Iniciante

A falta de empatia nas relações sociais no Brasil

  • 0

    Tendo em vista que, a empatia deixou de ser um dos assuntos mais essenciais no mundo, mesmo sendo ele tão importante nas nossas vidas. Vimos que com o tempo perdeu a importância tão necessária que tinha, fazendo com que o ser humano se importasse bem menos com os outros e bem pensassem bem mais em si próprio. Ignorando totalmente o fato de que devemos olhar também através dos outros, tendo mais empatia pelo próximo.

      Além disso, mesmo que ainda existem muitas pessoas empáticas, que se importam com os demais e ainda fazem questão de sentir também a dor dos outros, são pessoas que quase não tem o reconhecimento necessário, mas que tem a maior riqueza dentro de si, mostrando que o mundo ainda tem uma parte com esperança para o futuro.

         Isso sem contar que, inúmeras pessoas veem a empatia como sentir a dor pelo outro ou simplesmente se comparando na intenção de demonstrar afeto e preocupação. Quando na verdade, significa sentir a dor com o outro, esticar o braço para ajudar e segurar para que não se afunde. E não diminuir o problema do próximo porque parece não ser algo tão importante.

         Portanto, o vem deixando o mundo cada vez mais sujo e contaminado, é a falta de empatia e aforma como o próprio ser humano condena a si mesmo. Um problema que se resolveria através da mídia e até mesmo nas escolas onde o assunto seria abordado e ensinado. Fazendo com que  voltasse a ser um dos bens mais preciosos do mundo e começando a mostrar que o mundo e o ser humano ainda podem melhorar.

Compartilhar

3 Correções

  1. nao parece com a ultima redação sua que eu corrigi. Nesse sentido, queria saber se voce escreveu um modelo enem ou de outro vestibular, como puc ou uerj.
    caso tenha tentado modelo enem, atente-se a estrutura padrão da redação.
    introducao com 3 periodos claros: gancho ou seja contextualzacao da tematica+ tese bem clara e coerente ao tema + roteiro com argumentos a serem distrinchados

    – quanto aos paragrafos de argumentacao. perceba que no primeiro paragrafo voce escreveu 3 linhas e so usou um ponto final, ou seja, todo seu paragrafo teve um periodo, o que nao pode acontecer. tem que ser no minimo 3. composto por topico frasal, desenvolvimento e justificativa do argumento ou algo similar.

    conclusao: propostas de intervencao e retomada da tese, como amarracao ao tema, parafraseando, nunca copiando.

    eh so voce reler, que vai perceber muitos erros de portugues e tambem de estrutura, coesao textual e palavras que estao faltando. tente se ater a estrutura, e reler bem a redação antes de finaliza-la.

    • 0
  2. Acredito que durante a introdução percebi um pouco de sentimentalismo, não de forma ruim. Mas enfim é uma redação para um leitor então tente ser mais passiva com isso. Procure ler sobre a questão de repertório, é muito bom, parece um pouco manjado, mas ajuda. Até pq nesse tema se retrata Brasil. Os conectores dos parágrafos poderiam ser alguns mais rebuscados, esses já são clichês. Acho que o tema tá muito subjetivo, mas ao final sua conclusão percebi muita você dentro do texto, digo na questão de não ter sido passiva com a situação problema.

    • 0
  3. introdução: pra o seu repertório de apresentação, não usou palavra chave do tema, pois usou várias repetições.
    Para enriquecer o seu repertório é importante usar uma alusão histórica, ou uma citação; filósofo, filme.
    não apresentou as duas teses que de fato é necessário em uma redação. As teses é a opinião defendida, que irá desenvolver em suas argumentação.
    A sua argumentação não teve citação, dados, para enriquecer.
    exemplificou, mas não foi convincente.
    a sua argumentação não teve convencimento.
    portanto houve várias repetições do tema seguinte.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.