A falta de recursos básicos no Brasil

  • 0

 

A falta de saneamento básico no Brasil vem desde a época da colonização, e sua origem ocorreu com a chegada da família real, mas ainda existe em algumas partes do país, aumentando as doenças, a poluição urbana e a desigualdade social.

Em primeiro plano, com a escassez de higienização em alguns lugares, as pessoas acabam ingerindo água de má qualidade e isso só aumenta o risco de alguém contrair uma doença.

Em segundo plano, a poluição urbana acontece principalmente nas periferias poque o povo joga o lixo em qualquer lugar e a empresa de limpeza não consegue ter uma constância por conta de tiroteios.

Além disso, é imprescindível que em locais que moram pessoas de classe alta, o tratamento é bem superior que nos demais lugares, agravando mais ainda a desigualdade social.

Diante das ideias mencionadas, entende-se que para sanar com esse empecilho o governo deveria investir mais em recursos básicos  para ajudar quem realmente precisa

Compartilhar

2 Correções

  1. bom dia!!!
    1]o texto está muito pouco aprofundado, falta detalhar mais os argumentos, sugiro que pesquise sobre o modelo de texto dissertativo argumentativo.
    2] o texto está todo desconectado, e os conectivos usados se mostraram ineficientes.
    3] o paragrafo [Além disso, é imprescindível que em locais que moram pessoas de classe alta, o tratamento é bem superior que nos demais lugares, agravando mais ainda a desigualdade social.] não tem sentido logico.

    • 0
  2. Gustavo, parabéns pelo seu texto. Olha, pelo o que vi, vc tem algumas dificuldades para desenvolver mais profundamente sua visão. Na introdução, vc me deixou confuso: como você poderia relacionar a falta de saneamento inserida pela Família Real à realidade atual? Primeiro, vc devia apresentar como se deu essa falta de precariedade com a chegada da colonização. Em seguida, vc apresentava o que fora vivido ao que hoje muitos brasileiros vivem: a falta de estrutura em saneamento básico. Você poderia citar alguma cidade como referência dessa realidade, ou algum estado brasileiro que sofre com isso descaradamente. Vc precisaria trassar uma ligação entre a primeira informação à segunda. Em seguida, deixar claro qual sua posição sobre isso (de modo impessoalizado).
    No seu primeiro desenvolvimento, você discute muito rapidamente, e não oferece nenhum prova em favor do que vc pensa. Quais doenças podem surgir com a falta de saneamento básico? Como ocorre essas transmissões além do consumo d’água?
    Segundo argumento: Como você tem certeza que a empresa de limpeza urbana não trabalha como deve por conta dos tiroteios? Com base em quê você afirma isso? Essa sujeira, que entope boeiros, é causada por quem? É unicamente dever dos garis a limpeza das ruas? Qual o comportamento do indivíduo e como isso também contribui para essas mazelas?
    Esse terceiro parágrafo de argumentação podia estar dentro desse segundo. Vc poderia fazer, além do reflexo social, levantar um questionário: será que a população de classe média tem uma maior preocupação em manter as ruas limpas? Como isso ocorre? Quais informação as pessoas de classe média recebem que os de classe inferior ficam desfavorecidos? (De preferência, faça apenas 2 argumentos, e não 3).
    Conclusão muito rasa. Porém, é esperada para um texto pouco consistente, raso de informações contundentes e sem fundamentos.
    Boa sorte, querido!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.