustração na memória de nações inteiras. Porém, por trás de uma identidade ferrenha e fria, havia uma fragilidade e uma obsessão por aceitação em seu interior.{Outrossim,} De acordo com o artigo publicado pela C.I.A ([A]gência de Inteligência dos Estados Unidos) ‘’ The Personality of Adolph Hitler’’ (A personalidade de Adolf Hitler), Adolf vivenciou eventos conflituosos em sua família, especialmente com seu pai. Isto refletiu em sua vida, tanto intima como relacional. {Consequentemente, }A somatização de seus conflitos internos, junto aos adventos que a vida o propôs formaram o temível ditador nazista.
    Na face científica, os conhecimentos da biologia Genética afirmam [que] para que se /expresse/ expressem as características de um gene, necessitam-se de dois fatores: genótipo e fenótipo. Tais não envolvem somente características fisiológicas,/más/ [mas] também comportamentais.{Pois} O fenótipo está relacionado ao ambiente que o genótipo /estar/[está] exposto.{Assim,} Se o exterior for favorável, a manifestação ocorrerá bem.( O que isto significa? Que) {Logo, } as condições externas cooperam na definição do produto final, o sucesso da expressão depende destes dois ocorrerem bem.
    {Portanto,}/Estes/ [esses] dois fatos (paralelos) afirmam que, a influência parental e social funciona[m] de mãos dadas na formação do cidadão.{Uma vez que} Ao haver cooperação mutua, reproduzirão crianças, jovens e adolescente sólidos emocionalmente, prontos a enfrentarem limites e dificuldade da vida real.{Ademais,} Emerge-se também a criação do projeto semear. Onde pais, professores e psicólogos acompanharão os alunos e responsáveis, a fim de ajudar a identificar a falhas e contornar a problemática com seus potenciais positivos. Sendo assim, a redução de crimes no futuro será satisfatória.
    O genótipo e fenótipo não podem ser caracterizados como fenômenos paralelos, uma vez que há precedência de um ao outro e um depende de outro, eles se tocam, ao contrário de entidades paralelas. Você precisa organizar melhor o seu texto, geralmente ao final da introdução a tese é introduzida, você fez isso na primeira linha.
    A lógica do seu primeiro parágrafo de desenvolvimento está muito boa, citou uma personalidade conhecida, e dialoga de forma direta com a tese apresentada na sua introdução, no entanto, o seu segundo parágrafo de desenvolvimento está um pouco prolixo, faltou argumentar o papel, por exemplo do genótipo na definição do indivíduo, da forma como você colocou fica a brecha para a interpretação de que se o indivíduo tiver uma carga genética ruim, mesmo com um ambiente estimulante as coisas podem não saírem bem, o que vai de encontro ao respeito aos direitos humanos e pode colocar sua redação num rumo meio eugenista. Procure evitar também perguntas retóricas como ( o que isso significa?), pois além delas serem uma marca de oralidade , dão indícios de que seu texto não tá claro, afinal, se você tivesse explicado direito o que se propôs não precisaria re-explicar por meio de uma pergunta retórica.
    Por fim, é possível identificar uma lógica argumentativa em sua conclusão, entretanto, você deveria ter explicado melhor o projeto “semear” antes de apresentá-lo. É interessante ressaltar também, principalmente se você estiver praticando redação para o ENEM, que é preciso apresentar uma solução com Agente, Ação, Meios Detalhados, Finalidade e Efeito. Muitos desses componentes não ficaram claros na sua conclusão.
    No modelo de correção do enem sua nota seria
    Competência 1(0 -200) Conformidade com a norma padrão da língua – 120 – você cometeu alguns erros de grafia, pontuação e concordância.
    Competência 2(0-200) Apresentar repertório cultural diversificado para defender seu ponto de vista- 140- Você claramente tentou fazer uma abordagem histórica e científica da questão, no entanto no entanto cometeu alguns erros de articulação com a introdução e entre as partes que compunham o desenvolvimento.
    Competência 3 (0-200) Utilizar-se de dados, informações opiniões e notícias para embasar seu ponto de vista -120- Houve uma carência desse tipo de informações em seu texto articulação entre as mesmas
    Competência 4(0-200) Domínio de conectivos para encadear de maneira fluida as ideias presentes no texto – 100 – Você utilizou muito poucos conectivos. Coloquei entre chaves algumas sugestões
    Competência 5 (0-200) Proposta de intervenção – 120-
    Total: 600
    Continue praticando a dissertação, tenho certeza de que se você continuar a praticar melhorará seu texto. Procure corrigir as redações na plataforma tentando identificar as competências de maneira mais objetiva , como eu fiz na sua, fazendo isso você vai começar a pensar em como ir articulando o seu próprio texto na hora que o estiver elaborando, você ajuda seu colega, mas no fundo esse exercício te dá em dobro o que você fornece.
    Forte abraço!!

