O filme americano, “O Mentiroso”, conta a história de um pai que mente muito, mas a partir de um pedido de aniversário de seu filho Max, ele não poderá mais fantasiar, pois o filho vê o pai como uma modelo a ser seguido.Em consonância com a realidade de Max, está a de muitos filhos, já que, são ensinados desde pequenos que o modelo exemplar a ser seguido é do progenitor. Em virtude disso, a falta de consciência dos pais serve de exemplo para o filho, afinal, tais comportamentos é que vão garantir atitude benéfica ou maléfica tardiamente.
Dentre tantos aspectos positivos se destacam o bom exemplo a ser seguido, segundo Albert Swlweitzer, “Dar o exemplo não é a melhor forma de educar. É a única”, isto é, quando se tem um tipo a se espelhar, se resulta em atitudes, e também, comportamentos positivos que vão resultar em um futuro benéfico.
Entretanto, a falta de consciência dos progenitores em relação ao descendente resulta em uma conduta prejudicial, resultando um mau comportamento que poderá ter consequências posteriormente.
Portanto, são essenciais que os pais se preparem e estudem para conduzirem seu filho para saber educá-los. Para isso, cabe a ajuda de especialista como psicologo preparado e informado sobre o assunto para ajudá-los a se manusear para educar-se, e por fim, dá um bom exemplo e uma boa educação a seus herdeiros.
Ana Clara Soares TeixeiraIniciante
A falta de consciência dos pais são exemplos para os filhos (Se possível, coloque nota)
Compartilhar
Darlan
Olá, moça sua redação não está estilo enem, por ter apenas 1 paragrafo e não ter tantos fatos e algo que chamasse atenção, vocÊ teria zerado, aconselho a ler algumas redações desse site e ver alguma redações nota MIl, vai te ajudar bastante, não fique triste ou com raiva, estamos aqui para aprender, não desanime <3
[email protected]
Olá, Ana Clara. Tema abordado bem interessante!
Gostei dos argumentos apresentados, porém, acredito que a construção do seu texto poderia ter sido mais organizada e precisa, visando se encaixar melhor nos padrões do ENEM.
C1:120
C2:150
C3:40
C4:150
C5:120
Total:580
* Lembrando também que eu não sou profissional da área e estou orientando de acordo com os meus conhecimentos e com a minha visão textual.
eloisasilva09__
Oiee!
C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 120
C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 100
C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 0
C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 120
C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 120
Nota final: 460, a nota é apenas simulação diante à minha opinião, para uma nota exata é necessário um profissional avaliar.
*Uma dica: veja vídeos no Youtube sobre a estrutura que uma redação dissertativa deve ter, vai te ajudar, você escreve bem, só precisa encaixar isso no que é exigido pelo Enem.
Bela.S.Maciel
O começo da introdução ficou um pouco confuso, e difícil de entender o filme.
No primeiro desenvolvimento, depois do “e também” acho que a vírgula não é necessária.
Na conclusão, o certo seria “é essencial”; a primeira frase pode ser arrumada, como por exemplo: Portanto, é essencial que os pais se preparem para educarem seu filho. ( o conduzir e educar, é quase a mesma coisa, então não é necessário ter as duas palavras)
Psicólogo– faltou o acento.
Na segunda frase da conclusão ocorreu a mesma repetição: Para isso, cabe a ajuda de especialistas sobre o assunto, como um psicólogo.
Faltou um segundo desenvolvimento
A redação está ótima, só precisa prestar mais atenção, no domínio de língua; a citação que você usou é muito boa.
Tome cuidado com o formato da redação:
Tese:
Argumento 1:
Argumento 2:
Citação:
Conclusão:
Tem que ter uma introdução, de 2 a 3 parágrafos de desenvolvimento, e um de conclusão.
Se fosse no Enem, por não seguir essa estrutura de texto, provavelmente teria zerado. ;-;
Mas te dou nota 5,0