Iniciante

A formação de opinião ,nos tempos atuais(atos e opiniões) corrijo de volta

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Com o avanço tecnológico ,desde a primeira guerra mundial,surgiu o acesso fácil a informação.As notícias desordenadas  acarretaram prejuízos morais e éticos aos quais  os cidadãos são expostos de maneira indevida nas redes sociais .Esta problemática se estabeleceu devido as pessoas não se questionarem ,acreditando em tudo que e vinculado na mídia e também a educação precária na formação de opinião da população implica na conduta do mesmo.

A princípio ,cabe salientar que,a perpetuação do problema se deve a padrões pré existentes na conjuntura social. Neste meio ,indivíduos mal intencionados  vinculam nas redes sociais ou em canais de fofoca,tudo aquilo que o interlocutor vislumbra acreditar.Neste sentido observa -se que a falta de aprofundamento do assunto  faz com que ,as noticias tomem proporções além do controle trazendo consequências negativas aos envolvidos.

Ademais, outro fator que aumenta o problema, e a falta de ética das pessoas que compartilham as informações sem precedentes normatizados.”A homem e aquilo que a educação faz dele “do filósofo Emanuel  Kant ,retrata a educação como um meio de alicerce social a educação. Partindo deste pré suposto,a condição humana nas suas especificidades implica em ações futuras .Embora este tema venha sendo debatido na atualidade , ainda acarreta danos consideráveis e urge por medidas especificas.

Portanto,e de extrema importância que ,medidas sejam tomadas.O Governo federal em consonância com o Ministério da Cidadania, promover seminários nas escolas e em locais públicos, para que de fato as pessoas possam desenvolver um posicionamento diante das noticias disseminadas ,proporcionando uma adequação ao meio social.Organizando  de forma responsável, além do mais o Ministério da Educação ofertar palestras para as crianças em processo de formação para que  em meio ao  desenvolvimento intelectual ,tenham de fato  criticidade para um questionamento pautado na ética ,deste modo  teremos uma sociedade  menos influente e com mais autonomia para tomar suas decisões.

 

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2 Correções

  1. Vamos dividir a correção por tópicos.
    1ª Língua Portuguesa.
    É possível observar desvios da norma padrão.
    Em algumas partes há utilização indevida da vírgula, prejudicando a fluidez do texto.
    2º Abordagem/Gênero.
    Torna mais sólida a defesa do ponto de vista utilizando recursos, como – multidisciplinaridade, notícias, filmes, pensamentos filosóficos etc.
    3º Coesão e articulação.
    É importante utilizar de conectivos que darão uma fluidez e desenvoltura que são necessárias.
    Procura em sites confiáveis listas de conectivos. NÃO ESQUEÇA DE UTILIZAR A VÍRGULA DEPOIS DE UM CONECTIVO.
    4º Proposta de intervenção.
    Lembre-se sempre desses requisitos: Agente, ação, modo, efeito e detalhamento.
    No mais, parabéns pela redação.

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  2. Introdução: você poderia ter desenvolvido um pouco melhor o repertório que você trouxe a respeito do avanço tecnológico. Gostei da tese que você propôs pra trata dentro da temática. O seu parágrafo de introdução não está bem organizado, eu sugiro que reformule melhor ( DICA: vou lhe dá uma dica de organização da introdução na seguinte ordem: repertório+ contextualização dele com a problemática+ tese). Se você seguir essa lógica que eu citei vai ficar melhor organizado.
    Desenvolvimento: o seu D1 tem uma idéia boa, só que você precisa trazer algum repertório pra afirmar o que você tá citando, lembre-se que é um tese dissertativo argumentativo que você precisa utilizar recursos que sustentem a sua argumentação.
    D2: você apresenta um bom repertório só que tem problemas na contextualização
    O seu desenvolvimento ele também está desorganizado ( DICA de desenvolvimento na seguinte ordem: tópico frasal+ repertório+ contextualização e argumentação
    C1: você apresenta erros de vírgula, ortográfica e acentuação ( cuidado você não está acentuando o “e” quando você o utiliza como o verbo SER ( sentido de existir) o correto seria “é” preste atenção nisso!)
    C2: você compreende a proposta no entendo você tem que utilizar dois repertórios diferentes no desenvolvimento e contextualizar.
    C3: Devido a má organização do parágrafo você perdeu ponto nessa competência.
    C4: o seu ponto de vista está bom, só que a sua argumentação tá compreendida por causa do pouco desenvolvimento do repertório e por causa da questão da organização que já citei. Senti falta também de conectivos.
    C5: É necessário que a intervenção seja de acordado com as questões que vive apresentou no seu texto. Você deve detalhar bem a proposta respondendo a quadro perguntas: o que deve ser feito ?(ação), quem deve fazer?( agente), como deve ser feito ? (meio), pra quê deve ser feito? ( finalidade)

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