A falta de cultura do cancelamento

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A cultura do cancelamento, ou a falta dela, é uma prática que consiste em “cancelar”, ou seja, julgar uma pessoa por suas atitudes, o que normalmente ocorre muito com artistas, uma vez que tem suas vidas pessoais bastante expostas. No entanto, as pessoas consideradas “comuns”, também são frequentemente julgadas e desmoralizadas por terceiros, seja na rede social ou na vida real.

No ano de 2020, essa cultura ganhou grande destaque nas mídias digitais, como twitter, instagram e facebook, especialmente no primeiro semestre do ano, período que foi televisionado o reality show “Big Brother Brasil” ou como é mais conhecido “BBB”, cujo um grupo de pessoas ficam confinadas em uma casa,  e tem sua conduta julgada pelo público para decidir quem permanece no programa.

O que ocorreu, no entanto, foi que esse poder do público se estendeu além das votações, tomando conta da internet, onde os internautas se acharam no direito de condenar  o posicionamento dos participantes, ditando regras como “juízes da internet”. Sendo possível fazer alusão dessa cultura de cancelamento, dos dias atuais, com a máxima “O inferno são os outros” de Jean Sartre, um importante filósofo.

Em suma, é notável que a população necessita de limites, visto que esse tipo de julgamento quando aplicado em uma pessoa com problemas psicológicos, pode ocasionar muitas vezes ao suicídio. Dessa forma, é importante a realização de palestras nas escolas abordando e conscientizando sobre esse assunto. E também que seja aplicada uma multa para aqueles que criam publicações ofensivas com o objetivo de desmoralizar outros, além de perderem suas contas nas redes sociais.

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3 Correções

  1. Muito bem escrito, na introdução você falou a tese, mas senti falta das duas problemáticas citadas com clareza. Você escreve muito bem, sem erros de pontuação ou gramática, aposte mais nos usos de conectivos! Você utilizou de um exemplo atual e um filosofo, o que enriqueceu seu texto. Eu aconselho a focar mais na competência 4 (modelo enem)! bjs.

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  2. HELLO (^_~)/ BOA NOITE.

    Olha, de inicio eu gostei da sua redação, está bem estruturada.

    *Percebi que você domina bem a norma padrão da língua portuguesa. CUIDADO, COM O EXCESSO DE VIRGULAS.
    * Consegui identificar a sua tese.
    * TENTE USAR MAIS CONECTIVOS, QUANDO VOCÊ MAIS USA, MAIS CHANCE VOCÊ EM DE AUMENTAR SUA NOTA. USE-OS SEM MEDO .
    * Percebi coerência nos seus parágrafos, pois os mesmo se ligam com as ideias expostas. APENAS, SENTI FALTA DO SEU REPERTÓRIO SÓCIO-CULTURAL .
    *Argumentação ( parágrafos do desenvolvimento) , achei bem estruturado. Encontrei a presença de argumentação. ISSO CONTA MUITO, PARABÉNS.

    * CONCLUSÃO: Respeitou os direitos humanos, expões uma proposta boa. PORÉM SENTI FALTA DOS DEMAIS AGENTES.

    – SENDO ELES:
    Órgão do governo , sendo por sua vez a gente principal.
    Detalhado mais completo e complexo.
    Resultado: Pontos positivos que a ação realizada pelo agente, trará para a sociedade.

    SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO MEDIANTE AS COMPETÊNCIAS DO ENEM;

    # Competência I :160 ( CUIDADO COM O EXCESSO DE VIRGULAS MUITO PRÓXIMAS, ISSO TORNA A LEITURA CANSATIVA AO LEITOR E/OU CORRETOR).
    # Competência II :180
    # Competência III: 180 ( EXPONHA MAIS O SEU REPERTÓRIO OU ARGUMENTAÇÃO, ISSO SUBIRÁ SUA NOTA.
    #Competência IV: 180
    # Competência V: 160

    OBS: Nunca use em nenhum texto ou redação sua, verbos terminados no Gerúndio, ou seja, terminados em ANDO. Isso traz a ideia de que a ação argumentada/ exposta , já está em andamento. CUIDADO!

    SUCESSO E BOA NOITE [^_^] /

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  3. Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 180

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 120

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160
    >PROCURE mais informações

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 160
    >QUEM ?? (quem são os responsáveis por esta aplicação)

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