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A falta de acessibilidade para deficientes físicos: como resolver esse problema?

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A Constituição Federal de 1988, assegura acesso à saúde, proteção e integração social a todos os cidadãos, incluindo deficientes físicos. No entanto, percebe-se que na atual realidade brasileira não há o cumprimento desta garantia. Isto se evidencia, principalmente, pelo preconceito que tais pessoas sofrem e em suas dificuldades de locomoção.

Diante disto, é importante abordar que o preconceito é uma barreira a ser quebrada e que a contribuição destes cidadãos para a sociedade é de crucial importância. Stephan Howking, por exemplo, possuia Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que afeta os músculos. Porém, este empecilho não o impediu de se tornar um dos maiores físicos e colaboradores da Ciência atual.

Nessa lógica, pessoas com necessidades especiais devem ter maior e melhor acesso a quisquer instituições, públicas ou privadas. John Locke, filósofo iluminista francês, defendia que o “Estado tem como obrigação garantir os direitos naturais dos indivíduos: vida, liberdade e propriedade”. Com efeito, a maior facilidade de locomoção tem que ser algo dado à todos.

Portanto, faz-se necessário, que o Ministério da Economia, libere verbas com o objetivo de resolver os problemas de acessibilidade e o preconceito destinado aos deficientes físicos. Essa ação precisa ocorrer, desde grandes metrópoles à pequenas cidades, com a parceria de Escolas, Faculdades e Empresas, visando maior qualidade de vida e assim cumprindo a Lei da Constituição Federal de 1988.

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4 Correções

  1. Olá, tudo bem? Vou tentar corrigir, mas ja deixo claro que não sou nenhuma especialista no assunto kkkk

    INTRODUÇÃO: Acho que você não deveria escrever “atual realidade”, pois se é a realidade, ja se trata do momento atual, está implícito. DESENVOLVIMENTO: No 2° parágrafo você não citou como o preconceito ocorre, exemplos, dados estatísticos que comprovem sua tese. E no 3° parágrafo você também não mencionou porque ha problemas de locomoção. Achei esses parágrafos muito direto, sem tópicos frasais, poucos conectivos. CONCLUSÃO: Achei que faltou o detalhamento de um dos agentes. I-120. II180. III100 IV120. V-180 TOTAL= 700

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  2. INTRODUÇÃO: Primeiramente, queria ter este dom de fazer uma introdução perfeita assim, ahaha.
    Tá tudo certinho e suas teses estão bem expostas.

    DESELVOLVIMENTO: Identifiquei falta de argumentação da sua parte, você expôs muita coisa – que é verdade – mas não se posicionou de fato entende?
    É difícil mesmo! Eu também sofro com isso.

    CONCLUSÃO: Eu achei a escolha do agente um pouco… não sei explicar direito os mecanismos. Enquadrar essa intervenção à um poder executivo (governador ou prefeito) seria mais tátil, pois, acredito que a verba pra infraestrutura no geral enquadra essa questão de acessibilidade. Portanto, o Ministério da economia liberar verbas meio que já acontece, mas a forma de investir não é tão efetiva. Não sei se você conseguiu compreender.

    Bons estudos!

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  3. Olá Boa tarde!

    ● INTRODUÇÃO : Gostei bastante do repertório usado como estratégia de abertura, o qual foi bem pertinente ao tema . No entanto, acho que faltou você especificar mais as suas duas teses, as quais serão abordadas posteriormente. Mas, no geral foi uma boa introdução.

    ● DESENVOLVIMENTO 1: Esse parágrafo não ficou muito bem desenvolvido, pois você não explicou de que forma o preconceito ele ocorre no cenário brasileiro, as vezes algumas explicações já funcionam para que o seu argumento aprender a solidez. Outro ponto que eu gostaria de ressaltar é a importância de utilizar conectivos, pois eles são importantes para deixarem seu texto bem amarradinho e fluído.

    ● DESENVOLVIMENTO 2 : Nesse argumento você acabou o introduzindo de maneira equivocada, pois o conectivo “NESSA LÓGICA” deve ser utilizado como modalizador intraparágrafo- dentro parágrafo- e não Intraparágrafo- para iniciar um outro ponto de vista- Okey ? Cuidado! . Você poderia ter iniciado como um conectivo que destacasse que você irá aborda uma outra ideia, a exemplo de “OUTROSSIM”, “EM UMA SEGUNDA ANÁLISE”, “ALÉM DISSO” …
    Uma dica que dou é não apresentar logo o repertório sem uma conexão com o tópico frasal, como você fez ao introduzir JOHN LOCKE, antes você deve por um “SOB ESSA LÓGICA ” , “NESSA PERSPECTIVA” O FILÓSOFO JOHN LOCKE….” Ficaria muito melhor .
    Voltou a ressaltar que esse ideia da falta de acessibilidade locomotiva, apesar de ser ótima, não é explicada como ocorre no Brasi. Por que os deficie res não tem uma boa locomoção ? O que os impede? Ao responder essas questões seu argumento se tornará muito mais eficiente e solido. Cuidado ! Pratique nesse ponto, pois as ideias são ótimas mas falta um melhor desenvolvimento.

    ●CONCLUSÃO : Foi uma conclusão completa, na qual apresenta todos os elementos exigidos pela prova do ENEM . No entanto, apresentar muitos desvios gramaticais que acabam por dificultar o entendimento e a percepção do leitor . Além disso, você não propôs uma solução para a questão do preconceito, o que pode lhe prejudicar já competência 3 pela falta de cumprimento do projeto de texto .

    Bom, no geral foi uma boa redação. Tentei lhe ajudar ao máximo trazendo pontos que achei incoerente.

    Competência 1: 120 : Ao longo da minha leitura pode percebe alguns desvios de crase, regência e vírgula. Estude esses pontos.
    Competência 2: 200 apresentar repertório pertinente e aborda texto dissertativo argumentativo .
    Competência 3: 120 Argumentações pouco desenvolvidadas e falhas no projeto de texto.
    Competência 4: 120 apresentar pouco uso de recurso coesivos, conectivos, e, alguns deles, forma usados de forma inadequada.
    Competência 5: 200
    Total: 760
    Estude os problemas abordados por mim e continue praticando!

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  4. Boa tarde! Vou corrigir sua redação e espero te ajudar
    Consegui identificar sua tese e os argumentos que você defendeu durante a sua redação na introdução e isso é ótimo, além disso, ela não ficou cansativa.
    Nos desenvolvimentos você usou boas citações e argumentos para sustentar sua tese e se manteve fiel a ela durante todo o texto.
    Na conclusão faltaram o meio e o detalhamento da ação, pesquise sobre eles depois, para não esquecê-los.
    NOTA POR COMPETÊNCIAS:
    I-160
    II-200
    III-180
    IV-160
    V-120
    NOTA FINAL:820
    Espero ter te ajudado, Boa sorte

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