A falta de saneamento básico e boa condições de vida para as pessoas.

  • 0

É fato que, para se ter uma condição de vida boa, é preciso viver em um lugar onde as necessidades míninas humanas sejam atendidas, como por exemplo ter água potável, comer bem, ter pouca poluição etc. O saneamento básico se faz presente no que diz respeito a essas necessidades básicas. No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem essa temática por viverem em situações sem o mínimo de adequação.
   Para muitas pessoas, o saneamento básico ainda é ausente, o que provoca muita preocupação na situação de vida de uma parcela da sociedade. Essa dificuldade se faz presente em sua maioria em áreas periféricas, com pouca infraestrutura, que resulta no surgimento de doenças, como por exemplo a leptospitorose, a qual é transmitida por ratos que moram em esgotos. Essa e outras doenças são causadas pela falta de tratamento da rede de esgoto, principalmente das grandes cidades, onde o índice de uso da água é muito grande.
   Essa problemática é resultado da falta de investimentos no saneamento básico. Das 100 maiores cidades no Brasil, 70 reinvestem menos de 30% do que arrecadam no setor, o que implica dizer que nem na metade desses locais há a devida importância com o bem-estar e a saúde da população.
   Levando em consideração os fatos abordados, é visto que medidas eficazes precisam ser aplicadas para melhorar essa realidade. Uma solução seria o governo investir mais do tratamento da rede de esgoto, averiguando os locais com mais dificuldades para que assim, problemas como a leptospitorose e outras doenças sejam superadas e boas condições de vida sejam alcançadas por todos.

Compartilhar

4 Correções

  1. Atente-se para o uso de conectivos nos parágrafos eles são de enorme importância.
    O desenvolvimento é bom, porém não utilizou nenhum repertório sócio-cultural, e no segundo parágrafo de desenvolvimento não citou as fontes dos seus dados estatísticos.
    Quando se referir ao “Agente” coloque sempre em letra maiúscula.

    • 0
  2. INTRODUÇÃO:
    “…míninas humanas sejam atendidas,…”
    *mínimas
    DESENVOLVIMENTO:
    Parágrafo 1º:
    como por exemplo a leptospitorose,
    * leptospirose
    Aqui seria muito melhor se você tivesse pesquisado pra colocar dados estatísticos ou citações para comprovar seu parágrafo.
    Parágrafo 2º:
    Nesse, achei muito resumido, ficou faltando os conectivos e uma bom fechando para debater seu argumentos…
    CONCLUSÃO:
    “…como a leptospitorose e outras doenças…”
    * leptospirose
    Sua conclusão também ficou bem resumida, tente da próxima vez estudar redações notas mil que lhe ajudará bastante a fazer uma conclusão com uma excelente intervenção.
    C1 – 120
    C2 – 160
    C3 – 120
    C4 – 120
    C5 – 160 ======= Nota: 680 pontos=======
    Parabéns, sucesso e continue treinando…

    • 0
  3. Precisa se atentar mais ao uso dos conectores, que devem estar presentes após cada ponto final: https://brasilescola.uol.com.br/redacao/conectores-discursivos.htm.
    Na sua introdução é necessário explicitar a(s) sua(s) tese(s) que vai(ão) ser abordada(s) no desenvolvimento. Uma boa dica também é usar de algum artificio histórico/cultural que tenha relação com o seu texto, isso vai te render uma pontuação maior.
    Seu desenvolvimento está bom(apenas fique atenta aos conectores). Sua conclusão porém, precisa ser melhor trabalhada, lembre-se sempre de sempre responder as perguntas: Ação (o que faz?), agente (quem faz?), modo/meio (como faz?), efeito ou objetivo pretendido (para quê?).
    Enfim, são problemas que podem ser solucionados com prática e atenção.

    • 0
  4. Olá, boa noite!
    Olha, em primeiro lugar, NUNCA use “etc”.
    Tome cuidado na questão da pontuação.
    Acho que vc precisa explorar mais o seu desenvolvimento.
    Evite a repetição de palavras.
    Use mais conectivos na sua redação, eles fazem uma diferença enorme.
    Quando for se referir ao Governo, sempre use a letra inicial maiúscula.
    Acho que é só isso…
    Até mais 😁

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.