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  2. Nota :623.15
    Pontuação Ruim parece que você está utilizando muitas pausas no texto
    Termos depreciativo Bom a redação utilizou pouco ou nada de termos que podem depreciar pessoas ou grupos da sociedade o uso de termos assim pode impactar negativamente sua nota.
    Clareza de sentença: Regular comparado com outra redação este texto possui poucas frases longas que são complicada de construir por outro lado muitas frases curtas tornam o texto difícil de ler
    Erros gramáticas
    Dois erros
    Erros de estilo
    Um erro
    Nível do

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  3. olá gostei muito de sua redação, ficou bem escrita e muito bem elaborada.
    1) Domínio da norma padrão da língua portuguesa P.120
    2) Compreensão da proposta de redação P.200
    3) Seleção e organização das informações. P. 180
    4) Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto P.160
    5) Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos . P 120

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  4. olá gostei muito de sua redação, ficou bem escrita e muito bem elaborada.
    1) Domínio da norma padrão da língua portuguesa P.120
    2) Compreensão da proposta de redação P.200
    3) Seleção e organização das informações. P. 180
    4) Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto P.160
    5) Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos . P 120

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  5. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é responsável por viabilizar o acesso de milhares de estudantes a instituições de ensino superior, privadas e públicas. E a redação Enem é essencial para compor a sua nota final, além de ser a avaliação com a maior pontuação.

    Portanto, a redação é uma das etapas mais importantes da prova. Os temas abordados na redação têm caráter Social, Ambiental ou de Direitos Humanos, sempre aplicados à realidade brasileira. E aí, bateu um nervosismo?

    É normal rolar ansiedade sobre os possíveis temas da redação. Por isso, é importante ter uma noção dos assuntos que já foram abordados nas edições passadas, para ter uma noção do que pode ser abordado neste ano.

    Os temas das redações

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  6. Amei a sua redação.
    Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
    Sua redação está super completa e você utilizou bons argumentos que defendem o seu ponto de vista. Sua introdução e o seu desenvolvimento estão ótimos e a conclusão está boa, onde você consegue trazer uma solução concreta para o problema.
    Eu não sei corrigir com nota de ENEM, desculpa.
    Parabéns pela redação!

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  7. olá gostei muito de sua redação, ficou bem escrita e muito bem elaborada.
    1) Domínio da norma padrão da língua portuguesa P.120
    2) Compreensão da proposta de redação P.200
    3) Seleção e organização das informações. P. 180
    4) Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto P.120
    5) Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos . P 140

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  8. Argumentos legais, também gostei bastante das alusões, acho que você pecou mais mesmo foi em alguns erros na pontuação e na escrita. Na conclusão você esqueceu de contemplar o agente e a ação. Procure prestar mais atenção nos conectivos, eles podem afetar muito sua nota final. Nada que a prática não resolva, você tem potencial, só continuar firme.

