A fome no Brasil: como combater esse problema

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Na obra “utopia” do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita ,na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e obstáculos.No entanto, a realidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que a fome no Brasil ainda persiste. Nesse viés é preciso buscar caminhos para combater esse problema atuando no silenciamento e na desigualdade socioeconômica.
A princípio a falta de debate caracteriza-se como complexo dificultador. Nessa perspectiva, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é a verdadeira forma de ação.Porém,percebe-se uma lacuna no que se refere o combate à fome no Brasil que ainda na contemporaneidade é muito silenciada.Assim,trazer à pauta a esse assunto e debatê-lo amplamente aumentaria chance e atuação nele.
Ademais, deve ressaltar desigualdade socioeconômica. De acordo com o portal gauchazh mais de 3% da sociedade brasileira vivem em pobreza extrema. Além disso, segundo o Ministério da Saúde ,em 2017, mais de cinco mil pessoas morreram desnutrição no país. Nesse sentido, embora a fome tem sido controlada nos últimos anos ela ainda é notada em alguns lares brasileiros ,por exemplo,nas regiões Nordeste e áreas rurais.Logo, intolerável que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, medidas são necessárias para alterar esse quadro. Para isso,as escolas, em parceria com a prefeitura,promover um espaço para rodas de conversa e debates sobre o combate à fome no Brasil, no ambiente escolar,po meio de professores e convidados especialistas no assunto ,outrossim, Tais eventos não devem se limitar os alunos ,mas se aberto à comunidade, a fim de mais pessoas compreendam questões relativas sobre o tema e se torne cidadãos mais atuantes na busca de resoluções.

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3 Correções

  1. —-INTRODUÇÃO: muito boa
    ––ARGUMENTAÇÃO: argumentos bons que ressaltam o tema abordado
    ––CONCLUSÃO:conclusão boa pois contém o agente, a ação e etc

    COMPETÊNCIA 1:120
    COMPETÊNCIA 2: 200
    COMPETÊNCIA 3: 200
    COMPETÊNCIA 4: 150
    COMPETÊNCIA 5: 200

    Na minha opiniao ficou muito boa a sua redação, eu mesma nao consigo fazer uma redacao tao boa assim.

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  2. Olá, Victoria! Tudo bem?

    Vamos para a correção

    INTRODUÇÃO
    Repertório: “Na obra “utopia” do escritor Thomas More…”
    Problematização: “No entanto, a realidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que a fome no Brasil ainda persiste.”
    Tese: “…atuando no silenciamento e na desigualdade socioeconômica.”
    Obs: apenas aluns erros de digitação.

    DESENVOLVIMENTO 1
    Tópico frasal: ausência de vírgula após conectivo – “A princípio, a falta de debate caracteriza-se como complexo dificultador.”
    Embasamento: “…Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é a verdadeira forma de ação.”
    Argumentação: superficial.

    DESENVOLVIMENTO 2
    Tópico frasal: “Ademais, deve ressaltar desigualdade socioeconômica.”
    Embasamento: “De acordo com o portal gauchazh mais de 3% da sociedade brasileira vivem em pobreza extrema. Além disso, segundo o Ministério da Saúde ,em 2017, mais de cinco mil pessoas morreram desnutrição no país.”
    Argumentação: superficial

    INTERVENÇÃO
    Anúncio da proposta de intervenção: “Portanto, medidas são necessárias para alterar esse quadro.”
    Agente: escolas e a prefeitura
    Ação: promover um espaço para rodas de conversa
    Meio/Modo: por meio de professores e convidados
    Finalidade: mais pessoas compreendam questões relativas sobre o tema e se torne cidadãos mais atuantes na busca de resoluções
    Detalhamento: ?
    Fechamento da proposta: ?
    – Erros de pontuação

    C1 – 160
    C2 – 120
    C3 – 120
    C4 – 120
    C5 – 160

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  3. –INTRODUÇÃO: sua introdução está muito boa! Apresenta uma tese para ser trabalhada e uma referência literária.

    –ARGUMENTAÇÃO: argumentos consistentes e que abordam o tema proposto, bem conexos com sua tese. A única ressalva são para alguns erros gramaticais, falta de alguns conectivos entre as palavras.

    –CONCLUSÃO: sua conclusão está muito boa. Apresenta o agente, as medidas práticas, a execução e as consequências.Apenas, novamente, alguns problemas de gramática e concordância.

    COMPETÊNCIA 1:120
    COMPETÊNCIA 2: 200
    COMPETÊNCIA 3: 200
    COMPETÊNCIA 4: 120
    COMPETÊNCIA 5: 200

    GERAL: 840

    Bons estudos

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