Iniciante

A falta de conhecimento como agravante na exclusão social.

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A Constituição Federal Brasileira estabelece a todos os cidadãos o direito a igualdade. Mas ao relacionar esse direito com crianças autistas, fica evidente a dificuldade da sociedade em assegurar esses direitos aos autistas, pois mesmo ao superar dogmas ultrapassados, professores e alunos diversas vezes não sabem como se posicionar diante de alunos com TEA e não recebem aberturas para flexibilizar o ambiente escolar que facilitaria o processo.

De acordo com Letícia Butterfiel, “inclusão é um direito dos que precisam, e incluir é um dever de todos”, mas quando não há orientação sobre como realizar a inclusão, o professores e alunos tem suas mãos atadas. Uma vez que se torna público quais são as características que o autista pode apresentar,  maneiras que podem facilitar o convívio com o mesmo, a interação entre as partes flui.

Ao conhecer a família e estabelecer vínculos com a mesma, é possível criar um ambiente flexibilizado, onde o autista se identifique com as atividades, e com o apoio da família, o corpo docente saiba como incentiva-lo em prol de objetivos como o aprendizado e a inclusão.

Para que os desafios da inclusão de pessoas autistas diminuam, é indispensável que a pessoas de sua convivência saibam como ultrapassa-los. É através de cursos de capacitação de professores em como lidar com esses desafios e palestras sobre o tema para alunos, além de estabelecer regras que gerem ligações com família do autista que o Ministério da Educação contribuíra para a solução do problema. Esperasse assim, que inclusão do autista seja conquistada com mais facilidade através do conhecimento adquirido e o novo ambiente gerado.

 

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4 Correções

  1. Acho que você precisa organizar mais sua redação, você também precisa de argumentos mais firmes e uma maior coesão textual. Em questão dos argumentos, assista mais filmes e veja citações de filósofos. Pesquise algumas redações nota mil. Se eu não me engane o Felipe Felpi tem uma cartela com 42 redações exemplares, só ir no canal dele. Estude mais que você consegue chegar no 1000!

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  2. Olá tudo bem com você? Amigo, sua introdução ficou bem perdida, não vi quais eram os problemas e nem de que se trata a redação, além do mais que os seguintes parágrafos não ficaram legais, não vi uma boa diferenças de palavras, sua solução ficou bem ruim….. MAS NÃO DESISTA, continue tentando, ler redações nota Mil e ver o que acha atenção do leitor.
    te daria nota 400!

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  3. oii, de maneira geral eu acho q voce poderia trabalhar um pouco na questão de vocabulário e coesão textual,além de precisar de argumentos mais fortes ,os de agora estão baseados em achismo. Gramáticamente as sua frases estão certas,mas estão muito “wordy”,muitas palavras pra falar de uma apenas coisa,a leitura fica um pouco exaustiva.SE eu fosse voce pesquisaria alguma redações nota mil te ajudariam muito nessas questões.

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  4. 1 parágrafo : não precisa brasileira… Depois de igualdade seria melhor você colocar Entretanto, ao relacionar com a realidade brasileira… Colocou autista 2 vezes na introdução seria melhor substituir depois de direito aos com aqui use (um sinônimo para evitar repetições… ) Na sigla que você colocou TEA é necessário que você diga o que ela quer dizer ? Pois, o corretor muitas vezes não sabe, então toda vez que for citar uma sigla, por exemplo, MEC explique em parêntese ( Ministério da Educação) ou apenas diga escrevendo a própria palavra, sem precisar escrever o que ela quer dizer…

    4 parágrafo: depois de que é “as” no plural!
    É através não prefira E através não… Em como lidar NÃO, use (ensinar a como lidar…. ) Com a família deste! e que o Ministério da Educação contribua… Esperasse errado é Espera-se, assim,… que a inclusão seja conquistadas por esses indivíduos.. antes de tudo conectivo como Portanto, Em suma, Infere-se, portanto, e assim por diante… Coloque conectivos dentro e antes de cada parágrafo pra amarrar bem o seu texto, assim gerando a coesão 😉 gostei da conclusão, mas não tá claro ver bem os 5 elementos de forma organizada estude e se aprofunde mais…

    2 parágrafo: depois de inclusão, não é “o” no singular é “os” no plural, pois professores está no plural e esse os faz referência a professores… Ainda nesse parágrafo depois de alunos, esse tem referente aos alunos que está no plural é têm com acento circunflexo, pois alunos tá no plural! Depois de mesmo não coloque essa vírgula prefira ” e”… Depois de partes coloque “que” e continue com a palavra flui 😉 antes de De acordo com Letícia… Coloque um conectivo como Em primeira análise, sob esse viés, A princípio, e segue com De acordo com Letícia…

    3 parágrafo: comece antes de tudo com conectivo como Ademais, Outrossim, Além disso, e dentre outros, pois isso irá lhe ajudar na competência 4 que avalia os conectores e não repetir palavras! Para isso que servem os sinônimos… E continua ao conhecer a família…. Troque com a mesma por “está” fica mais doce aos meus ouvidos e a coerência agradece, não que esteja errado, mas melhora… Mude fexibilizado por flexível…

    Competências:
    1 / 80
    2/ 100
    3/ 120
    4/ 80
    5/ 100

    Total: 480 😔 continue treinando e você vai conseguir melhorar seus pontos fracos e aperfeiçoar seus pontos positivos! Um abraço e boa sorte 😉❤️😙

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