A série estadunidense “The Fosters” mostra as dificuldades enfrentadas por uma família formada por um casal homoafetivo feminino e seu filhos biológicos e adotivos. Fora da ficção, a realidade não é diferente, os arranjos familiares contemporâneo, que não assumem os padrões estabelecidos pela sociedade patriarcal e heteronormativa, ainda têm dificuldade em se estabelecer e serem reconhecidos. Nesse contexto, o conservadorismo e o preconceito urgem como principal empecilho para estes.
Em primeira análise, a família idealizada formada por um casal heterossexual e seus filhos ainda é defendida por muitos que acreditam que esse novos arranjos seriam prejudiciais à sociedade e à moral. Contudo, diferente do que é defendido pelo indivíduos conservadores, não há pesquisas ou provas de que elas seriam um problema ou danoso à população. Desse modo, a crença de que os tipos de família diferente do padrão imposto seriam errados e desfavorável é equivocado.
Outrossim, de acordo com o Grupo Gay da Bahia, GGB, o Brasil é o país que mais mata LGBTQ+ no mundo, Tal dado evidencia que esse tipo de preconceito ainda persiste na população brasileira e acaba atingindo os arranjos familiares formados por indivíduos LGBTQ+. Assim, a LGBTfobia também torna-se um problema para esses casais e suas famílias.
Diante desses aspectos, portanto, fica imperativo as mídias sociais, como a TV e revistas, promoverem a representação dessas diferentes formações familiares, por meio de novelas e matérias jornalísticas sobre elas a fim de mostrar à comunidade brasileira que estas são válidas e positivas. Dessa forma, tornando o Brasil melhor e mais igualitário para todos.
Arthur.Albuquerque
MUITO BOM TEXTO
FALTA MAIS ATENÇÃO NAS PONTUAÇÕES, COESÃO NO MEIO DE TEXTO E FECHAMENTO DOS PARÁGRAFOS.
CONCLUSÃO FALTO ELEMENTOS:
AÇÃO PRESENTE.
AGENTE NÃO PRESENTE.
MEIO MODO PRESENTE.
DETALHAMENTO NÃO PRESENTE.
FINALMENTE PRESENTE.
CADA ELEMENTO FALTANDO, MENOS 40PTS
NOTA: 600
OS DESENVOLVIMENTO TAMBÉM FICOU SEM COESÃO,
OS CONECTIVOS APRESENTADOS NÃO SE REPETIRAM ISSO É BOM.
Samara@$
Oii, beleza ? você escreveu super bem e sabe organizar corretamente a redação dissertativa/argumentativa que a banca espera. Achei que para melhorar ela, você pode focar na argumentação. A conclusão está boa e obedece os 5 elementos proposta na competencia 5. É isso aí, continue treinando e boa sorte.
Acho que seu texto vale 860+
Tailane
Olá, tudo bem? A sua redação está viável,porém sentir falta de mais informações nos parágrafos argumentativos,seu domínio sobre eles e a mostra de que você conhecia o tema,usar palavras bonitas não quer dizer que a redação estará perfeita pelo contrário, um texto bom é um texto bom.Ademais,alguns erros na norma culta da língua portuguesa algo que com a prática você pega fácil.