A família contemporânea do brasil.

  • 1

A série estadunidense “The Fosters”  mostra as dificuldades enfrentadas por uma família formada por um casal homoafetivo feminino e seu filhos biológicos e adotivos. Fora da ficção, a realidade não é diferente, os arranjos familiares contemporâneo que não assumem os padrões estabelecidos pela sociedade patriarcal ainda têm dificuldade em se estabelecer e serem reconhecidos. Nesse contexto, o conservadorismo e o preconceito urgem como principal empecilho para estas.

  A priori, a família idealizada formada por um casal heterosexual e seus filhos ainda é defendida por muitos que acreditam que esses novos arranjos seriam prejudiciais à sociedade e à moral. Contudo, diferente do que é defendido pelo indivíduos conservadores, não há pesquisas ou provas de que elas seriam um problema ou danoso à população. Desse modo, a crença de que os tipos de família diferente do padrão imposto seriam errados e desfavorável é equivocado.

   Outrossim, de acordo com o Grupo Gay da Bahia, GGB, o Brasil é o país que mais mata LGBTQ+ no mundo . Tal dado evidencia que esse tipo de preconceito ainda persiste na população brasileira e acaba atingindo os arranjos familiares formados por indivíduos LGBTQ+. Assim, a LGBTfobia também torna-se um problema para esses casais e suas famílias.

    Diante desses aspectos, portanto, fica imperativo as mídias sociais, como a TV e revistas, promoverem a representação dessas diferentes formações familiares, por meio de novelas e matérias jornalísticas sobre elas a fim de mostrar à comunidade brasileira que estas são válidas e positivas. Dessa forma, tornando o Brasil melhor e mais igualitário para todos.

Compartilhar

2 Correções

  1. Gostei muito dos argumentos escolhidos, mas acho q poderia ter trabalhado melhor os mesmos com mais detalhes. Cuidado com a gramática, em relação aos acentos, vírgulas e a ortográfia das palavras. A proposta de intervenção ficou boa, só faltou um pouco mais de detalhamento. No mais, parabéns pela redação, só fica atento a essas questões q eu citei.

    • 1
  2. Olá, tudo bem? Tentarei te ajudar na correção dos aspectos ortográficos e de estrutura dissertativa argumentativa. Espero que seja benéfico a você!

    Em “não há pesquisas ou provas de que elas seriam um problema ou danoso à população.” o correto seria: “não há pesquisas ou provas de que elas seriam um problema ou DANOSAS à população.”, pois a palavra “danosas” refere-se às famílias.

    No trecho: “fica imperativo as mídias sociais”, deve haver crase, ficando: “fica imperativo às mídias sociais”. (PARA AS).

    Reescreverei o trecho a seguir com as devidas regras de acentuação: ” fica imperativo as mídias sociais, como a TV e revistas, promoverem a representação dessas diferentes formações familiares, por meio de novelas e matérias jornalísticas sobre elas a fim de mostrar à comunidade brasileira que estas são válidas e positivas.”
    O correto: ” fica imperativo as mídias sociais, como a TV e revistas promoverem a representação dessas diferentes formações familiares, por meio de novelas e matérias jornalísticas sobre elas, a fim de mostrar à comunidade brasileira que estas são válidas e positivas.”

    No mais, não enxerguei outros erros. PARABÉNS PELA REDAÇÃO!!!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.