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  9. Parabéns pela sua redação, fez uma boa introdução, um bom desenvolvimento e uma boa conclusão. Apenas cuide com a ortografia, acentos e pontuações.
    Continue estudando e praticando a escrita, a prática leva a perfeição. Cuide os conectivos.
    Sou nova em redações também, mas consigo ter uma ideia que você sabe de real o que esta fazendo

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  10. Algumas palavras estão com a escrita errada, e algumas com acentos que não deveriam ter, o tema é interessante, usou bases cientificas oque é muito importante para uma redação boa, mas o final deixou a desejar, pq quando se tratou de mostrar a solução do problema não especificou e ficou muito vago, minhas professoras de redação e de língua portuguesa dizem que não é bom a irregularidade de linhas de cada parágrafo, no caso um parágrafo com 7 linhas, outro com 8, outro com 6 ou 9.
    Minha nota é 640 por conta dos erros de escrita, acentos e o desleixo na hora de mostrar a solução

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  11. INTRODUÇÃO:
    tem um erro de concordância verbal.
    Desenvolvimento 1:
    trouxe a retomada do tema e da tese, com alguns desvio da norma culta.
    Desenvolvimento 2:
    debate sobre o problema que é gerado pela vinda dos animais, poderia ter explorado mais falando sobre saúde neste paragrafo complementaria, o que foi falado na conclusão.
    OBS: pontos falados na introdução, nem todos os pontos foram desenvolvido faltou questão da penalização branda .
    PONTOS 870.

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  12. muito boa redação!
    Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
    Então, achei sua redação muito boa e completa. Utilizou muitos argumentos que defendem o seu ponto de vista. Sua introdução está bem completa, apresentando a sua tese; o desenvolvimento também, onde você utilizou seus argumentos; e a conclusão está boa, onde você consegue trazer uma solução concreta para o problema.
    Eu não sei corrigir com nota de ENEM, desculpa.
    Parabéns pela redação!

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  13. muito boa redação!
    Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
    Então, achei sua redação muito boa e completa. Utilizou muitos argumentos que defendem o seu ponto de vista. Sua introdução está bem completa, apresentando a sua tese; o desenvolvimento também, onde você utilizou seus argumentos; e a conclusão está boa, onde você consegue trazer uma solução concreta para o problema.
    Eu não sei corrigir com nota de ENEM, desculpa.
    Parabéns pela redação!

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  14. Amei a sua redação.
    Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
    Sua redação está super completa e você utilizou bons argumentos que defendem o seu ponto de vista. Sua introdução e o seu desenvolvimento estão ótimos e a conclusão está boa, onde você consegue trazer uma solução concreta para o problema.
    Eu não sei corrigir com nota de ENEM, desculpa.
    Parabéns pela redação!

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  15. muito boa redação!
    Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
    Então, achei sua redação muito boa e completa. Utilizou muitos argumentos que defendem o seu ponto de vista. Sua introdução está bem completa, apresentando a sua tese; o desenvolvimento também, onde você utilizou seus argumentos; e a conclusão está boa, onde você consegue trazer uma solução concreta para o problema.
    Eu não sei corrigir com nota de ENEM, desculpa.
    Parabéns pela redação!

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  16. muito boa redação!
    Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
    Então, achei sua redação muito boa e completa. Utilizou muitos argumentos que defendem o seu ponto de vista. Sua introdução está bem completa, apresentando a sua tese; o desenvolvimento também, onde você utilizou seus argumentos; e a conclusão está boa, onde você consegue trazer uma solução concreta para o problema.
    Eu não sei corrigir com nota de ENEM, desculpa.
    Parabéns pela redação!

