Na obra “utopia” do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita ,na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e obstáculos.No entanto, a realidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que a fome no Brasil ainda persiste. Nesse viés é preciso buscar caminhos para combater esse problema atuando no silenciamento e na desigualdade socioeconômica.
A princípio a falta de debate caracteriza-se como complexo dificultador. Nessa perspectiva, Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é a verdadeira forma de ação.Porém,percebe-se uma lacuna no que se refere o combate à fome no Brasil que ainda na contemporaneidade é muito silenciada.Assim,trazer à pauta a esse assunto e debatê-lo amplamente aumentaria chance e atuação nele.
Ademais, deve ressaltar desigualdade socioeconômica. De acordo com o portal gauchazh mais de 3% da sociedade brasileira vivem em pobreza extrema. Além disso, segundo o Ministério da Saúde ,em 2017, mais de cinco mil pessoas morreram desnutrição no país. Nesse sentido, embora a fome tem sido controlada nos últimos anos ela ainda é notada em alguns lares brasileiros ,por exemplo,nas regiões Nordeste e áreas rurais.Logo, intolerável que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, medidas são necessárias para alterar esse quadro. Para isso,as escolas, em parceria com a prefeitura,promover um espaço para rodas de conversa e debates sobre o combate à fome no Brasil, no ambiente escolar,po meio de professores e convidados especialistas no assunto ,outrossim, Tais eventos não devem se limitar os alunos ,mas se aberto à comunidade, a fim de mais pessoas compreendam questões relativas sobre o tema e se torne cidadãos mais atuantes na busca de resoluções.
A fome no Brasil: como combater esse problema
Compartilhar
rachello
—-INTRODUÇÃO: muito boa
––ARGUMENTAÇÃO: argumentos bons que ressaltam o tema abordado
––CONCLUSÃO:conclusão boa pois contém o agente, a ação e etc
COMPETÊNCIA 1:120
COMPETÊNCIA 2: 200
COMPETÊNCIA 3: 200
COMPETÊNCIA 4: 150
COMPETÊNCIA 5: 200
Na minha opiniao ficou muito boa a sua redação, eu mesma nao consigo fazer uma redacao tao boa assim.
M4Y
Olá, Victoria! Tudo bem?
Vamos para a correção
INTRODUÇÃO
Repertório: “Na obra “utopia” do escritor Thomas More…”
Problematização: “No entanto, a realidade é o oposto do que o autor prega, uma vez que a fome no Brasil ainda persiste.”
Tese: “…atuando no silenciamento e na desigualdade socioeconômica.”
Obs: apenas aluns erros de digitação.
DESENVOLVIMENTO 1
Tópico frasal: ausência de vírgula após conectivo – “A princípio, a falta de debate caracteriza-se como complexo dificultador.”
Embasamento: “…Habermas traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é a verdadeira forma de ação.”
Argumentação: superficial.
DESENVOLVIMENTO 2
Tópico frasal: “Ademais, deve ressaltar desigualdade socioeconômica.”
Embasamento: “De acordo com o portal gauchazh mais de 3% da sociedade brasileira vivem em pobreza extrema. Além disso, segundo o Ministério da Saúde ,em 2017, mais de cinco mil pessoas morreram desnutrição no país.”
Argumentação: superficial
INTERVENÇÃO
Anúncio da proposta de intervenção: “Portanto, medidas são necessárias para alterar esse quadro.”
Agente: escolas e a prefeitura
Ação: promover um espaço para rodas de conversa
Meio/Modo: por meio de professores e convidados
Finalidade: mais pessoas compreendam questões relativas sobre o tema e se torne cidadãos mais atuantes na busca de resoluções
Detalhamento: ?
Fechamento da proposta: ?
– Erros de pontuação
C1 – 160
C2 – 120
C3 – 120
C4 – 120
C5 – 160
Andrischul
–INTRODUÇÃO: sua introdução está muito boa! Apresenta uma tese para ser trabalhada e uma referência literária.
–ARGUMENTAÇÃO: argumentos consistentes e que abordam o tema proposto, bem conexos com sua tese. A única ressalva são para alguns erros gramaticais, falta de alguns conectivos entre as palavras.
–CONCLUSÃO: sua conclusão está muito boa. Apresenta o agente, as medidas práticas, a execução e as consequências.Apenas, novamente, alguns problemas de gramática e concordância.
COMPETÊNCIA 1:120
COMPETÊNCIA 2: 200
COMPETÊNCIA 3: 200
COMPETÊNCIA 4: 120
COMPETÊNCIA 5: 200
GERAL: 840
Bons estudos