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  17. s áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa 120
    Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista- 200
    Competência 4: Decelente! Belos argumentos e contemplação de outras áreas de forma brilhante! Se continuar as

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  18. Argumentos legais, também gostei bastante das alusões, acho que você pecou mais mesmo foi em alguns erros na pontuação e na escrita. Na conclusão você esqueceu de contemplar o agente e a ação. Procure prestar mais atenção nos conectivos, eles podem afetar muito sua nota final. Nada que a prática não resolva, você tem potencial, só continuar firme. Parabéns!

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  19. Na proposta de redação do Enem, você saberá, claramente, qual é o tema a ser abordado.

    Mas é importante escrever como se fosse transmitir a mensagem a alguém que desconhece do que se trata o assunto.

    Ou seja, é preciso saber apresentá-lo logo na introdução.

    Certifique-se de que não há motivo para dúvidas ou interpretação equivocada.

    É seu dever fazer com que o texto seja compreensível.

    Escolha seus argumentos
    A partir do tema definido, você deve fazer um levantamento dos argumentos que têm na manga.

    Dependendo do assunto, é possível que enfrente alguma dificuldade para se lembrar de informações que possam ser usadas.

    Por outro lado, se é um tema com o qual há certa afinidade, os argumentos podem até sobrar.

    Sendo assim, é imprescindível fazer uma seleção do que será apresentado.

    Prefira sempre os dados e fatos que corroborem a sua afirmação de maneira sólida.

    Além disso, priorize fontes confiáveis, como órgãos públicos e instituições de referência.

    A informação que você recebeu de um familiar por aplicativo de mensagem não conta muito nessa hora.

    Desenvolva com objetividade e clareza
    Vamos supor que você arrase na introdução da redação e faça uma conclusão matadora.

    As chances de tirar uma nota boa são altas, certo? Não necessariamente.

    De nada vale ir bem nesses componentes do formato textual e deixar a desejar no desenvolvimento.

    É o conjunto que conta.

    Todo o seu texto precisa ser objetivo e claro, e você deve ser firme na tese defendida.

    Lembre-se disso!

    Organize cada parágrafo do texto
    Antes de começar a escrever, é importante relacionar todas as informações disponíveis e estruturar a ordem dos parágrafos.

    Pense no que será abordado em cada um deles.

    Na introdução, por exemplo, procure expor o tema do texto em apenas duas ou três frases.

    No desenvolvimento, tente usar de dois a quatro parágrafos.

    Você pode, por exemplo, definir um argumento por parágrafo se for o caso.

    Já na conclusão, como é o fechamento da sua dissertação, não ultrapasse mais do que quatro frases.

    Essas recomendações podem ser muito pertinentes para que você possa escrever um texto mais organizado.

    No entanto, é preciso ter lógica.

    Apenas jogar os argumentos vai deixar sua redação sem nexo.

    E não é isso que você quer, certo?

    Então, garanta que exista complemento entre as ideias, de forma que a dissertação seja linear.

    Esteja atento ao português e traga soluções
    A capacidade de empregar corretamente as regras da língua portuguesa é avaliada no Enem de forma rigorosa.

    Por isso, é importante tomar cuidado na escrita.

    Se houver palavras sobre as quais você não tem certeza quanto à grafia, opte por usar sinônimos.

    Além disso, ao terminar o texto, faça uma revisão minuciosa, procurando erros de português e falhas na sequência lógica.

    E, falando sobre finalizar a redação, vale ressaltar que é interessante propor soluções para os problemas apresentados na tese.

    Faça sempre a seguinte pergunta: “O que pode ser feito para corrigir a vulnerabilidade exposta no texto?”.

    Então, exponha as suas respostas.

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  20. Argumentos legais, também gostei bastante das alusões, acho que você pecou mais mesmo foi em alguns erros na pontuação e na escrita. Na conclusão você esqueceu de contemplar o agente e a ação. Procure prestar mais atenção nos conectivos, eles podem afetar muito sua nota final. Nada que a prática não resolva, você tem potencial, só continuar firme.

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  21. Argumentos legais, também gostei bastante das alusões, acho que você pecou mais mesmo foi em alguns erros na pontuação e na escrita. Na conclusão você esqueceu de contemplar o agente e a ação. Procure prestar mais atenção nos conectivos, eles podem afetar muito sua nota final. Nada que a prática não resolva, você tem potencial, só continuar firme.

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  22. Sua redação foi boa. Apresentou as informações bem detalhadas e teve bons argumentos para estruturar o texto. Você cometeu alguns erros de pontuação e escrita, mas conforme for fazendo mais redações isso vai desaparecer. Sua conclusão não teve os requisitos básicos, mas o texto em geral e as ideias estão boas.

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  23. Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua Portuguesa
    – 120
    Competência 2 : Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa 120
    Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista- 200
    Competência 4: Demonstrar conhecimentos dos mecanismos necessários para a construção da argumentação – 160
    Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos-160

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  24. A forma como você passou informações bastante claras e objetivas foi excelente.
    Gostei muito da forma como estruturou sua redação.
    Acredito que faltou apenas um pouco de cuidado com a escrita e pontuação.
    Seu potencial é grande, acredito que a tendência é melhorar cada vez mais.
    Parabéns!

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  25. Olá,
    Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua Portuguesa
    – 120
    Competência 2 : Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa 120
    Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista- 200
    Competência 4: Demonstrar conhecimentos dos mecanismos necessários para a construção da argumentação – 160
    Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos-160

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  26. desenvolvimento.
    No modelo de correção do enem sua nota seria
    Competência 1(0 -200) Conformidade com a norma padrão da língua – 160 – você cometeu alguns erros.
    Competência 2(0-200) Apresentar repertório cultural diversificado para defender seu ponto de vista- 140- Você trouxe o filme na introdução, mas falta em seu texto repertório no desenvolvimento, que foi muito pequeno.
    Competência 3 (0-200) Utilizar-se de dados, informações opiniões e notícias para embasar seu ponto de vista -160 – Você trouxe muitos dados sobre os temas, mas devido o tamanho reduzido da introdução, acabou que você não articulou muito bem as implicações de tais dados.
    Competência 4(0-200) Domínio de conectivos para encadear de maneira fluida as ideias presentes no texto – 160– Você possui um bom uso de conectivos, mas com espaço pra melhorar, os dois primeiros períodos do texto, por exemplo, poderia ter sido ligados com um conectivo.
    Competência 5 (0-200) Proposta de intervenção – 140 – Você citou varias ações agentes e a finalidade, porem faltou que detalhasse os meios e o efeito da consecução dos mesmos.

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  27. Boa tarde…
    Sua redação em geral foi boa, porém faltou aa complementação na conclusão por exemplo: O AGENTE, A AÇÃO, O ORGÃO….
    Sua redação está bem detalhada e informada, procure estudar mais os conectivos, esses por sua vez fazem as ligações necessárias nos períodos , dando mais sentido ao texto..
    ESPERO TER AJUDADO….

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  28. Olá ! um tema muito bom. Parabéns!
    gostei bastante do seu texto. ficou bem informativo, com dados que valorizam sua argumentaçao. No entanto, cuidado com a estrutura, ortografia e as pontuaçoes. siga em frente! vc está muito bem… gostei muito do conteúdo exposto
    c1 120
    c2 200
    c3 180
    c4 120
    c5 140
    total: 760

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  29. A forma como você passou informações bastante claras e objetivas foi excelente.
    Gostei muito da forma como estruturou sua redação.
    Acredito que faltou apenas um pouco de cuidado com a escrita e pontuação.
    Seu potencial é grande, acredito que a tendência é melhorar cada vez mais.
    Parabéns!

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  30. sua redação de ficou regular vc tem demonstra domunio na escrita faltou argumento e conectado cuidado com com pontuação tem internet muito videos aulas prof romulo bolivar sao muito boa aulas de ele nota 888

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